sexta-feira, 21 de setembro de 2018

AMIGAS DO BLOG: Marina - Botox

Olá meninas!!!


Nossa, podem brigar comigo por que sei o quanto estou sumida!! 
Mas, quem é vivo sempre aparece e mais uma vez estamos aqui com novidades!
Uma amiga do blog, a Marina, nos cedeu as fotos de alguns tratamentos estéticos que ela andou fazendo. 

Acho que esse assunto é tão importante quanto cirurgia estética! Por que faz muita diferença em como nos enxergamos frente ao espelho. A pele do rosto é o nosso cartão postal! E com a idade, vai ficando cada vez mais caidinha e envelhecida. Depois dos 30, a pele muda demais!

Bom, vamos ao que interessa! 
Marina tem 32 anos e estava muito insatisfeita com a acne (devido à suspensão do uso de anticoncepcional.  A acne "da mulher adulta" acaba aparecendo para algumas. É causada pelo descontrole hormonal. Logo, é um pouco diferente do tratamento tópico para pele oleosa acneica. Nesse caso, não há ácido e sabonete que adiante. A solução deve vir de dentro pra fora. 
Ela começo a fazer um tratamento medicamentoso após esses procedimentos. Mas isso é assunto para outro post e daqui há alguns meses, para termos o comparativo dos resultados. 

Além da acne, ela estava se queixando das manchas escuras (melasma), da aparência de poros abertos e escuros (o que deixa a pele com aspecto de suja, mesmo tendo feito limpeza de pele recente) e a sua maior dor de cabeça: as rugas e a flacidez da bochecha (dando o famoso aspecto de bulldog).

A dermatologista indicou os seguintes tratamentos: 
- aplicação de botox  (para as rugas próximas dos olhos e da testa)
- microagulhamento + peeling (para melasma e renovação da pele)
- MD Codes (uma nova técnica de preenchimento com ácido hialurônico que atua não só como preenchedor de vincos mas traz volume em certos pontos do rosto, facilitando uma maior harmonização facial)




 Na foto abaixo, conseguimos ver o resultado incrível que o Botox proporciona! 

OBS: na foto do depois, ela está sorrindo do mesmo jeito! Mas dá pra perceber como o músculo dá uma paralisada que não permite a formação dos vincos.






Para a aplicação do botox, a pele é limpa e recebe uma generosa camada de anestésico em creme. Aguardando alguns minutos, a aplicação começa. A paciente, normalmente, não sente nenhum desconforto e nenhuma dor. Pode ser usado uma compressa de gelo no local onde o dermatologista vai aplicar. Ajuda a não sentir nada mesmo!
Marina disse que não teve nenhuma dor! Nada!





O que vocês acharam? Gostaram da diferença?
Notem que a pele, como um todo está diferente no antes e no depois. As fotos foram tiradas com alguns dias de diferença por que a Marina fez os procedimentos (que vou explicar nos próximos posts). 
Ah... e também por que o botox não dá o resultado na hora. Precisamos de alguns dias para vermos o efeito... mas que resultado!









Nenhum comentário:

Postar um comentário