terça-feira, 24 de maio de 2016

SILICONE: fotos antes e depois da cirurgia

Olá queridas!


Até que enfim chegou o dia da cirurgia para a colocação da prótese mamária, hein? Confesso que estava super ansiosa e até cheguei a pensar em desistir. Sabe aquela vozinha interior que fica falando "pra que você vai fazer isso? Só por vaidade? E se der errado? E se ficar feio?...". Ela não saía da minha cabeça. Mas agora, depois de feito, eu já estou pensando o por que não tinha feito isso antes?!? 

Bom, vamos ao que interessa! 

Eu não sabia qual o tamanho que iria colocar. O Dr. Yuri me pediu fotos como referência, que pudessem mostrar exatamente como que eu queria ficar. Foi bem difícil achar foto de seios sem sutiã e não aguentava mais ver mulher pelada na minha frente rsrsrs mas daí me dei conta de que era difícil achar um peito realmente bonito e do jeito que eu queria. Mas mandei. 

Chegando na Clínica, foi bem rápida toda a preparação para entrar no bloco cirúrgico. Já entrei pro meu quarto, a enfermeira já me deu a camisola, o chinelinho descartável e a touquinha. Enquanto acabava de me trocar o Dr. Yuri já chegou para fazer a marcação no meu corpo e eu aproveitei pra mostrar mais uma vez como eu esperava sobre o tamanho do meu peito. Por que assim, eu não queria ficar "peituda", eu queria preencher a parte de cima do peito para que desse aquela "voltinha" entre os seios e ficasse igual "bundinha de bebê", deu pra entender?? rsrsrs Ele me deixou super tranquila e me disse que ficaria muito bonito do jeito que eu queria e que tinha entendido direitinho. 

Essa foto abaixo foi tirada na clínica, antes da marcação. Note que eu queria preencher meu peito e que um lado era diferente do outro. Tanto o formato, quanto a altura da aréola. 

Posso fazer um desabafo??? Eu queria colocar silicone e achava meu peito pequeno e sem
"gracinha". Mas quando eu tive que tirar a foto do Antes, pra poder colocar aqui no blog, que eu vi como meu peito era muito diferente um do outro. Se você está em dúvida, tire uma foto assim! Você vai se resolver na mesma hora hehehe... juro, gente! Se eu já tivesse tirado uma foto, eu já teria feito a muitos anos atrás! Sério!


Antes do silicone


Em seguida, a enfermeira me chamou e fomos para o bloco. 

Fui deitada na maca, uma assistente da anestesista pegou um acesso na minha mão e a anestesista chegou me explicando que iria me sedar, que me daria a anestesia peridural (aquela na coluna) mas que eu não iria ver e nem sentir nada por estar sedada. E me pediu para ficar de lado para facilitar a anestesia. Olha, quando eu comecei a me virar eu já não me lembro de mais nada! Apaguei!!!!  Foi muito tranquilo quanto a isso! E quando eu menos esperava, eu já estava assim:



Logo após a colocação do silicone

Foi colocada a prótese da Euro, 325cc em ambos os lados.  
Minha cirurgia demorou 55 minutos.

Fui acordar na sala de recuperação e só me lembro de estar sentindo frio e pra variar reclamando e chamando enfermeira rsrsrs mas eu não lembro de quase nada. Depois, já estava no quarto, com minha mãe colocando mais cobertores em mim e passando a mão no meu cabelo. Dormi por mais um tempo e chegou o lanche da tarde. Comi e não tive nenhum mal estar.

Quando acordei mais ciente de tudo, não sentia nenhuma dor realmente expressiva. É claro que incomoda! Mas nada demais. A hora que mais doeu foi na hora de fazer xixi. Por que não é bom levantar logo depois da anestesia. Então, tive que usar aquela coisa horrorosa chamada "comadre" pra isso. Mas a parte ruim é que você precisa elevar seu quadril. E nessa hora que doeu. Mas foi rápido e logo passou. 

Mais tarde eu jantei, dormi super bem, fiquei no soro até no outro dia e não tive nenhum problema. 

No outro dia o Dr. Yuri passou pra me ver, abriu o sutiã pra ver o curativo e o aspecto da mama e me deu alta. 

Achei que fosse ficar muito tonta ao me levantar pela primeira vez. Mas não fiquei. Pude ir ao banheiro, dei 2 voltinhas pelo corredor e a enfermeira me liberou para poder tirar o acesso e estar de fato liberada para ir pra casa. Andar de carro que foi a parte ruim. O balanço fez doer mais. Mas cheguei em casa, me deitei, tomei um remédio pra dor e fiquei bem de novo. 

Ficar deitada não dói em nada! Mas quando precisa se levantar que dá o incomodo maior. Nos dois primeiros dias, eu sentia uma pressão no peito, como se fosse uma leve falta de ar (mas conversei com minhas amigas e quase todas sentiram a mesma coisa) e isso faz com que você queira ficar mais deitada. Não tinha problema em comer nada, mas a posição ereta não era boa. E eu acabava ficando sem apetite, como se fosse pra acabar logo com essa hora de comer e deitar de novo. Mas a cada dia que passa, sua evolução é notória. 

Sabemos que só fica realmente bom com 90 dias... mas e aí o que que vocês acharam? Eu estou amando!













Espero que tenha sido detalhista o bastante!
Vou postar minha evolução para vocês! 

Beijos



15 comentários:

  1. Caramba vc está muito bem!!!!Parabéns vai dar tudo certo.Eu parei na lipo com a ginecomastia acho que outra agora em mim só quando estiver mais velho.Homem, aparentemente, faz menos.O que me "matava" mesmo eram os peitos e a barriga.Sucesso para vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcelo querido! agora que eu to me achando mesmo! quase uma piriguete com meus peitos novos hehehe
      da uma olhada nas fotos novas que postei... outra pessoa! nao sei por que que nao tinha colocado antes!

      Excluir
  2. Pfvr, você poderia tirar umas dúvidas sobre lipo? Fiz faz um pouco mais de um mês. Estao aparecendo umas depressões no meu abdômem e isso está me deixando desesperada. Estou faz 2 dias apenas chorando.. é normal ficar um pouco torta? A barriga ter aquela dobra ao sentar? E ter algumas depressões na pele? Voce teve alguma dessas complicações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Mayara, boa noite!
      Tudo bem?
      Eu fiz uma Lipoescultura há um mês e 15 dias e, logo no começo identifiquei umas depressões na minha barriga, que no meu caso são BEM doloridas. Isso se chama FIBROSE! Conversei com o médico e ele disse que meio que "normal", mas não é em todas as pessoas que criam. No começo desesperada, só chorava... Mas o próprio médico me tranquilizou dizendo com drenagens e manthus sairiam.
      Já fiz 10 sessões de drenagens e na terceira já consegui sentir diferença! Vou continuar fazendo por um bom tempo, pois ainda tenho bastante, não só na barriga, mas tbm nos braços e costas, só que hj estão bem amenas por conta das massagens!
      O que te aconselho é conversar com o seu médico, tomar bastante líquido, e procurar uma fisioterapeuta que faça massagens em pós operatório, pois elas já sabem da existência da Fibrose e pode te ajudar a se recuperar!
      Espero que tenha te ajudado de alguma forma!
      Boa recuperação!
      Bjs!

      Excluir
  3. Aguardando as fotos depois de 1 mês de cirurgia.. kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Acompanhei vc na lipo e agora vou acompanhar no silico... rs Vc usou algum creme antes da cirurgia para prevenir estrias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu usei e continuo usando muito hidratante. daqueles bem oleosos (Nivea pele extra seca) e gotas de oleo de amendoas.

      Excluir
  5. Oiiii!! Tô ansiosa pra saber como ficou o silicone após esses 3 meses!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog. Gostaria de saber se você fez submuscular ou subglandular. Queria saber também qual o perfil da sua prótese. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiz subglandular. Todo mundo que conversei e que colocou por baixo do musculo teve um pos operatorio terrivel! minhas amigas ficaram bobas de como meu pos foi muito mais tranquilo e mais rapido.

      Excluir
  7. cadê o pós-operatório? :'(

    ResponderExcluir