quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Martelando: Você faria a lipoaspiração de novo?

Começando a "série" Martelando,  vou escrever no meu caso.

Se fosse pra eu voltar atrás e pudesse fazer algo de diferente, sabe o que eu faria?? (vocês vão me achar uma chata kkkk.. mas é verdade!)
Eu teria usado mais o shortinho (de cinta), que se usa quando se tira o culote. Sim, eu usaria ele por mais tempo. Usei por cerca de quase 3 meses. Eu não aguentava mais colocar aquele negócio me apertando, ele fazia minha perna e meu bumbum coçarem, me esquentava, me irritava, marcava minha coxa, dava "vergão", coçava de novo... e o mal humor reinava!
E o tanto que era ruim pra ficar tirando e colocando pra fazer xixi?
Era ruim demais!!! Mas...... era ele que "sustentava" e fazia com que minha pele ficasse mais "retraída".

Hoje, com 1 ano e 2 meses de lipo, meu culote está voltando ao que era antes.
Não vou mentir pra vocês. Não posso fazer isso.

Eu tenho um probleminha de saúde onde nenhum médico acha um nome. Eu não consigo fazer exercícios. Eu começo a passar mal, tenho desmaios (ou quase desmaios, quando você sabe que vai desmaiar, sabe?) só que não é uma simples tonteira de quando levantamos rápido.. é mais forte.. enfim.. isso me deixa muito insegura pra fazer muitas coisas.. fiz pilates e estava adorando. Mas moro numa cidade pequena...aí parou de ter aqui na cidade, aí tinha que ficar pegando estrada e indo pra outra cidade.. e bla bla bla.. parei..
enfim.. tudo isso pra falar que eu não malho. Não faço nada! Nem mesmo uma caminhadinha. E isso fez com que meu resultado (principalmente das pernas) se perdesse.

E com 4 meses de lipo eu passei do 42 para o 38.
E agora com 1 ano e 2 meses, estou voltando ao 42 de novo. Minhas calças antigas estão ficando boas de novo. E isso tem me deixado muito chateada. Muito mesmo. E minha celulite veio em dobro. E a parte interna da minha coxa está bem flácida.

Então, queridos, essa realidade é bem malvada. Se vocês não mantiverem uma reeducação alimentar e começarem a praticar exercícios físicos, o resultado de vocês também não vai se manter!

Mas voltando a dúvida que mata: faria de novo?
Claro!!!!!!!!!!!!!!

Ainda mais se hoje, eu tivesse feito com todas as informações que eu estou passando aqui pra vocês. Por que eu sei que elas ajudam bastante! (fiquei esnobe agora rsrs) Por que foram questões que eu não sabia e que eu sempre quis que alguém me contasse. Mas parece que todo mundo tem vergonha de falar que fez lipo.. ou de falar os detalhes.. vocês já repararam? Você vai custar a ouvir de alguém que a dela não deu certo ou que voltou.Ou que sentiu dor, que a cinta cortava a pele, te ensinando a colocar uma fralda embaixo da cinta pra não te cortar...essas coisas bobas mas que facilitam a vida da gente.

Eu faria de novo sim! Por que eu tive mais pontos positivos do que negativos. Minha perna voltou a ficar grossa, mas minha barriga não. E eu ter ido na praia, com a minha perna fina, sem celulite (que ficou sem celulite durante uma época) e com a barriga chapada não tem preço! rsrs

A minha barriga está linda ainda! Reta, durinha. Minha cintura bem fina. Como falar que eu arrependo só por que minha perna voltou? Não posso!Estarei sendo injusta.

Resumindo, tive coisas boas (minha barriga) e tive coisas ruins (minha perna voltando).. mas mesmo assim, repetiria. ( E se eu pudesse, começaria a malhar logo depois da liberação do médico!).
 











7 comentários:

  1. Investigue se vc não tem resistência à insulina.
    Minha mãe está desse jeito também e descobriu que ela tem esse problema.
    Quando a pessoa tem isso o a glicose não entra na célula como deveria e o corpo continua produzindo insulina.
    Para saber se você tem vc tem que ir ao médico e pedir para fazer o exame da insulina. Não adianta fazer apenas glicemia, pois sua glicemia pode estar normal e vc ter esse problema, pq o corpo produz mais insulina p/ deixar a glicemia estável.
    Se vc tiver isso dá para com uma dieta equilibrada e talvez uso de remédios você melhorar.
    É diferente de diabetes, mas a pessoa pode desenvolver diabetes se não cuidar.
    Pode não ser isso, mas vc tem os sintomas pelo menos.
    Pesquise sobre isso!
    E sua barriga tá perfeita! Vc ficou top model!! Lindíssima!
    Fiquei animada para fazer lipo, pois as pessoa só me falam do lado negativo! rs. É aquilo que vc comentou. As pessoas não entendem pq eu quero fazer. Mas enfim, ainda bem que minha mãe está apoiando, mesmo achando que não vai adiantar porque acha que vou engordar de novo e tem medo que aconteça algo comigo durante ou depois da cirurgia.
    Eu te mandei um e-mail. Vi seu email em um dos comentários aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!!
      eu vou voltar ao medico no começo de dezembro e vou pedir a ele sobre isso sim!!! muitooo obrigada pela a dica! vale a pena pesquisar e tentar.. o que eu quero é achar o que eu tenho e poder ter uma vida normal!

      Vou te reponder o email que vc me mandou ontem!! beijos!!

      Excluir
  2. Dizem que apos a cirurgia fica mais facil ate pra emagrecer manter uma alimentaçao vc concorda com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Patty!
      concordo nao.

      o que acontece é que depois que vc faz a cirurgia e se ela der resultado de cara, vc se sente mais motivada... mas motivação sem ação não dura 1 semana.

      se vc não criar um habito antes, vc vai ficar neurada com alimentação e malhação por 1 semana e depois vai descambar e comer toda porcaria de novo... e não vai adiantar nada.

      o resultado motiva.. mas só motivação nao resolve muita coisa...
      e aquela historia que "depois da lipo eu vou pra academia" é praticamente conversa pra boi dormir, ou melhor, conversa pra enganar a gente mesmo.. kkkkkkk

      nao espere pra fazer as coisas depois.. pq isso nao da certo..ou so dura 1 semana...
      estou sendo muitoo sincera pq eu tn achei que depois eu ia virar outra pessoa... e a vontade de comer porcaria so crescia... kkkkk

      beijos

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog! Ele é realmente muito esclarecedor, mas sinto falta dos nomes dos médicos que são a parte mais importante de toda cirurgia plástica. Como é um assunto que ninguém comenta, a não ser que seja intimo seu, fica difícil saber quem são os bons profissionais e os maus também. Minha maior dificuldade é essa, encontrar um médico de confiança.
    Deixo a sugestão pra ser pensada.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola querida!!!

      entao.. sua sugestao é muitoooo válida!!!

      porem... nao podemos julgar os médicos!
      sabe por que?
      imagina o meu medico dr. X fez minha lipo e ficou linda... pq eu nao tinha pele solta, era magra, malhei depois...
      ai eu falo maravilhas dele e vc vai la e faz com ele... so que vc tem muito flacidez, nao malhou, so comeu depois, nao usou cinta..ai sua cirurgia jamais vai ficar igual a minha... ai o que que vc faz? fala que o dr X é pessimo!

      entende? nao podemos julgar e falar que fulano ou ciclano é bom ou ruim...

      minha tia foi em um medico e ficou otimo.. ai minha mae foi nele e deu tudo errado (isso aconteceu ha anos atras, nao e esse médico que me operou).

      entendeu pq que eh dificil fazer uma lista de medico?

      beijos!

      Excluir