sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Foto antes e depois Lipo no braço - 4 meses

Tenho certeza de que muitas mulheres que estão lendo esse blog já pensaram em fazer lipoaspiração nos braços. É horrível aquela sensação do braço gordinho, faz com que você  pareça estar mais acima do peso do que tudo. E quando você coloca aquele vestido tomara-que-caia e fica aquela gordurinha abaixo da axila? Todo mundo odeia e se sente péssima por isso, não é?
Pois é, me deixava bem insegura e desde pequena eu sempre tive esse braço gordinho e por isso que desde pequena o primeiro lugar que todo mundo pegava em mim era no meu braço e apertava. Isso quando eu não era obrigada a ouvir "que bracinho mais gordinho, gente" - Arghhh que raiva!

Porém, ouvia muita gente dizendo que seus cirurgiões plástico não realizavam esse procedimento devido a flacidez que poderia vir a ficar após a cirurgia. E fiquei bem receosa sobre fazer ou não.

Quando fui entregar meus exames ao cirurgião perguntei se ele faz essa lipo no braço e ele me respondeu que depende de cada caso. Aí, falei que tinha vontade de fazer mas que tinha medo. Ele pediu que no dia da cirurgia eu o lembrasse sobre isso que ele iria avaliar a possibilidade. Assim, vim pra casa sem saber se eu faria ou não. Minha mãe ficou com muito medo do resultado ser negativo e não queria que eu fizesse de jeito nenhum. Até por que, no braço, não tem muita coisa pra se fazer depois, né? O famoso "tchauzinho" flácido é a pior coisa pra se tirar na academia.

Assim, no dia da cirurgia eu o lembrei. Ele estava com uma assistente no quarto, fazendo as medições e marcações no meu corpo. Eles olharam, mediram, pediram pra eu levantar, abaixar, espremer e até ele falar que ele poderia fazer que o resultado ficaria bom. Fiquei entre a cruz e a espada, né? Fazer ou não fazer?
Mas como eu já estava na chuva, resolvi arriscar e me molhar rsrs

Meu braço era assim:



braco antes da lipo



Quando saí da cirurgia e já estava no quarto, eu estava com o braço enfaixado e não sentia nenhum tipo de dor. No outro dia, quando fui fazer os curativos, eles me colocaram a cinta em forma de blusa 3/4, tipo essa da foto, a diferença é que a minha não tinha a manga tão comprida, vinha até uns 4 dedos antes da dobra interna do cotuvelo.

Usada para a lipoaspiração do braço






A enfermeira cortou uns 3 dedos encima da costura da blusa, para que a manga dela não me apertasse demais e não comprimisse tanto meu braço (até por que eu estava bem inchada devido a cirurgia) e isso me aliviou bastante. É claro que não era agradável aquele coisa te apertando, mas não chegava a ser dor.
Ao tirar a cinta/blusa para tomar banho, não sentia nada. Sentia a pressão da firmeza da cinta, mas nada que eu pudesse chamar de dor.  Em cada braço haviam 2 incisões, 2 pontinhos bem menores do que os demais. E foram os primeiros a ficarem mais sequinhos e com menos roxo. Ou quase nenhum roxo. E por espanto de todos, foi a parte mais tranquila de todo o corpo!

Usei a cinta/blusa por 1 mês durante 24 horas por dia, só retirava para o banho e recolocava em seguida.
Nos outros 2 meses, eu usava a maior parte do tempo possível. Quase não tirava para nada. Depois do 3º mês eu já não usei mais. Ai que alívio!!!!!!!!!!!!!
 Por isso, se puderem esperar, façam no inverno. Por que aí, você usa blusas de manguinha comprida e ninguém nem imagina que você está usando ou que fez alguma coisa no braço! E fora que ela esquenta pra caramba e você transpira bastante. E aí, você não aguenta não colocar ela pra lavar a cada 2 dias, no máximo!!!!! Aí ela vai perdendo a elasticidade dela mais rápido, você não pode ficar sem ela por muito tempo e por aí vai, uma série de fatores que no inverno vai facilitar demais a sua vida.
Ah, na minha opinião, quanto mais compridinha for a manga da cinta/blusa melhor! Por que, enquanto eu usava, eu sentia que a cinta não comprimia meu braço todo e aquilo me deixava com muito medo do meu braço ficar marcado, metade fino e metade gordinho kkkkk..A minha cinta/blusa pegava até uns 4 dedos acima da dobra interna do cotovelo. E como não tinha ninguém pra poder tirar essa dúvida, ficava super neurada. Eu acho que ficou um pouco diferente. Mas já perguntei a várias pessoas do meu convívio e eles acham que pra quem olha de fora, não dá pra perceber nada de diferente ou de desigual. Talvez seja neura da minha cabeça, tomara! Mas se eu pudesse voltar, tentaria usar uma com a maga mais comprida. 

Quer outra dica? Depois que lavar a cinta, coloque ela dentro de um saco plástico e leve ao refrigerador por uns 20 minutos. Se é verdade eu não sei, mas dizem que faz com o que a elasticidade dela volte. Pode até ser mito, mas quando eu fazia isso, parecia que ela estava bem mais firme mesmo. E quanto mais firme estiver (não é pra machucar!), melhor!

Assim, durante a minha recuperação, meu braço ficou assim:

foto depois da lipo no braco com 11 dias



E agora, bem mais fino.

foto braco depois da lipo - 4 meses - pouca diferencia na foto mas fiquei bem satisfeita



Eu não notei que ele ficou flácido não. Acho que ele está como antes, o aspecto. Porém, mais fino. Será que pra vocês, a diferença é bem nítida? Mas observe que o braço é algo que não tinha como tirar grandes volumes, logo, a diferença do antes e depois da lipo é bem mais sutil do que no abdomem, por exemplo.

Para mim, compensou muito! Estou sentindo bem mais fino, não me doeu nada nada, teve a melhor cicatrização do corpo e me deixa bem mais a vontade quando coloca camiseta e vestido.
Acho que vai ter tirado dúvida de muitas de vocês. Se tiverem alguma pergunta...




37 comentários:

  1. Quero falar com você, como faço pra entrar em contato? em algum email? Estou cheia de dúvidas! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! pode me mandar no historiasdeumalipo@gmail.com
      ou escrever aqui embaixo na parte "inscrever-se por email"

      beijos

      Excluir
  2. é muito cara a lipo nos braços? to doida pra fazer , meus braços sao horriveis , choro mtoo por causa disso , quero fazer o mais breve possivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu não sei te falar sobre preços. Principalmente preços individuais. Normalmente quando vc vai no médico ele faz tipo um "pacote". Tipo assim:
      tirar barriga 100 reais
      barriga + costas 170
      barriga + costas + culote 300

      Tipo assim... Por que o que fica mais caro pe pagar anestesista + clinica + medico. E quando você vai adicionando as partes que vc quer fazer, vai ficando um preço melhor. Por que o preço mais caro você ja esta pagando de qualquer forma.

      E outra, depende de regiao, de médico, de clinica, hospital...

      E não chore por isso nao!!!! Corra atras do que você quer!
      Se quer fazer uma lipo faça por onde: junte dinheiro, economize, ore pra Deus tirar encaminhar, faça exercícios e uma dieta certa e responsavel (pra que o resultado fique melhor tambem).. corra atrás do que quer! Dê um jeito! Você vai ver que quando conseguir, vai ser a melhor coisa que você poderia ter feito pra você!
      Boa sorte!
      Beijos!

      Excluir
  3. Que legal! Estou repensando minhas ideias, pensando em fazer...
    Não consigo dar jeito nos meus braços!! Nem com academia nem com dieta, se bem que ainda não tentei tratamentos estéticos, mas haja dinheiro!
    É muito cara a cirurgia?
    No começo do ano eu coloquei prótese de mama, se a recuperação é leve como estás dizendo está beleza...

    Julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!
      Como respondi hoje o comentário acima, não tem como eu te falar sobre preços.

      Mas eu sei muito bem como é isso! rsrs

      De todo jeito, passe em alguns médicos diferentes, pegue no mínimo 2 sugestões por que nem sempre os médicos fazem essa lipo nos braços, indicam. Vai de cada caso mesmo!

      Mas sobre a recuperação, foi a mais tranquila de todas as partes!

      Boa sorte!
      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns, o resultado foi ótimo!
    Estou pensando muito sobre o assunto, por isso acabei acessando seu blog.
    Obrigada por compartilhar sua experiência!

    Débora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Debora!
      espero ter te ajudado de alguma maneira!
      beijos!

      Excluir
    2. Ola, me chamo Adriane e também me submeti à lipoaspiração no braço dia 07/10/2013, portanto hoje faz 18 dias...
      Estou muito preocupada com uma coisa, é normal o braço "repuxar" (ficar retraído) após a cirurgia? Aconteceu isso com vc?
      Pois comigo está acontecendo, não consigo esticar mto o braço para cima que o braço fica repuxado e dói bastante... Tenho medo que sejam fibroses...

      Excluir
    3. Olá Adriane!
      olha, no meu caso, eu não senti nada.
      Mas assim, é claro que eu usava aquela malha no braço comprimindo e quase morria de dor por que a malha me cortava..pq meu braço ficou muito inchado. Mas dor, ao mexer o braço não sentia não.
      Eu evitava muito fazer esforço com o braço. Ainda mais que eu precisava colocar o shortinho da lipo no culote.
      Depois que eu tirei os pontos, aí ficou ainda mais tranquilo. Vc esta fazendo drenagem no braço tambem? eu fazia.
      Qualquer coisa, não deixe de voltar ao médico, viu?
      beijos

      Excluir
  5. Eu tenho lipo no braço,fiquei muito satisfeita com o meu resultado,nada como colocar uma camisetinha e não sentir ela apertada .. Heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Dá uma boa diferença mesmo!!!!
      Que bom que você gostou do resultado!!!

      Beijos

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. ola, tem como m.passar seu email, para tirar algumas duvidas??obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. historiasdeumalipo@gmail.com

      mas se possivel, pode perguntar aqui..a sua duvida pode ser de outra leitora..ai ajudamos a todos!
      beijos

      Excluir
  8. Oi quanto você pagou na lipo na barriga? Por favor me indique qual médico, que hospital e em que estado você realizou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rikele, me manda seu email que te passo a indicação do meu médico..
      beijos
      historiasdeumalipo@gmail.com

      Excluir
  9. Olá! Te mandei um e-mail no endereço acima para pedir a indicação do seu médico! Teria como me passar?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá MAri
      manda pro historiasdeumalipo@gmail.com
      que ai eu te passo com certeza. mas é de belo horizonte!
      beijos

      Excluir
  10. Eu também não gostava nada da aparência dos meus braços. Eram muito desproporcionais em relação ao meu corpo, então decidi pela lipo na Clínica Master Health.
    O resultado da sua está incrível. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola querida!

      obrigada!
      me mande fotos da sua depois, quer ver!
      beijos!

      Excluir
  11. Bom dia! Me chamo Thaís , estava fazendo uma pesquisa sobre a tal "lipo no braço", e achei seu blog! Adorei! Está de parabéns! Assim como vc, tb sofro desde pequena com braços enormes! Eu era bem gordinha qdo criança, e hj emagreci, mas fiquei com as famosas gordurinhas localizadas, dificeis de tirar em academia! Estou tomando caragem p fazer a cirurgia. Vi que vc fez em varias regiões (exatamente as q quero fazer), queria saber se vc fez todas de uma vez com anestesia geral, ou fez por etapas com anestesia local? Foi em clínica ou consultório? Obrigada pela ajuda! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha querida thais!

      fiz tudo de uma vez com anestesia ____ (nao sei qual delas rsrsrs)
      nao perguntei.. e nem sei .. rsrsrs
      mas na verdade eu so queria era apagar e acordar bem...
      e foi assim que aconteceu...

      conversa com o seu medico, vá em mais de 2 para pegar opinioes diferentes... eles saberão melhor o que vai ser mais indicado pra vc...
      beijos

      ah..e foi em clinica..

      Excluir
  12. Olá! Fiz Lipo nos braços com laser e senti que diminuíram e não ficou muito flácido. Tenho reparado alguns nódulos no sovaco, fiz há 8 meses. Aconteceu com alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Goreti!

      eu nao conheco essa lipo com laser.. vou procurar saber..
      mas comigo não deu nada nao.

      espero que vc melhore.. beijos

      Excluir
  13. Olá bom dia. Gostaria de tirar uma dúvida, se puder ajudar é claro! Vc realizou a lipo nos braços somente na parte interna, ou na parte externa também (digo no braço todo, tanto na famosa parte do tchauzinho como na parte superior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a cicatriz é bem na parte externa. perto de onde tomamos aquela vacina BCG.
      mas foi a menor cicatriz que eu tive!!! ninguem, nem eu mesma acho onde ela esta!

      se vc tiver muita pele, no tchauzinho, provavelmente o medico nao fará.. pq se tirar a gordura, ficara mais flacido. e o resultado pior.
      vc tera que fazer uma avaliacao bem seria ocm ele

      beijos

      Excluir
  14. Bom dia! Acompanho seu blog desde que comecei a pesquisar sobre cirurgia plastica e hoje estou com uma semana de operada, mama + lipo escultura... e estou com algumas dúvidas, será que conseguimos conversar por email? Parabens pelo blog!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola!! pode perguntar por aqui... por que a sua duvida pode ajudar as outras pessoas..
      mas caso seja algo bem particular me envia no historiasdeumalipo@gmail.com
      beijos

      Excluir
  15. Oi, adoro seu blog, e eu sei que você já respondeu o preço da sua cirurgia e tal... mas estava pesquisando sobre cirurgia nos braços(mais precisamente cirurgia para tirar aquelas gorduras nas axilas) não encontrei muitas informações, o seu blog foi o mais informativo que encontrei. Em outros sites eu li que SÓ a lipoaspiração para tirar aquelas gordurinhas na axila é entre R$5,000 e R$10,000 reais!!!. Eu achei um absurdo, ainda mais que só tenho 15 anos e sou sustentada pelos meus pais(ainda mais meus pais que acham que adolescentes ficam noiados por qualquer coisa). Só que isso realmente me incomoda, eu SEMPRE tive isso, e sou muito magra e meus braços são finos (não tão finos, mas gosto deles assim), e as gorduras que eu tenho são MUITO grandes, eu nunca uso regata, vestidos por causa disso. E moro em uma cidade que não tem nem uma sorveteria direito -_-, muito menos uma clínica de cirurgia. E eu só gostaria mesmo é de tirar essas malditas gorduras da minha axila. Gostaria de saber se você tem alguma informação sobre o preço dessa área já que você fez a cirurgia, já que não posso entrar em contato com nenhuma clínica no momento. Quero me informar BEM primeiro antes de falar com meus pais. Eu sei que depende do paciente, da clínica, do cirurgião, etc... Mas só queria mesmo saber sua opinião, porque acho meio que impossível uma simples cirurgia dessas sair TÃO cara.
    Tem mais desabafo do que perguntas, haha. Mas agradeceria se me respondesse, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acabei de fazer exatamente essa cirurgia, lipo na gordurinha das axilas e das costas (gordurinhas que "pulam" quando a gente veste um top de academia ou um tomara que caia). Não sou gordinha mas também não sou magrinha, tenho gordura na barriga e braços bem gordinhos, mas nada, nada no meu corpo incomoda tanto quanto essas benditas gorduras da axila. Nunca deixei de usar nenhuma roupa por causa delas, mas nunca me senti confortável também... Frequento academia e já pedi exercícios que queimassem a bendita gordurinha da axila mas sempre ouvi a mesma resposta: não existe. Bom, só restou a faca, ou melhor, a cânula e a ela recorri essa semana. Hoje faz 5 dias. Estou me recuperando super bem, sem dor (o maior incômodo é a cinta, que se chama sutiã com mangas, que aperta muito, mas muito, a ponto de deixar os braços inchados, tive que cortar as mangas na altura do cotovelo pra resolver o problema) e dormir de barriga pra cima (missão impossível pra mim). Por enquanto estou com bastante inchaço na região, o que me deixa com medo porque quando olho parece que não foi feito nada, tá do mesmo tamanho... Mas tenho que ser paciente, não vou conseguir ver o resultado antes de, no mínimo, um mês... Bom, respondendo sua pergunta, na cidade de São Paulo eu paguei R$ 4.700,00 só pela cirurgia nessa pequena região, ou seja, o preço que você ouviu dizer é esse mesmo... Talvez encontre algum médico que faça por menos, mas eu não optei por preço, optei por um médico com referências, que já havia operado pessoas conhecidas minhas. Ah, não se esqueça de que o pós-cirúrgico é bem dispendioso. Remédios, a(s) cinta(s) (eu comprei mais de uma pra poder ter uma limpa enquanto a outra está lavando), e, claro, as sessões de drenagem linfática... Sei que você ainda não se sustenta sozinha mas tenha paciência, assim que você tiver condições você se programa pra realizar esse sonho e aumentar sua autoestima, impossível não é! Confie! Sucesso!

      Excluir
  16. Oi, sei que faz tempo que esse post existe mas enviei um e-mail com umas perguntinhas. Se for possível responder ficaria muito feliz. Obrigada

    ResponderExcluir
  17. eu tenho um corpo bem atlético, malho muito e sou jovem (26 anos) por ter sofrido com efeito sanfona e perdido 10 kg fiquei com a pele no braco bem flácida mas as gordurinhas do braco me incomodam muito hora parece normal hora parece gorduroso feio horroroso rs odeio usar regatas tomara que caia etc me sinto gorda ( e não estou) por causa deles, morro de medo de agulhas cirurgias etc nunca fiz nenhuma!!!! mas estou cogitando mesmo uma lipo no braco e tb as gordurinhas da axila de tanto que me incomoda tenho boa alimentacao e malho muito vc recomenda? deu mesmo diferença? pois pelas fotos parece a mesma coisa vc tem foto em outra posicao? pq nessa meu braco tb nao parece gordo rs só quando faco tipo muque Sei que esse post é bem antigo mas gostaria muito que vc me respondese ou mandasse e-mail sei que os valores variam muito, mas vc poderia me dizer quanto pagou no seu? nao faco ideia de preço e ainda não criei coragem p marcar uma consulta rsrs email kah.fc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá fiz a lipo nos braços a 2 dias atrás. Estou sentindo os braços molhados. Uma sensação estranha. Olho p a malha (manga) e não está molhado. To com muito edema. Vc teve q tirar o líquido com seringa? Estou com medooo de precisar fazer isso

    ResponderExcluir