sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Amigas do blog: LUIZA - lipoaspiração + enxerto no bumbum

Continuando a trajetória da nossa querida amiga do blog Luiza, abaixo ela vai nos contar como que foi fazer a lipo e como ela ficou durante os primeiros dias de operada.



E agora sim, começa o meu “diário de uma lipo”...rs.
 
O PRÉ-OPERATÓRIO:

-1 mês antes, enquanto ainda estava no processo de tratamento da anemia, sem saber se a cirurgia ia acontecer ou não, eu já havia parado anticoncepcional por orientação do médico.

-Um dia antes o médico me entregou uma meia de compressão para que eu usasse desde a noite da véspera da cirurgia. É uma meia anti-trombótica.( tipo Kendall). Dormi com ela. Sem novidades.

-8 horas de jejum absoluto (água e comida).



O DIA DA CIRURGIA – 18/12

Fiz em um Hospital pequeno, somente de cirurgia plástica. O médico pediu que eu chegasse com antecedência de 1h e meia da cirurgia, que estava marcada para às 7h da manhã., para realizar os procedimentos padrão de abertura de ficha, medir pressão, temperatura e etc. Quando subi para o quarto, a enfermeira  me fez uma série de perguntas (se fumo, se bebo, confirmou meu tempo de jejum, alergias, cirurgias anteriores, doenças pré existentes, etc) e recolheu todos os exames pré-operatórios que o médico pediu que eu levasse. Depois ela pediu que eu tirasse toda a roupa, brincos, colares e vestisse aquela camisolinha azul, meia e toca de centro cirúrgico. Então chegou o médico, perguntou se eu estava me sentindo bem e começou a fazer marcações com canetão por todo meu corpo, nos lugares que tínhamos combinado nas consultas. Foi bem rápido. Pouco tempo depois entrou o anestesista. Fez mais algumas perguntas, explicou como seria a anestesia e aplicou no bumbum um sedativo para que ao chegar no centro cirúrgico já tivesse zen. Em seguida vieram me buscar, me levaram de maca até o centro cirúrgico, o mesmo anestesista estava lá me esperando, pediu meu braço para furar (fazer o acesso do soro). BUM! Acordei lipada! Hahahahaha...Dormi um soninho delicia. Não sei quanto tempo durou a cirurgia, mas subi para o quarto já eram 15h. Sai da cirurgia com cinta e sonda (você não precisa levantar pra fazer xixi, e nem sente que esta fazendo – fantástico!). Dor no corpo, nada demais. O sono era maior que a dor. Tomei um chazinho com bolachas e voltei a dormir. Lembro de flashes, enfermeiras entrando de tempo em tempo para colocar remédio no soro. Veio a janta – uma sopa – tomei e capotei de novo. Não sei se todo mundo é assim ou se é porque eu já tenho uma tendência a dormir muito.



O DIA SEGUINTE – 19/12

Não havia levantado da cama ainda. O médico passou para me ver. Disse que tinha ocorrido tudo bem com a cirurgia, que foi possível fazer tudo o que havíamos programado e perguntou como eu estava me sentindo. Perguntei quanto de gordura ele tirou e ele disse que foi aproximadamente 3,6 l de gordura (o máximo é de 5 a 7% do peso do paciente, foi bem menos que o limite, mas ele falou que foi o suficiente). Ele disse que logo viria o café da manhã, e assim que eu terminasse de comer,  a enfermeira viria tirar a sonda e me ajudar a levantar. Para eu ter alta era necessário que eu fizesse xixi no banheiro. Ele disse que é muito comum ter tontura na primeira vez que levanta e que em hipótese alguma poderia fazer isso sozinha. Tomei café, a enfermeira tirou a sonda (em 3 segundos, nem sente) e então me ajudou a levantar. Primeiro me sentou na cama por um minutinho e depois levantei. Senti um pouquinho de tontura, mas bem pouco. Pediu que eu respirasse fundo e sentasse no sofá. Esperamos uns 5 minutos ali e então levantei e fui caminhando até o banheiro. Sentei no vaso, mas estava com vontade zero de fazer xixi...hahahaha...ela me trouxe agua e disse pra eu ficar la sentada e tomando agua até vir  a vontade, nem que fosse só um pouquinho eu precisava fazer. Abriu a torneira e disse que o barulhinho de agua ia ajudar a ter vontade...rs...Depois de uns 15 minutinhos eu consegui fazer xixi, chamei ela. Levantei bem. Não senti nada de tontura. Apenas um desconforto grande, uma dor no corpo todo, principalmente nas costas. Dor forte, mas suportável.  Me troquei (ainda bem que levei roupa bem larga porque estava muito inchada e não era qualquer roupa que iria me caber). Fui pra casa. 



Recomendações Gerais:

-Cinta por 3 meses, 24 horas por dia
-Meia antitrombótica por 15 dias
-Placa (almofadinha que usa dentro da cinta) 5 dias depois (assim que tirar os pontos, no retorno ao médico)
-Drenagem linfática a partir do “Dia 3” (mínimo de 10 sessões)
-Não tomar banho até completar 48/72h da cirurgia
-Tomar muito liquido
-Não fazer refeições pesadas com alto teor de gordura
-Não dormir o dia inteiro
-Não fazer esforço
-15 dias sem dirigir
-Recomenda-se andar pela casa, movimentar os pés enquanto tiver deitado
-Antibiótico por 7 dias /  Anti-inflamatório por 3 dias / Analgésico por 3 dias e depois se tiver dor/ Aplicação de “Clexane” por 10 dias (é um remédio para evitar trombose/embolia, e se aplica em casa mesmo, tipo insulina, a caixa já vem com as seringas prontinhas – o único problema é que é caro pra caramba – R$ 350,00 a caixa com as 10 aplicações). 



Trajeto no carro sem problemas (banco do passageiro, obvio!). Quando passava em buraco doía um pouco mais mas também nada assustador. Cheguei em casa, almocei normal. Ainda sentia bastante sono, mas o médico disse que não era bom que eu ficasse deitada o tempo todo. O problema é que somente deitada eu  não sentia dor, então tive que passar por alguns momentos bem chatinhos. Cada vez que levantava era uma tortura. E o pior é que eu levantei muito! Sentia muita vontade de fazer xixi...o dia todo...fui ao banheiro umas 10 vezes, sem brincadeira, o que foi ótimo porque quanto mais eu fizer xixi, mais rápido será o processo de desinchar. O médico havia me explicado que onde tira-se a gordura, acumula-se liquido no lugar. Por isso é muito importante tomar bastante liquido e fazer as drenagens, para poder eliminar esses líquidos e começar a ver os resultados aparecerem. Embora ele tenha deixado claro que com menos de 1 mês é melhor que eu nem fique me olhando no espelho, assim que eu cheguei em casa tirei a cinta pra me olhar no espelho. SOCORRO!  Parece que eu tomei  uma surra com taco de beiseball. Fiquei muito roxa. Muito!  Principalmente no bumbum e joelhos. Nas costas também estava bem roxo, mas um pouco menos e bastante inchado. 

Não percebi alteração nenhuma nos culotes – pelo contrário – a impressão é que eles estavam ainda maiores. A parte da frente da barriga também não senti diferença gritante, até porque não era mesmo o nosso foco, mas ele lipou a “pubis”  (logo abaixo da cicatriz da abdominoplastia) e percebi que ali onde existia uma linha que separava a barriga da periquita não existia mais nada...era uma coisa só...bem plano! Gostei! A lateral não percebi nada (cintura), as “cartucheiras” continuavam lá. Nas costas, a parte bem em cima da bunda aparentou levemente mais reta, mas ainda muito inchada. A perna eu não consegui ver nada, de tão roxo que estava. O bumbum – nossa! Me senti um traveco! Redondo ao extremo, 2 bolas redondas, parecia que eu tinha colocado silicone. Gostei! Ahahahaha...mas sei que é inchaço e não vai ficar assim. Embora estivesse muito muito muito roxo, percebi que o buraco maior que eu tinha do lado direito não estava mais lá (foi preenchido com gordura). Aflição de deitar de barriga pra cima esmagando o bumbum com as gorduras novas rs...mas ele disse que não tinha problema nenhum. 

Ele também lipou um pouquinho do lado do seio, uma parte que eu costumava chamar de “panetone”....hahaha...sabe quando você coloca a blusa, e em cima da aquela escapadinha de gordura? Então...foram dois pontinhos de cada lado nessa região – um na frente e um atrás. Resumindo, foi um dia OK, dor forte porém suportável, sem enjoo, tontura, nada! Em compensação, um dia CHEIOOOO de encanações. Caraca! Será que ele tirou tudo que podia? Eu estou enorme! Minhas celulites estão ainda mais evidentes. Estou toda roxa! Cadê aquela barriga chapada que eu sempre vejo nas pessoas que fazem lipo, com a pele grudaaaaaada? Cadê? Fui buscar no Google fotos de pessoas com 1 dia de cirurgia e encontrei esse blog! Comecei a ficar tranquila a medida que fui vendo que as minhas encanações não eram exclusividades minhas e suas respostas a cada um dos que te escreveram me confortaram muito! 



TERCEIRO DIA – 20/12

Xixi o dia todo, dor moderada, corpo cada vez mais inchado e agora o rosto também (médico disse que  era por causa do soro e que o 3º e 4º dia após a cirurgia são os picos de inchaço de qualquer paciente. Pediu para manter a calma. Me liberou para o banho. Pediu que alguém me acompanhasse pois a primeira vez que tira a cinta é normal cair a pressão e passar mal. Minha mãe estava ao meu lado caso acontecesse algo, mas eu me sentia bem então tirei a cinta sozinha, bem devagarinho. Sentei por uns 5  minutos e levantei para ir ao chuveiro. Tomei banho sozinha, sem precisar de ajuda e nem sentar (mas minha mãe  o tempo todo ali de plantão). Saindo do banho me senti muito melhor! Até a dor parece que aliviou. Também tirei os curativos dos pontos e deixei livre, conforme orientação do médico. Dormir não foi tão fácil, ao mudar de posição sentia umas fisgadas. Não me senti confortável, mas para quem tinha operado 2 dias antes não posso reclamar.  Acordei 6x para fazer xixi durante a noite.





QUARTO DIA – 21/12

8h da manhã fiz a primeira sessão de drenagem. Fechei com uma fisioterapeuta, indicação do médico, que atende a domicilio. Como estamos em um período de festas, combinei com ela de fazer todos os dias pois no Ano Novo ela viaja. Se fizermos todos os dias, até conseguiremos fazer pelo menos 5 sessões, o que já está ótimo. Ai assim que ela voltar continuamos. Ela traz a maca, eu tiro a roupa (fico só de calcinha) e primeiro ela faz comigo deitada de barriga pra cima, começando pelos pés e terminando no pescoço. Depois viro de bruços. Sinto um incomodo quando ela pega nas partes onde ele mais lipou (joelhos e costas). O bumbum ela ainda não fez drenagem pois como foi feito inxerto de gordura, é indicado esperar um pouco. Ele havia mesmo me dito que sempre coloca mais gordura do que o necessário pois parte dela é absorvida pelo organismo. Então não podemos interferir na região com a drenagem enquanto esse processo de absorção “natural” aconteça. Achei que fosse fazer mais xixi ainda por ter iniciado as drenagens mas não senti diferença. O médico tinha liberado dirigir somente após 15 dias mas eu dirigi (eu estava me sentindo muito bem, não fazia sentido ter problema em dirigir! =/). Claro que não peguei transito e nem fui pra longe. Fui bem perto de casa fazer a unha e voltei (menos de 2km). OK. Nem lembrava que eu estava operada, se não fosse pela cinta e pelo xixi de hora em hora.








QUINTO DIA – 22/12

Segunda sessão de drenagem, dor moderada, muito xixi, ainda muito inchaço, muito roxo. Não percebi nenhuma mudança MUITO significativa olhando no espelho, mas percebi que está melhorando aos pouquinhos, principalmente a área das costas.



SEXTO DIA – 23/12

Terceira sessão de drenagem, pouca dor, muito xixi, inchaço “parece” que continua diminuindo. Nenhuma mudança significativa. Procurando não encanar. Paciência é a palavra da vez. Cinta 24 horas por dia. Tive o primeiro retorno ao médico (presencial, pois nos comunicamos durante esses dias). Ele me examinou, disse que estou ótima!  Se surpreendeu com minha recuperação, disse que esperava que eu aparecesse lá mais abatida, até por conta do histórico de anemia (consegui chegar nos índices de hemoglobina para operar, mas  ainda não são plenamente satisfatórios). Tirou os pontos (bem simples, sem dor). Colocou apenas micropore nos lugares onde estavam os pontos e disse para deixar por 2 dias, depois deixar livre. Disse que ainda estou muito inchada e reforçou que não devo ansiar por nenhum resultado agora. Segundo ele, com 1 mês começamos a ver uma mudança no corpo, mas o resultado final somente a partir do terceiro mês. E as mudanças podem ir até o 6º mês. 

O roxo ele disse que é bem normal e que eu não preciso passar nada (se eu quisesse poderia passar Hirudoid mas ele não aconselha até porque tem a cinta e tal, ficaria tudo melecado), e que esses hematomas possuem um ciclo natural, vão clareando aos poucos, depois ficam com aspecto esverdeado e vai somem, só frisou que de maneira nenhuma devo tomar sol até que tenha saído tudo. Me ensinou a usar a placa, explicou o porquê ela é importante (mas eu já sabia porque tinha lido aqui...rs) e pediu retorno para o inicio do ano (após 03/01). Até lá, caso precisasse de algo, só gritar, mas que era pra eu continuar seguindo todas as orientações direitinho (cinta, meia, placa, remédios, alimentação, drenagem, etc) que muito provavelmente continuaria tudo bem e estamos caminhando para o sucesso total da cirurgia

Nesse dia fui ao shopping (mas não dirigindo), lá andei normalmente. Apenas não quis carregar bolsa (carrego tudo nelas, são bem pesadas...rs), mas até um saltinho eu usei (tipo anabella). Tranquilo. Comprei 2 cintas novas na loja da YOGA – são beeeeem caras, mas parece que tem um porquê. Paguei 325,00 em cada uma, em compensação as sem marca custaram 140,00. Diferença absurda, mas preferi me dar a esse luxo de tanto ler você escrever no blog o quanto a cinta foi sua aliada J !!! Me senti muito melhor com ela do que com a que eu estava (esgarçou com pouco tempo de uso, não estava mais comprimindo como deveria). A noite tive uma festa de confraternização, consegui ir normal. Fiquei sentadinha, sem exageros. Me sinto ótima.



SÉTIMO DIA – 24/12

Quarta sessão de drenagem, quase nenhuma dor, roxo igual, menos inchaço (não sei se foi por causa da placa ou é porque já é tendência mesmo, mas achei que até a barriga tá começando a ficar menos inchada, a cintura começando a aparecer beeeeeem la no horizonte....rs...Estou usando a cinta da Yoga que comprei ontem, adorei. Comprei uma bege e uma preta (achei o máximo), e foi a pretinha que me ajudou no desafio de achar uma roupinha pra usar na noite de Natal. Elas são altas no “colo” e aparecem mesmo com uma blusa sem decote. Com a preta, foi tranquilo, porque embora apareça, não tem aquele aspecto de cinta. Tudo normalzinho. Noite de Natal abençoada e feliz. 

Hematoma da coxa




OITAVO DIA – 25/12

Não fiz drenagem (a fisioterapeuta tem família, né? Rs). Dia tranquilo, quase nada de dor. Tudo como ontem. Hoje lavei as cintas YOGA conforme protocolo –  com sabão neutro, sem esfregar, sem torcer e deixando na geladeira por 30 minutos depois de seca. Segundo eles, é necessário lavar diariamente após o uso para que a fibra seja recomposta e esse lance de colocar na geladeira também faz parte nesse processo.

 

Graças a Deus estou muito tranquila e com fé de que o resultado será excelente. Estou controlando a ansiedade a cada dia, pois ela existe, lógico! Ler seu blog me ajudou muito com isso. 



Agora, vou colocar as fotos da Luiza em um quadro comparativo para vocês verem como mudou!


                                                                         20 dias



  



Olha o bumbum dela 20 dias após o enxerto.





Espero que vocês tenham gostado da história da Luiza!
Eu e ela esperamos ter ajudado um pouquinho mais! 

Beijos!

Ah... e Luiza, muito obrigada por participar do blog, fiquei muito feliz mesmo por toda a sua dedicação em ter detalhado tão bem. E você ficou ainda mais linda! E vai arrasar com esse bumbum novo no verão!
Sucesso em tudo na sua vida! Muito obrigada!

Beijos!

122 comentários:

  1. Meu Deus Luiza vc ficou linda!!!Se com 20 dias vc esta assim quando completar seis meses vc vai esta show!!!Eu com 20 dias estava medonho só estou gostando agora da minha lipo com 3 meses a ginecomastia já esta perfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficou? eu tambem achei o resultado ótimo pra poucos dias!
      Marcelo, tenho certeza que vc deve ter ficado otimo!!
      beijso

      Excluir
  2. Olá, fiz lipo e enxerto de glúteos há 3 dias. A Luiza me parece ter ficado ótima, é mt bom ver as fotos de outras pessoas q passaram pelas mesmas situações que a gente. Já consigo perceber boas mudanças na minha silhueta, principalmente na região dos flancos, mas qnd tiro a cinta, acho q na parte da frente ainda resta uma camada de gordurinha, fico super encabulada se é normal, se isso é só edema, ou se meu médico poderia ter retirado mais... aaahh quantas dúvidas!!rsrs Também não estou usando tala, nessa semana qnd eu for retirar os pontos perguntarei se é preciso usar ou não. Me ajudem contando suas experiências nos primeiros dias pessoal!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. To muito desesperada hoje, quarto dia, parece q estou ainda mais inchada... espero muito que não fique assim pra sempre! Também to preocupada com a alimentação, não quero engordar 1g sequer... quem aqui está neurótica?? Euuu!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Marilina é normal nesse primeiro mes vc só crescer fica fria q é assim mesmo vc pode melhorar isso com a alimentação(no meu caso retirei totalmente o sal) e bebendo muita água.Fica calma q é assim mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcelo!! Então, to tentando seguir uma dieta balanceada e com pouco sal, pois não consigo retirar tudo. Mas acho que o calor tb ajuda a inchar... fazer oq ne?! Tem que ter muuuuuita paciência! :/
      Cadê a dona do blog??

      Excluir
    2. Marilina! Calma!!
      Primeira coisa, entra nos meus posts antigos, e leia os comentários e as respostas..vc ia conseguir ver que tdo que vc esta aí se desesperando já foi comentado e que é a coisa mais normal de se ter e ver!
      Vc so tem 4 dias!!!
      Os resultados demoram pelo menos 3,4,5 e 6 meses!
      Com 4 dias vc esta recém operada e nada vai ficar como está.
      O seu corpo está reagindo a mudança ainda.. então calma!!

      E não fique neurada ocm resultado agora..espere pelo menos 30 dias pro seu corpo estar mais desinchado e vc começar a ver resultados.. começar!!!

      E sobre a tala.. o meu médico só me indicou depois que eu retirei os pontos mesmo.. e mesmo assim, colocando uma fralda entre a pele e a tala e a cinta. pra proteger bem minha pele.
      Alguns médicos nem pedem pros seus pacientes usarem... mas acho muitooo válido!
      E outra, nao esqueça de ir apertando sua cinta quando ela começar a dar umas dobrinhas.. viu?
      E não deixe de usar a cinta por pelo menos 4meses direto!
      vai por mim!

      Beijos e fica calma!
      e dê uma lida no blog todo que vc vai ter todas suas dúvidas sanadas.

      Excluir
    3. Heeeey obrigada por responder!! :)
      Eu li o blog inteiro.. uma, duas, tre.. zentas vezes!! rsrsrs Mas quando é com a gente não tem jeito, bate uma insegurança mesmo! Só que pode ter certeza que muita coisa que eu li aqui tem me ajudado, as dicas.. e só de trocar ideia, com vc e outras pessoas q deixam aqui os comentários parece que é um conforto, um alívio, ver q outros já passaram o mesmo que vc, e essa troca de experiências é mt válida.
      Parabéns por essa iniciativa do blog, espero poder continuar contando c vcs nas minhas próximas fases!!
      Um beijão

      Excluir
    4. Estou aqui pra o que vc precisar querida!!!
      pode perguntar o que quiser, ok?
      espero muito te ajudar mais!
      beijos

      Excluir
  5. Luiza eu adorei sua história, e me identifico muito, pois meu corpo é MUITOOO parecido com o seu!! Quero muito ter um contato com vc, me mande email através do:
    diackles88@gmail.com
    podemos trocar telefone, e quero umas dicas.

    Bjsss e sucesso, vc está linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Diana!
      A luiza acompanha o nosso blog.
      Aí fica a vontade dela te responder, ok?

      beijos

      Excluir
    2. Luisa, vc ja havia feito plastica?

      Excluir
  6. Fica mais ou menos assim:
    -sal + beber líquidos + apertar cinta(com as talas)+drenagem com Manthus=recuperação mais rápida/resultado mais duradouro da lipo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo esta um expert em recuperação!
      Só esta me devendo as fotos e a experiência dele como home pra dividir aqui com as pessoas que passam pela cirurgia como ele, sabe? kkk
      ainda te convenço! kkk

      beijos

      Excluir
  7. A lipo da Luiza ficou ótima! Eu também fiz uma na Clínica Master Health em SP, e super indico pra quem tem vontade, a auto estima vai lá em cima! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ficou linda, né?
      Tenho certeza que vc tambem fará muito sucesso com a sua!
      Beijos!

      Excluir
    2. Monique, eu já ouvi falar bem da clínica Master Health. Vou buscar mais informações. Fazer uma lipoaspiração é meu sonho. Beijos.

      Excluir
    3. Ola monique tudo bem? somente para ter uma base quanto você pagou na sua operação?

      Excluir
  8. olá...tava procurando sobre o assunto na net...e achei seu blog...ADOREI....me motivou ainda mais a fazer...mas queria saber quantos litros que vc tirou?? e no peso quantos quilos vc perdeu?
    beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola querida!!

      olha, vou ser muito sincera... eu nem pensava nisso quando eu fiz.. e se eu fosse vc, nao ficava pensando sobre esse tanto de quilos, litros..pq depende tanto de cada pessoa.. entende?
      ele pode tirar menos em vc e dá muito mais diferenca... depende demais!!!
      entao, por favor, nao fique presa a isso!
      mas eu perguntei pra ele pra poder responder uma outra leitora.. e ele olhou na ficha e tirou 3,5 litros em mim.

      e eu nem me pesei antes e nem depois.,, so ele que me pesou.. mas nem perguntei tambem.
      e outra, vc sai de la tao inchada, mas tao inchada que vc mais uma vez nao deve levar isso em conta.
      lipo não é pra perder peso e sim medida.
      as vezes o peso nem he alterado direito.

      beijos!

      Excluir
    2. Ok...rs
      É que fico tão ansiosa...já marquei minha consulta para o próximo dia 04/04...e este médico foi muito bem recomendado, várias pessoas que eu conheço fizeram com ele, inclusive da minha família...
      Mas mesmo assim, é muita ansiedade...passa muitas coisas na cabeça da gente...mas obrigada por responder...ler o seu blog me motivou a fazer, esclareci bastante algumas dúvidas...
      Queria te fazer uma pergunta: Será que é necessário além de usar a cinta, usar uma faixa abdominal por cima da cinta...dizem que o resultado é melhor?
      beijos

      Excluir
    3. ola querida elisa...

      eu nunca nem ouvi falar dessa faixa abdominal...
      mas eu creio que se vc for apertando sua cinta sempre (a cada 20 dias no maximo) vc nao deve precisar de outra coisa...
      a sua cinta precisa estar bem firme! nada de se sentir muito confortavel.. se estra confortavel é pq esta larga...
      e outra, se ela comecar a dobrar no meio da barriga é pq tb esta larga...
      creio que nao deve e que vc nem vai aguentar outra coisa por cima.. pq ja incomoda e corta a pele bastante...

      beijos

      Excluir
  9. Oi... Acho que passei bem umas 4 horas lendo tooodo o seu blog, e realmente adorei sua sinceridade. Estou querendo muito fazer uma lipo na barriga e culotes e estou juntando um dinheiro pra fazer exatamente como vc fez... Sem pedir aos meus pais. Mas tenho uma coisa que eu gostaria muuuito de saber: EM TORNO QUANTO VC GASTOU AO TODO, COM A SUA CIRURGIA, DRENAGENS, REMÉDIOS, ETC? (Fora as consultas). Eu sei que varia muito de caso pra caso, mas queria apenas um valor aproximado, só pra eu ter uma ideia e não me assustar tanto quando chegar ao médico, ou saber quando eu já posso começar a me animar em fazer,,,, Entende? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá querida!
      que bom que gostou do blog e ele esta te ajudando...!!
      entao........ sobre valor é muito complicado falar.. depende de tanta coisa...
      mas pense algo em torno de 10 mil.. sendo muitooooooo generica, ok?

      beijos!

      Excluir
  10. Olá Mari!
    vejo que muitas meninas estão passando por situação semelhante.
    o que vc pode "exigir" é uma ação reparadora do seu médico depois desse prazo que ele mesmo te deu de 6 meses.
    só que como se passaram 3 anos não acredito que o seu medico vá fazer algo sem te cobrar a mais, pq vc deixou passar.
    vc deveria era ter ido lá com 6 meses e conversado com ele e mostrado que com 6 meses não melhorou e que vc quer fazer essa reparação.
    claro que ele vai ver se há ou não riscos ou se pode ou não dar resultado em mexer de novo.

    normalmente se faz assim...
    mas tente ir conversar com ele.. mas se ele te cobrar a mais, infelizmente vc nao vai poder falar muita coisa, pq passou muito tempo. entende?
    mas tente..
    boa sorte! beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tenho uma lipo mais enxerto no bumbum marcada para alguns meses. Poré, estou insegura quanto a reabsorção da gordura. Gostaria de saber de alguém que fez este tipo de cirurgia a mais tempo (pelo menos seis meses) como ficaram os resultados. Caso, contrário vou optar pela prótese mesmo... Luiza vc ficou linda! Minha cirurgia será em junho poderia até lá me dar um feedback sobre seus resultados pra eu saber se faço enxerto ou opto logo pela prótese? Caso si, meu e mail é izabelcsdantas@hotmail.com. E ah, tbm gostaria de saber da responsável pelo blog se quando fizer minha cirurgia posso compartilhar a experiência por aqui, e como faço. Enfim, adorei o blog! Izabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola querida izabel!!!
      claro que vc pode compartilhar sua historia! seria otimo!
      me manda por email historiasdeumalipo@gmail.com
      e la nos conversamos!

      e sobre enxerto.. realmente nao sei te falar e nem sobre silicone.. infelizmente..

      beijos

      Excluir
  12. Boa noite! Adoro seu blog!! Ainda estou em fase de pesquisas e avaliações pra decidir se faço ou não minha lipo e suas postagens têm me ajudado muito ;)
    Por favor, poderia me dizer onde e com qual médico a Luiza fez a cirurgia dela?
    Obrigada!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola!!
      que bom que o blog esta te ajudando!

      nao tenho o contato do medico da luiza.. infelizmente.. beijos

      Excluir
  13. Olá gostaria de saber quanto custo a cirurgia e onde foi estou querendo fazer ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me manda email.. posso indicar o meu de BH.. mas nao tenho valores.. beijos

      Excluir
  14. Boa noite. Hoje completo 67 dias da minha lipo com prótese nas mamas. O blog me ajudou muito no pré operatório,pois tinha muitas dúvidas que foram muito úteis e são até hoje no pos operatório. Moro em Canoas no RS e meu médico é a pessoa mais maravilhosa do mundo. No segundo dia ele foi até a minha casa me assistir no meu primeiro banho e 12 dias depois foi tirar meus pontos,sendo que me ligava todos os dias.Fiz em hospital com os seguintes procedimentos: lipo nas costas e enxerto nos gluteos, lipo no meio das pernas e culotes,lipo no abdomem (não tenha filhos e não tinha muita pele para optar pela abdominoplastia) e 325 de silicone. Minha cirurgia durou 8 hs e minha recuperação muito dolorosa. Na primeira semana MUITA DOR na segunda muito sono para compensar a falta de sono da primeira. Hoje só uso o sutien direito e a cinta só para dormir. Minha barriga tá muito,master,mega chapada e desde o pré operatório com acompanhamento nutricional até hoje já perdi 10 kg. A lipo não emagrece nada só mesmo com uma dieta e foco para conseguir. Com 30 dia comecei um treinamento funcional e me ajudou muito a perder peso e firmar a pele. Hoje já posso até ver minha barriga ficar definida tá a coisa mais linda de se ver. Recomendo a tdos que querem ver seu sonho de ter um corpo lindo a fazer a lipo não existe nada melhor. Obrigado a dona do blog por me encorajar a fazer meu sonho se tornar realidade,hoje sou muito mais feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!

      nossa..vc nao imagina como que eu fico feliz de ouvir depoimento assim!!!
      muito feliz mesmo!!!

      e vc esta certissima!! lipo nao emagrece!
      e se nao malhar volta mesmo!!! eu sou prova disso.. rsrs

      e acho que vc esta fazendo muito certo: fazendo por merecer a dor que vc passou! e malhar é o melhro caminho!

      parabens a voce por ser determinada!

      beijos

      Excluir
    2. Olá, tbem sou de Canoas, vc poderia indicar o nome do seu médico? Muito obrigada, Bjs

      Excluir
  15. Boa noite!!! Estava pesquisando sobre o assunto e encontrei esse blog :)
    Fui hoje a tarde fazer uma avaliação, e o médico falou algumas coisas sobre o enxerto no bumbum que fiquei um pouco triste. Ele disse que com um tempo indeterminado meu organismo poderia absorve toda gordura injetada e o resultado não poderia ser tão satisfatório :((
    Isto realmente é de lei acontecer?? Fiquei em duvida se faria ou não... Qual a opinião de voces???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Brunna...
      olha..cada pessoa reage de um jeito.. mas ..... a maioria das pessoas que fizeram o organismo absorveu... mas... amaram o resultado que tiveram mesmoq ue por meses...
      é bem arriscado absorver tudo.. ou nao.. é um risco!
      se vc quer so aumentar o bumbum, nao compensa.. mas se vc for fazer lipo, pode ser uma boa aproveitar pra colocar um pouco.
      mas so saiba que vc ja esta sendo avisada do risco.. logo, nao culpe seu medico depois, ok?

      Excluir
  16. Boa tarde! Hj estar fazendo 11 dias que fiz lipo na barriga, costas, um pouco no braço e na parte interna da coxa. Fiz tambem enxerto no bumbum. Ate hj ja fiz 6 sessoes de drenagem. Ja terminei os remedios, mas ate hj sinto um pouco de dores, mas ja faÇo tudo. Vivo 24hs com malhas, talas, fraldas (onde estar mais duro) e cinta. A cada dia vejo meu corpo mudando para melhor, a unica coisa que nao fiquei satisfeita e que ainda nao vi o tao desejado bumbum novo rs rs rs rs. A fisioterapeuta me disse que com o tempo ele aparece, mas tenho minhas duvidas... Gostaria de saber se alguem aqui que tenha feito enxerto no bumbum, se passou por isso de aparecer so depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente eu nao vou poder te responder.. pq nao fiz..
      mas espero muito que o resultado apareça.

      o resultado dos meus culotes so apareceu com 4 meses.. entao.. tenha fé! kkk
      beijos

      Excluir
    2. Olá, eu estou com 2 meses de lipo, e enxerto de bumbum, e tbem não vi nenhuma diferença rsrsr, a minha massagista disse que é normal, que quando desinchar as costas dá para ver melhor, mas creio qye seja assim memso, que com o tempo apareça, mas me decepcionei com os comentários acima , que com o tempo o corpo absorve... bom... o que mais me interessa mesmo é a barriga, e mesmo muito inchada ainda, está linda...

      Excluir
  17. Ola gostaria do nome fo médico da luiza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nao sei o medico da Luiza!!
      Tem que ser com ela mesmo! Vou tentar perguntar a ela!
      beijos

      Excluir
  18. Ola. Preciso de uma dica de voces. Fiz a lipo com o enxerto do bumbum,ms meu bumbum esta enooorme! Pensei q fosse ficar algo mais discreto. Vcs ssbem se o bumbum diminui com o tempo? Qual a porcentagem dessa gordura enxertada q fica de fato? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola´! todo mundo fala que ele diminui com o tempo...
      muita gente deixa de fazer justamente por causa disso, que o resultado acaba...
      mas nao sei te falar quanto tempo... e nem se é com todo mundo!
      beijos

      Excluir
  19. nossa!!! ameiii este blog, me deu mas força para encarar minha cirurgia rsrsrs, bem só estou com um pouco de medo, pois quero fazer lipo e enxerto no bumbum , silicone no seios e nariz , em novembro, mas já estou sentindo dor ante da era afffffffff, Luiza aonde você fez sua cirurgia, e quanto foi, correu tudo bem com você graças a Deus e seu que seu médico lhe deu muita atenção, estou a procura de um médico assim e um lugar seguro para fazer minha cirurgia, você pode me passa mas informações do médico. Obrigada! se for possível um resposta por e-mail vou te agradecer muito bjessica016@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou!!!

      eu nao sei o medico da Luiza!!
      Tem que ser com ela mesmo! Vou tentar perguntar a ela!
      beijos

      Excluir
  20. Ola ja deixei uma pergunta outro dia , mas estou fissurada pelo blog. Hoje li o depoimento da Luiza e vou fazer minha lipo daqui a 16 dias e estava com vontade de faEr um enxerto no bumbum. Depois que vi o dela fiquei muito mais animada. Queria saber se é possível vc ver com ela como o resultado ficou pq agora deve ta fazendo 6 meses. Se ela aconselha ou nao fazer e se da muita celulite, por que me disseram que dá. Se vc nao conseguir de repente vc poderia me passar o contato dela. O meu é delis.mar@hotmail.com. Quando fizer a minha conto minha experiência pra vc. Bj.

    ResponderExcluir
  21. Fiz lipo e enxerto de gordura no bumbum, mas não consegui ver diferença. Parece que está o mesmo tamanho? Estou super preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou triste não vi diferença nenhuma, faz 12 dias que fiz

      Excluir
    2. Também fiz ha 30 dias e não notei nenhuma diferença no bumbum, o que me deixou meio frustrada. Mas estou muito feliz com o resultado da abdominoplastia e da lipo. Então, o saldo foi positivo. Vale a pena...

      Excluir
  22. Pois é, agora só faltam 09 dias para minha lipo e gostaria muito de fazer o enxerto no bumbum. Mas até agora não tive uma resposta da dona do blog. Meu medo também e esse de nao dar resultado. Se for possível me responda ou me manda poe email. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola querida

      me perdoe pela demora!!!! minha vida esta muito corrida!
      sobre a Luiza, ela é uma colaboradora e nao tive nem tempo de pedir fotos pra ela. mas ela esta muito satisfeita sim.
      e ela esta malhando muitoooooooo! ou seja, ela turbinou o resultado dela com academia!

      entao... tenho medo nao! beijos!

      Excluir
  23. Oi gente...adoro este blog.
    Queria saber se o enxerto de bumbum é sempre absorvido. Qual sua opinião sobre o assunto..ou de quem ler este comentário. Ficaria muito agradecida, pois a conversa com o médico ele sempre diz q ela absorve, mas gostaria de opiniões de pessoas que fizeram ou tiveram contato com que colocou.
    Abraços
    Núbia RJ
    nubiarj_56@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Ah fiz esta pergunta, pq o que vi de uma mulher aqui no RJ, nem parece que fez....e mesmo com tão pouco tempo. Outra vi que ficou legal....mas ouço muitos comentários que melhor mesmo seria o silicone ou um tal de um fio que levanta o bumbum.
    Abraços
    Núbia
    nubiarj_56@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Puxa como me ajudou esse blog. Estoy com a cirurgia marcada..to anciosa e preocupada tbem..mas creio em DEUS q ha deu tdo cerro. Obrigada pelo post fikei maravilhada. Abs Rakel

    ResponderExcluir
  26. Luiza por favor passa o nome do seu cirurgião plastico ,e o telefone dele,vc mora em são paulo? meu email mm.alencarr7.com obrigada meu nome é Inês Alencar.

    ResponderExcluir
  27. Olá... Pretendo fazer minha cirurgia no próximo mês. Estou bem animada, muito me ajudou este blog. Estou em consulta com o Dr. Helio na clinica Master Helth, ele foi indicado por uma amiga que colocou silicone, não sei sobre as experiências dele em lipos. Alguém já ouviu falar dele, ou tem alguma outra indicação de clinica e médico?

    ResponderExcluir
  28. Ola meninas!!
    vou responder aqui embaixo pq sao muitos comnetarios com a mesma pergunta.

    a Luiza é minha amiga e colaboradora do blog. Ela esta muito satisfeita sim com o resultado. mas ela comecou a malhar pesado logo depois da cirurgia.. faz musculacao, spinning e esta tendo muito resultado com isso.
    eu nao se te falar sobre o enxerto. teria que ligar e perguntar.

    sobre absorver... vai muito de cada organismo.
    cada pessoa tem um jeito. as vezes da luiza nao absorve tudo.. mas o da Maria nao vai dar nem resultado.. entende?
    entao.. fica muito vago falar se vcs devem ou nao fazer.. se vale ou nao a pena.
    o melhor é aproveitar a cirurgia e aplicar.. mal nao fará e o maximo que pode acontecer é absorver.. mas e se nao absorver?? entenderam?

    cirurgia é um risco! nao sabemos se ficara bom ou nao.
    infelizmente!

    beijos a todas! e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  29. Ola meninas!!

    Meu nome eh Cristiane, e que pena que nao encontrei esse blog ha duas semanas atras quando fiz minha lipoescultura com enxerto no Gluteo e no Quadril, passei por apertos!! Primeiro porque sou muito sensivel e tive muita dor, mal conseguia me mover, foi um sofrimento, mas a melhora eh diaria. Me identifiquei super com seus relatos, e hoje apos 12 dias de cirurgia, comecei a fazer minha drenagem, pois eu tinha muita dor nao suportava ninguem relar em mim...e esse feriado prolongado me atrapalhou, fiquei ate preocupada em comecar tao tarde as sessoes. Tambem estou usando cinta e ja mudei da G para M, uso essa almofada pra nao dobrar a barriga. Sobre o enxerto, meu medico e minha fisio falaram que quanto menos a gente mexer e sentar, menos ele eh absorvido pelo corpo. Eu nao consigo parar quieta( isso eh um problema, rss) , e so durmo de brucos ou de lado, sentar, tenho sentado muito pouco so na pontinha da cadeira. Tenho retorno sexta e volto aqui pra falar pra vcs. Estou gostando do resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh foi uma pena mesmo!
      mas seu depoismento ajuda outras pessoas.. eu nao fiz enxerto..entao fica complicado falar como agir ... mas obrigada pelo depoimento!! beijos

      Excluir
  30. eu quero muito fazes essa cirurgia mais to muito medo de ter fibrose

    ResponderExcluir
  31. oi, Gostaria saber o valor promedio de um procedimento de esses como o de luiza

    ResponderExcluir
  32. Adorei o blog, vou fazer abdominoplastia em abril. interessante o enxerto, acho que vou fazer também, a quantidade de enxerto no glúteo como é avaliado pelo médico??

    ResponderExcluir
  33. Meu nome é Luciana, minha cirurgia é daqui 2 dias e minha duvida é como dormir para não amassar tanto o bumbum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola!! melhor coisa é perguntar ao medico e ver tb onde estarao seus pontos.. melhor pessoa indicada é o medico pra ter seguranca!
      beijos

      Excluir
  34. Ola meu nome é Juliana, qro mto fazer a lipo e enxerto no bumbum, minha duvida é se posso fazer academia ou jump depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que pode. mas precisa respeitar os dias que o medico te passar de repouso.

      Excluir
  35. Oi amei o blog, ainda vou fazer os exames para marcar a cirurgia. Queria saber se todas vcs q fizeram precisaram tomar o glexane tambem. Ja tive problemas de circulaçao e sei q essas injeções doem pra caramba. Pra quem colocou silicone posso falar q a minha experiência foi muito dolorosa, sofri com muita dor, e só comecei a sentir algum alívio depois dos 15 dias... Entao to bem otimista com a recuperação da lipo graças aos relatos de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, você silicone nos gluteos? Desculpa pperguntar.é que eu queria fazer lipoaspiração com excerto de gordura no bumbum só que tenho medo da absorção. Mas por próteses de silicone tenho medmedo qe nao fique naturanatural.

      Excluir
  36. Olá....gostaria de saber se alguém aqui já fez esses quatro procedimentos juntos: a cirurgia de abdominoplastia, levantar os seis, lipo nas costas e enxerto nos glúteos.
    No meu caso eu vou refazer a cirurgia do abdômen pois deu um ovo na minha barriga e minha mama já despencou depois de 3 anos de cirurgia, só que agora ainda vou fazer a lipo nas costas e enxerto nos glúteos, só que eu gostaria de trocar experiência com alguém que já tenha feito estes procedimentos antes de realizar a minha nova cirurgia.

    ResponderExcluir
  37. Olá, gostaria de saber o nome do médico de Luiza urgente! Obrigada
    bb.mh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Olá, gostaria de saber o nome do médico de Luiza urgente! Obrigada
    bb.mh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Olá fiz minha Lipoescultura com enxerto no bumbum, 1litro de cada lado, há 21 dias, meu principal problema era o culote, hj estou vendo pouca diferença apesar de o médico ter retirado 6litro de gordura do meu corpo. Com quanto tempo vc começou a notar resultados significativos da cirurgia e hj em dia vc recuperou tudo ou conseguiu manter o corpo. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o culote eu so comecei a notar depois do 3 mes.
      mas o que é muito importante pe vc usar o short de cinta o mais tempo que aguentar..pq ele que ajuda o seu resultado se prolongar...
      eu sei que eh pessimo! mas vale a pena!

      Excluir
    2. A gordura inchertada no glúteo se manteve até hj? Estou morrendo de vontade de fazer, mas vejo algumas pessoas falando que com o tempo o corpo absorve tudo...

      Excluir
  40. Olá, amei as postagens...vou fazer mini abdominoplastia e lipo daqui a 6 dias estou na dúvida se faco enxerto nos gluteos, pois minha bunda tem um tamanho razoável kkkk. O q eu faço????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa a demora!!!!!!!
      e ai?? vc fez? como que ficou??

      Excluir
  41. Tentei te enviar e-mail e foi respondido como inexistente.
    historiadeumalipo@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Nossa!!! Amei seu blog!!! Dodas as minhas dúvidas foram esclarecidas!!

    ResponderExcluir
  43. Nossa!!! Amei seu blog!!! Dodas as minhas dúvidas foram esclarecidas!!

    ResponderExcluir
  44. Olá, achei interessante esse blog, mas... não esclarece muito as dúvidas de quem está prestes a fazer um procedimento desse tipo. Por exemplo, já foi perguntado sobre a questão da celulite em quem fez enxertia de glúteos e não ouve resposta. Qto a absorção da gordura td bem, pois depende de cada organismo. Mas sugiro que seja colocado fotos do antes, logo após o procedimento e 6 meses ou 1 ano do procedimento, para que possamos ter um comparativo, o que nos ajudaria muito a decidir pela enxertia ou não. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ana!
      é uma pena que sua expectativa nao foi correspondida.
      tento fazer o melhor que posso pra ajudar a todas.
      mas esse relato acima não é meu.
      é uma amiga que fez e aceitou nos ajudar com sua historia.
      Eu nao coloquei enxerto. E nao posso responder como que foi, como que ficou, como que está...
      e com a correria da vida, é complicado que ela fique respondendo a cada uma de voces.
      Mas vou tentar fazer um relato atual com ela. obrigada pela sugestao.
      beijos

      Excluir
  45. Olá, achei interessante esse blog, mas... não esclarece muito as dúvidas de quem está prestes a fazer um procedimento desse tipo. Por exemplo, já foi perguntado sobre a questão da celulite em quem fez enxertia de glúteos e não ouve resposta. Qto a absorção da gordura td bem, pois depende de cada organismo. Mas sugiro que seja colocado fotos do antes, logo após o procedimento e 6 meses ou 1 ano do procedimento, para que possamos ter um comparativo, o que nos ajudaria muito a decidir pela enxertia ou não. Obrigada

    ResponderExcluir
  46. Bem, fiz abdnoplastia + lipo escultura e enxerto no bumbum. Minha recuperação foi terrível, muitas doredores, na coluna tambem encomoda muito, mas o resultado está ficando bom. Fiquei super enchada no abdomem,já fiz 23 sessões de drenagens e vou fazer mais. O bumbum não vi resultado, meu médico falou que é p ir causa da coluna porque não estou totalmente reta. Alguém já fez para me esclarecer se te além te e isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola querida. infelizmente eu nao fiz. e nao opsso te ajudar na sua duvida.espero que esteja tudo bem com vc. beijos

      Excluir
  47. Oi fiz tbm abdomem e lipo com enxerto porém não to vendo muito resultado no bumbum faz 9 dias de cirurgia será que depois de um tempo modela ?

    ResponderExcluir
  48. Oi fiz tbm abdomem e lipo com enxerto porém não to vendo muito resultado no bumbum faz 9 dias de cirurgia será que depois de um tempo modela ?

    ResponderExcluir
  49. Oi meu nome é Luciana. Fiz abnoplastia e enxerto no bum bum e nas pálpebras. Só tenho uma coisa pra reclama a drenagem a vaco abriu minha cicatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz também a lipoescultura, e carboxi na drenagem e uma dor insuportável

      Excluir
    2. eu nunca ouvi dessa drenagem a vacuo nao!
      mas ela nao pe muito agressiva pra se fazer em um pos operatorio nao? so pelo nome ja me remete a isso rrsrs

      tem que tomar cuidado gente! muitas vezes as pessoas falam que sao profissionais mas mal tem treinamento para fazer os procedimentos.
      espero que esteja tudo bem agora. beijos

      Excluir
  50. Olá, adorei o blog, li todas posta genes e gostaria de saber se as meninas q fizeram o enxerto nos gluteos estão satisfeitas com o resultado, uma vez q muitas já realizaram o procedimento a bastante tempo.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Olá, adorei o blog, li todas posta genes e gostaria de saber se as meninas q fizeram o enxerto nos gluteos estão satisfeitas com o resultado, uma vez q muitas já realizaram o procedimento a bastante tempo.

    ResponderExcluir
  53. Olá, adorei o blog, li todas posta genes e gostaria de saber se as meninas q fizeram o enxerto nos gluteos estão satisfeitas com o resultado, uma vez q muitas já realizaram o procedimento a bastante tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Paula!
      eu infelizmente nao fiz enxerto. ai nao consigo te dar uma opiniao minha!
      espero que de tudo certo ai! beijos

      Excluir
  54. olá. adorei o blog mas gostaria de saber quanto tempo demora para a gordura ser absorvida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola! eu nao sei te falarpor eu nao ter feito.
      mas creio que depende de cada organismo.

      Excluir
  55. Li todos os comentários, adorei o blog.
    Tenho muita vontade de fazer uma lipo ergue os seios e fazer um enxerto. Mais vi vários comentários aqui que não viram diferença no bumbum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh! estou vendo esses relatos e tambem ficando com essa mesma sensacao.
      mas creio que vai variar muito de cada organismo.
      e se vc ja estiver fazendo sua lipo, acho que deve valer a pena aproveitar a cirurgia e tentar colocar pra ver se da um resultado do jeito que vc espera.

      Excluir
  56. Oi meu eu estou louca pra fazer lipoescultura e estou pesquisando bastante pois a minha grande preocupação é o pós operatório e amei a riqueza de detalhes com que você descreveu seus dias após a operação...perfeito! !!!
    o resultado também ficou ótimo hein? Parabéns.
    Agora a pergunta, qual a sua cidade? ? Em Qual médico você fez a cirurgia? ?? meu medo no momento agoea é esse, encontrar u. Bom médico e tal...

    bjos

    ResponderExcluir
  57. Adorei o blog, pena q depois ninguém volta pra falar dos resultados

    ResponderExcluir
  58. Ficou lindo!!! Essas experiencias estão fazendo toda diferença, estou me sentindo mais confortável para a minha lipo e abdminoplastia mês que vem!.

    ResponderExcluir
  59. Gostaria de saber se alguém que tenha passado por trombose ou Embolia pulmonar tenha se submetido por lipoescultura, prótese nos seios, enxerto no bumbum, abdominoplastia ou cirurgia no nariz? Gostaria de saber da experiência de alguem...
    Uma pergunta: as celulites diminuem com a lipoescultura?

    ResponderExcluir
  60. Gente, para saber mais detalhes sobre Cinta Pós Cirúrgica Yoga não deixe de pesquisar num representante oficial, como a Yoga Distribuidora. Confira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link para as Cintas Pós Parto Yoga. Uma das melhores opções, pois não esquentam e fornece a compressão ideal!

      Excluir
  61. Ola´pessoal, muito legal este blog, estou ansiosa farei lipo, mini abdominoplastia e enxerto no bumbum. é muito legal essa troca de xperiencia de quem já passou por isso, e nos deixa tranquilas quanto a algumas duvidas que surgem. beijo

    ResponderExcluir
  62. Oi pessoal...
    Irei operar nesta quarta dia 06/07 e estou a procura de dicas de pré e pós operatório. Vou fazer mini abdominoplastia, com lipo nas costas e enxerto no bumbum. A cinta, as placas e a meia antitrombo, já estão inclusos e o meu cirurgião vai levar no dia. Mas estou ansiosa, nervosa e sedenta por dicas. Obg

    ResponderExcluir
  63. Oi Querida tudo bem, estou no 8 dia da minha lipo, e nos primeiros dias sentia uma fome fora do normal rs, médico disse que e normal por ter perdido sangue e tals, que ficamos com baixa glicose, sei que permiti comer bem, rs claro agora começo a cuidar, como foi com voce?

    ResponderExcluir
  64. Olá meninas!!Fiz a lipoescultura e não é nada do que escutava os outros falarem.Não dói de jeito nenhum,só o desconforto da posição de dormir e da lipo nas costas....Mas as dores musculares do primeiro dia da musculação doe muito mais!!!

    Por isso encorajo vocês demais!!Moro em Fortaleza e Fiz com o Dr.Jorge Cambra ia

    Fiz enxerto e estou com 22 dias ainda não vi diferença, mas estou confiando que com 1 a 2 meses apareça.
    Minha abdominoplastia e silicone,ligo mas costas ficaram ótimo.

    Já tinha trabalado minha cabeca,perfeito só quem faz é Deus e medicina não é matemática né?

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lane. Estou pesquisando e pretendo passar por esse procedimento. Queria saber se o enxerto no bumbum doi ou incomoda no pós operatório. E fiquei curiosa para saber se você teve resultado.

      Excluir
  65. Olá meninas!!Fiz a lipoescultura e não é nada do que escutava os outros falarem.Não dói de jeito nenhum,só o desconforto da posição de dormir e da lipo nas costas....Mas as dores musculares do primeiro dia da musculação doe muito mais!!!

    Por isso encorajo vocês demais!!Moro em Fortaleza e Fiz com o Dr.Jorge Cambra ia

    Fiz enxerto e estou com 22 dias ainda não vi diferença, mas estou confiando que com 1 a 2 meses apareça.
    Minha abdominoplastia e silicone,ligo mas costas ficaram ótimo.

    Já tinha trabalado minha cabeca,perfeito só quem faz é Deus e medicina não é matemática né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  66. Olá meninas!!Fiz a lipoescultura e não é nada do que escutava os outros falarem.Não dói de jeito nenhum,só o desconforto da posição de dormir e da lipo nas costas....Mas as dores musculares do primeiro dia da musculação doe muito mais!!!

    Por isso encorajo vocês demais!!Moro em Fortaleza e Fiz com o Dr.Jorge Cambra ia

    Fiz enxerto e estou com 22 dias ainda não vi diferença, mas estou confiando que com 1 a 2 meses apareça.
    Minha abdominoplastia e silicone,ligo mas costas ficaram ótimo.

    Já tinha trabalado minha cabeca,perfeito só quem faz é Deus e medicina não é matemática né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  67. Ola pessoal! Fiz lipoescultura com enxerto gluteo ha 08 dias. Resido em Campinas - SP ,fiz a cirurgia com Dr. Marcos Miguel - excelente medico. Bom, nos primeiros 5 dias me senti muito desconfortavel, dores nao tive, apenas sem posicao para ficar, e incomodo por isso ( sou muito agitada... rsrsrs, dificil ficar quieta) , inchei muito a partir do terceiro dia ( inclusive a genitalia) o que o medico disse ser normal. Retirei os pontos ontem e tambem foi necessario fazer uma punçao na parte do meio dos gluteos ( triangulo acima das nadegas)e ele removeu em torno de 300 ml ( muitoooo). O meu gluteo esta bem avantajado, ainda estou inchada, entao nao sei como ficara. Minhas roupas estao ate mais justas que antes da cirurgia. Este blog me ajudou muito a controlar a ansiedade e as expectativas. Obrigada pela s informacoes detalhadas, espero ter trazido alguns detalhes que possam ajudar alhuem tambem.. rsrs! Sorte e sucesso a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom ver seu depoimento. Queria saber como ficou seu resultado. Estou pensando em fazer lipo mais enxerto.

      Excluir
  68. ola meninas fiz lipo+abdominoplastia+enxertia glutea ha 4 meses aqui em fortaleza com dr. davi pontes,estou amando os resultados,comecei ver a diferença no enxerto apos 2 mese,desde entao meu gluteo esta ficando maravilhoso,abdomem maravilhoso e a lipo tambem ,super recomendo dr, davi,atensioso,dedicado,competente,perfeccionista nos minimos detales,amando o resultado,bjos.

    ResponderExcluir
  69. Oi pessoal quem fez enxerto no gluteo sabe me dizer se perde muito do enxerto o corpo absorve muito. Tenho medo de fazer e perder.

    ResponderExcluir
  70. Olá faz um 1 mês e 15 dias que fez a lipoescultura com enxerto no bumbum , a parte do bumbum estou um pouco triste pq um lado do bumbum absorveu mais do que o outro é normal isso acontece???

    ResponderExcluir