quinta-feira, 13 de julho de 2017

CONSULTAS PARA CONGELAMENTO DE ÓVULOS

Bom, depois de pesquisar bastante sobre as clinicas e principalmente sobre os médicos (eu não queria errar de novo em relação a isso), eu marquei 2 consultas diferentes. 

A Primeira foi com a Dra. Maria Clara no centro de Reprodução Humana do Mater Dei. O centro é novo, mas a dra foi muito bem recomendada por uma amiga que também tinha sido paciente do outro médico e destestou como ela foi sendo tratada ao longo do tratamento  (mas eu só descobri isso, depois de perguntar pra ela sobre congelamento... não sabia os detalhes do tratamento dela.. aí ela foi me explicando tudo). Enfim...  Ela mudou para a dra. Maria Clara e disse que o tratamento tinha sido outro nível! Muito mais humano e detalhado. Ela não estava errado ! A dra é uma gracinha mesmo! Ela me explicou cada detalhe, cada fase, tudo o que estava aocntecendo no meu corpo ... foram quase 2 horas de consulta! 


Eu saí de lá com a certeza de que iria congelar! Saí com os valores de todo o procedimento e comecei a fazer outras pesquisas. Agora, eu já tinha um norte de quanto custava. E comecei a conversar com um monte de gente para pegar outras indicações e valores. Foi aí que me pareceu um outro medico muito bem recomendado e que a clinica possuía preços melhores. Fui lendo, conversando e só tinham coisas boas para falar de lá. Mesmo com preço menor.  (O que confirmava de que preço, beleza e luxo não indicava bom atendimento e humanidade - vai por mim, quando se está passando por isso, você fica ainda mais sensível! E humanidade, carinho e atenção não têm preço nessas horas! )

Essa segunda consulta foi numa clinica chamada Fertibaby, com o dr. Leonardo. Demorei a conseguir um horario mais proximo. Mas em poucos dias já me ligaram por que havia desistência para o dia seguinte. Topei na hora! Estava ansiosa demais para esperar mais 2 meses pra começar! 
Bom, ele é um pouco mais seco que a dra, mas ele foi bem firme, realista com as chances, sincero em me falar que eu não ia ter quase nada de óvulos para congelar e que ele não podia garantir que no descongelamento todos "sobreviviriam". Me disse quais minhas chances de ser mãe, mesmo se eu não conseguisse congelar. E se depois, quando fizer a tranferência, se não desse certo... Foi sensivel ao falar que era um valor alto para um risco grande de não dar certo. E foi ele quem explicou que mesmo depois da menopausa, eu poderia gerar um filho! Com a doação de óvulos. O que eu também não sabia até então... enfim... mesmo sabendo que talvez não dê certo, eu quis arriscar! 

E eu estava no meu 2º dia de menstruação. E é exatamente nesse dia que se começa o tratamento. Não pensei 2 vezes. Falei que já queria começar! 

Então ele me explicou todo o processo. Isso era numa terça feira, dia 10 de julho. Tomaria a minha 1ª injeção naquela hora. Voltaria no sábado, dia 15 para fazer outro ultrassom e começar com a outra etapa de injeções. 

Hoje, enquanto escrevo, ainda é quinta! Estou ansiosa para saber como meu corpo reagiu a essa medicação! 

Vou fazer um post pra cada etapa das mediações e com os valores. Para que vocês possam ter uma noção real do quanto custa. 


Ahhh... sobre  que me fez escolher entre os dois médicos? Eu adorei a dra. Maria Clara! De verdade! Que jeito de falar, de explicar, de te deixar calma e ao mesmo tempo séria. 
Mas o tratamento com o dr. Leonardo (que eu também gostei bastante) estava com preços bem melhores. Eu já sabia dos valores da clinica dele. E se eu não gostasse dele, eu estava disposta a fazer com a dra. mesmo sendo mais caro. Mas juntaram as duas qualidades na Fertibaby!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. oi lala!! eu não cheguei a tentar engravidar. Eu fiz o congelamento... mas ainda nao engravidei.. e precisei fazer 2 procedimentos para conseguir apenas 6 ovulos. Muito pouco, ne? mas pra Deus, nada é impossivel!!!

      Excluir