sexta-feira, 21 de setembro de 2018

AMIGAS DO BLOG: Marina - Microagulhamento + peeling

Vamos de sequência de posts sobre a Marina para acompanharmos os resultados dela! 

Bom, após 15 dias da aplicação do Botox, ela voltou a sua dermatologista, a DR Luciana Calazans (confesso que já virei paciente) para o procedimento de microagulhamento associado a aplicação de ácido clareador e peeling. 

O que é microagulhamento?

Vou tentar explicar de uma maneira muito simples!
O profissional utiliza um rolinho com agulhas bem fininhas, o dermaroller (esse da foto).

 A pele da paciente é limpa e recebe anestésico em creme. 
Com o efeito do anestésico, o rolinho é passado delicadamente. E ele vai criando inúmeros furinhos fininhos na pele.  Esses microcanais agem como uma porta de entrada para o produto químico que será aplicado na pele (clareador, peelings e outros). Como os produtos chegam em camadas mais profundas, os resultados são ainda melhores. Por isso que o uso desse rolinho está sendo tão cada dia mais comprovado por sua eficácia!

Esses furinhos na pele, que ajudam na penetração dos produtos, acabam "mandando um sinal para o corpo" que há lesões na pele. Logo, o corpo entende que precisa aumentar a "dose" de colágeno e outros compostos para que seja feita a recuperação e a renovação de uma nova camada de pele. Assim, há o alto nível de estímulo do tão sonhado colágeno. Com isso, mais um benefício: ajudar a melhorar as cicatrizes de acne. 


E dói muito? Então, é muito tolerável! Juro! Eu já a fiz, a Marina também me relatou que foi muito tranquilo. Claro que você sente um ardor, uma ardidinha. Mas é muito mais tolerável do que fazer sobrancelha fio a fio! Muito mais tolerável. Fora que na sobrancelha você fica 1 hora sentindo a agulha passando mil vezes no mesmo lugar. Já o dermaroller é bem rapidinho. 


Rosto logo após o microagulhamento


Continuando... depois de passar esse rolinho, a dermato aplica os produtos destinados ao que cada pele necessita (clareador, peeling, rejuvenescedor e afins). Ao fim, ela aplica uma camada de protetor solar. Visto que a pele está com microlesões. 
Nessa foto acima, dá pra perceber que está vermelha, alguns pontos saíram um pouquinho de sangue. Mas nada demais! É como se tivesse dado uma raladinha. Aparece um sanguezinho... mas nada de escorrer.

Recomenda-se fazer em um horário que saia do consultório e vá direto pra casa. No outro dia, continua vermelhinho. Mas aí pode passar uma base pra disfarçar. 

Depois, de uns 3 dias, o peeling começa a fazer efeito e o rosto começa a descascar. São 2 dias assim. Como se você tivesse pegado muito sol na praia e descascado.. só que o rosto todo. No 3 dia já está bem melhor. Aí a alegria começa! Por que dá pra ver os resultados! 




 Vamos ao antes e depois? Essas fotos estão com intervalo de 8 dias!
Antes e depois do microagulhamento + peeling + clareador

 Reparem no quanto a pele clareou. Ela estava com bastante melasma na bochecha e queixo. E olhem como a pele deu uma aparência de mais limpa. Poros menos evidentes.
Antes e depois do microagulhamento + peeling + clareador

 Embora o resultado já seja muito expressivo, recomenda-se fazer umas 3 sessões. Claro, que cada pessoa necessita de um tratamento diferente. Mas no caso dela, com toda certeza, vai ter um outro ótimo resultado!

E a dermatologista mais gracinha que já viramos fã é dra Luciana Calazans.

Olha o kit que a Marina ganhou pra poder auxiliar nesse período de tratamento! Quem não ama uma dermato assim?






Ela atende em Belo Horizonte. 
Quem se interessar, clica aqui pra ir no instagram dela!! Super indicamos.
Site http://www.lucianacalazans.com.br/











2 comentários: