segunda-feira, 15 de abril de 2013

Alta: as 24 horas depois da lipoaspiração até a chegada em casa

Oi de novo!

Vou contar pra vocês como que foram as 24 horas depois da cirurgia até eu ter a alta e ir embora para minha casa.

Então... após o término da cirurgia, depois de sair da sala de recuperação (lugar onde você fica em  observação até acordar da anestesia e tipo se "estabilizar") eu fui para o quarto, onde minha mãe e uma amiga me esperavam.

Eu vim do bloco cirúrgico com uma manta bem grossa de algodão na barriga e com faixas "apertando" essa manta. Eu vou ser muito sincera com vocês, eu não consigo lembrar se eu estava com faixa no braço também (nem minha mãe lembra desse detalhe rs). Mas no culote e nas pernas eu tenho certeza que não tinha faixa não, somente curativos maiores.

Minha mãe disse que eu cheguei no quarto dormindo. Acordei um pouco, olhei pra ela, falei alguma coisinha e dormi de novo. Logo depois, chegou o lanche. Ela me acordou e começou a me dar, bem devagar para que eu não engasgasse. Nessa hora eu lembro bem vagamente de que eu comi bastante rsrs.. me namorado  me ajudava também e ficava me paparicando um pouco, colocando o canudinho de suco na minha boca..mas tem que comer bem devagar por que é melhor não arriscar engasgar ou ter que tossir.. e eu comia tanto que minha mãe fez questão de não me dar mais (por que nós sabemos que vomitar após uma cirurgia é muito comum e ela estava com medo de que isso acontecesse e que, por eu ter comido bastante, eu vomitasse mais, o que me faria sentir mais dor no abdomem).

Logo depois, eu dormi novamente por mais algumas horas.

Depois, eu acordei (e dessa hora em diante eu já lembro de tudo rsrs) e fiquei com vontade de fazer xixi. Até então, não há problema em levantar e ir ao banheiro, assim, minha mãe chamou uma enfermeira para ajudá-la (até por que ela estava com 1 mês pós-operada para redução de mama, assim, não podia fazer esforço) e tanto minha mãe quanto a nossa amiga são bem pequenininhas e com certeza não me aguentariam rsrs

A enfermeira subiu o encosto da minha cama e foi me ajudando a virar minhas pernas, para que saíssem da cama e apoiassem na escadinha perto da cama. Porém, foi muito crítico e muito tenso!
Eu estava com muito medo de me mecher, por que eu não tinha noção de onde os pontos estavam, eu não sabia como estavam, eu não sabia se estavam expostos, cobertos, enfaixados, sensíveis, bem fechados, eu não sabia nada!! Eu ainda estava meio lerda da anestesia e o pior de tudo??? Minha pressão foi lá no chão!
Aí, me deu aquela vontade de desmaiar, me deu vontade de vomitar e me deu até dor de barriga. Foi uma sensação horrorosa!
A enfermeira pediu para que eu esperasse um pouco, respirasse e tentasse levantar de novo. Mas eu só queria voltar pra cama!! Mas aí, começou a falar que é normal, que todo mundo sente isso, que vai passar, que eu tenho que tentar, que eu vou conseguir, que é só eu não ficar nervosa e bla bla bla... ou seja, eu era a mole do pedaço, a fresca!

Mesmo não querendo levantar e falando que eu não estava me sentindo bem ela ficou insistindo (e a vontade de fazer xixi era tanta que eu não aguentava mais esperar.)

Aí, quando melhorou um pouco a minha pressão, eu comecei a movimentar minha perna e fiquei sentada na cama. Esperei um pouco. E quando fui tentar levantar para ficar em pé.... adivinha????? Tibuuuum!!!!!!!
Eu desmaiei!!!!!!
E quer saber o pior??? A enfermeira não conseguiu me segurar!!!!!!!
(eu tenho 1,70m e 63 kg, nem sou tão grande e tão pesada assim).
A bonita da enfermeira não me segurou, minha mãe quase morreu do coração por que ela não podia nem tentar me levantar e a minha amiga quase bateu na enfermeira.
E quando eu acordei eu estava caída e ajoelhada no chão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pois é! Absurdo, né?? Eu estava tão mole e passando tanto mal de fraqueza que não consegui nem brigar, só queria deitar de novo. Aí, não me lembro bem, mas sei que me levantaram (não podiam segurar no meu braço por que estava com lipo, não podiam segurar na minha barriga por que estava com lipo, não podiam pegar na minha perna por que estava com lipo.. ou seja, aperto total de todo mundo no quarto). Ah, meu namorado já tinha ido embora e não tinha nenhum homem no quarto para ajudar.

A parte boa é que eu sobrevivi! Então, meus amores, vocês também vão sobreviver! rsrs
Coisas ruins acontecem o tempo todo. Nada é só maravilhas... mas a gente passa e sobrevive!

Eu não tive nenhum problema depois da queda em relação aos pontos. Graças a Deus! Só a raiva da enfermeira que permanece rsrs.. mas mesmo assim, já perdoei por que não podia, mas com certeza, ela não queria que aquilo tivesse acontecido. Todos erram. Eu acho que ela errou em tentar ficar me convencendo em levantar. Mas na hora eu estava tão mole que eu não pude me impor e falar que eu não ia levantar.

E eu sou muitooo mole mesmo!!! Reconheço! Então, eu achava que eu estava sendo fresca mesmo e mole. Mas na verdade, não dava conta mesmo.

Assim, me colocaram na cama, deitada novamente. Senti dor por que eu cai, mas nada de outro mundo. E tive que ficar fazendo xixi naquela "vasilhinha" de hospital para mulher, que aqui eles chama de "Comadre", não sei se em todo lugar no Brasil é esse nome.

"comadre": terror na hora de fazer xixi



O que, ao meu ver, é um abuso nós termos que usar aquilo! O homem já inventou tanta coisa, por que que não inventaram algo mais fácil e menos sofrível para as mulheres?
Você está toda dolorida, cheia de pontos e ainda precisa fazer força na perna para poder levantar seu quadril até o ponto que alguém consiga colocar essa "comadre" embaixo do seu bumbum. Essa parte que tem essa cobertura (essa ponta) vai para baixo do bumbum, e fica essa parte aberta para frente.
Detalhe é que, como não tem encaixe você fica com medo de fazer "força" e espirrar xixi pra frente ou fica com medo de fazer mais devagar e sair escorrendo pelo o bumbum todo!!! Eca! Nojento, né? É!!! Mas infelizmente é a mais pura verdade das coisas que a gente passa, meninas!

Enfim, voltando ao assunto, você faz muito xixi depois da cirurgia por que você fica "ligada" ao soro, pra te hidratar. E com isso, toda hora eu fazia xixi nessa comadre. Era muito incomodo, mas era melhor do que eu levantar e desmaiar de novo, né?

Mas a noite, chegou uma sopinha muito gostosa. Comi e não passei mal hora nenhuma. Sobre dor, é claro que dói! Principalmente nos 3 primeiros dias, mas doeu muitooo menos do que eu imaginava que fosse doer. E nem de longe você implora por morfina! rs.. Com remédios pra dor comuns, você suporta direitinho.

A noite você dorme mal por que tudo de incomoda, claro. Estejam preparadas pra isso. Mas como disse, eu que sou muito mole e muito pouco resistente pra dor, não achei que foi tão ruim quanto imaginava.

Pela manhã, o médico passou, me olhou e disse que eu estava bem para ir embora.

Vieram 2 enfermeiras pra me levantar dessa vez (vai que eu caía de novo? srrs). E não tinha muita conversa, agora eu precisava levantar. E foi um custo pra eu conseguir por que minha pressão baixava o tempo todo!

Ahhhhh.. lembrando que eu estou contando o que aconteceu comigo!!! E eu tenho um histórico de desmaios. Eu tomo remédios todos os dias para que eu não desmaie. Então, não fiquem tão assustadas!!!! Por que isso aconteceu comigo.. e não quer dizer que vai acontecer com você, ok? Eu já tenho esse problema!!! Conheço várias pessoas que não tiveram nenhuma sensação de desmaios, não sentiram tonteira e nem nada... eu estou relatando minha história!!! Combinado????


Aí, depois de vários minutos eu fiquei em pé, me olhei no espelho e me vi igual a uma boneca de cera (de tão pálida que eu estava), me achei horrorosa, pensei por um momento "o que que eu fui fazer?", tive vontade de chorar, segurei a vontade, abri a porta e desci bem devagar para a sala de curativos.

Na sala de curativos tinha uma cadeira igual a de um dentista. Mas antes que eu me sentasse, a enfermeira começou a tirar as faixas do meu corpo. Minha pressão caiu de novo e tiveram que me sentar as pressas. Como era muito instável minha pressão, ela cortou as faixas comigo sentada.

Pra colocar a cinta da barriga primeiro, ela precisou ligar a cadeira e me colocar bem levantada e mesmo na cadeira eu quase desmaiei de novo e ela teve que descer correndo a cadeira, me colocando mais deitada.. kkk.. parecia piada, gente! Por que foi o tempo todo assim! Sobe, desce, sobre, desce  rsrsr
E eu comecei a chorar por que eu não aguentava mais aquela sensação de desmaiar o tempo todo. A visão desaparecia, dava um ardor na cabeça, era muito ruim...! Eu só queria ir pra minha casa e nem tinha começado ainda!

E depois de várias tentativas ela colocou a manta de algodão envolta do meu corpo, colocou a cinta nas minhas costas e fechou. Quando a cinta é fechada você pensa "eu não vou aguentar esse negócio me apertando, pelo o amor de Deus, solta essa  #$%#@$$ logo!!!!!". (acreditem, vocês vão pensar isso várias vezes ao longo de um mês).
Mas não tem como! No mínimo 1 mês ela será sua "amiga-inimiga" por 24 horas por dia!

Depois, a enfermeira colocou a cinta do meu braço. Parece um colete de manga 3/4. E por incrível que pareça, é o que menos me incomodou e doeu. Quase nem sentia nada. Só a costura da manga que me apertava demais.Mas da cirurgia da lipo no braço, não senti nada nenhum dos dias. A enfermeira viu que a costura tava muito mais apertada do que deveria no meu braço. Aí, ela mesmo pegou uma tesoura e deu um corte de uns 5 cm, fazendo com que não apertasse tanto aonde não precisava apertar. O que foi meu alívio!

A terceira parte foi uma das piores. Por que era pra colocar o shortinho de cinta. Só que o detalhe é que não havia nenhum tipo de curativo (a não ser um micropore) em cada ponto. Assim, a sensação é de que na hora que passasse aquele short extremamente apertado, meus pontos iam soltar, arrebentar, sangrar... por que o short não estava cabendo nem na minha canela! Como que ia entrar no culote e no bumbum???? Mas teve que subir! E minha pressão ia baixando, baixando e a cada centímetro que o short subia parecia que ia ser um ponto arrebentando.
E como não teve jeito, tive que colocar. Mesmo chorando e achando que não ia caber.

A enfermeira não aguentava mais olhar pra minha cara! kkkk Ela me disse que nunca teve tanto trabalho com alguma paciente. Ela tava tão brava comigo e sem paciência que ela chamou uma outra enfermeira.  E minha mãe sem poder ajudar muito por que ela não podia fazer esforço com os braços.

Enfim, depois dessa luta, coloquei um vestido longo e bem soltinho que mandei fazer. Mas nem um quilo de maquiagem vai te deixar bonita nesse dia, nem se preocupem com isso. E na verdade, você não vai querer nem olhar no espelho e enm vai sentir vontade de se produzir, vai querer sua casa!

Meu irmão chegou para me buscar, me ajudou a entrar no carro e fui para casa. Moro quase 60 KM de distância da clínica. E parecia que eram uns 600 KM, por que não chegava nunca. Mas não senti dor na hora de andar de carro não. Chegando em casa (graças a Deus cheguei) só queria minha cama.

Mas tive vontade de fazer xixi!!!! E como que eu tirava aquele short mega ultra power apertado sozinha??? Eu não podia fazer força com o meu braço por que eu fiz a lipo no braço, não aguentava abaixar por que minha cintava estava muito apertada (o que é normal, viu? ela tem que estar apertada mesmo, mas a gente sempre acha que está apertada demais da conta rsrs). A minha mãe não podia me ajudar por que não podia abrir ou fazer força com os braços por que operou os seios... a minha saída foi gritar por meu irmão e por meu pai!

Mas e a vergonha? Eles não me viam pelada desde que eu era pequena... mas eu tive que deixar o orgulho e a vergonha de lado. E cada um de um lado, abrindo a beirada do short para que a costura da barra (que é a mais apertada) não passasse "rasgando" meus pontos. Minha pressão caiu, tiveram que me deitar correndo, e depois de alguns minutos, fomos nós tentar mais algumas vezes rsrsrs.. o medo de que o ponto soltasse era muito grande! E isso me impedia de ser rápida e de fazer isso com maior agilidade. E com muito custo, os dois abaixaram meu short.

Aí, querem outro detalhe?????????????
Como que você se senta no vaso sanitário se sua perna (mais na parte interna da coxa) e seu bumbum estão com pontos????? Se você se sentar, você sentará exatamente aonde os pontos estão! E agora???
Pois é.. eu não havia pensado nisso... Eu quase fazendo xixi, não aguentando segurar e não conseguia me sentar! Como que eu ia fazer??
O que eu fiz foi fazer xixi em pé!!! Isso mesmo, abri um pouco as pernas e tive que fazer xixi em pé mesmo! Por que eu não ia dar conta de sentar. A sensação de que o ponto vai arrebentar fica na sua cabeça, e aquele movimento de esticar sua perna e esticar a pele é a pior.. por que é nessa hora que você imagina que isso vai acontecer.
Mas, podem ficar aliviadas.. por que é só sensação! Nada vai acontecer! Tem que ter cuidado, claro! Mas esse problema foi nos primeiros dias.. Depois de alguns dias, você vê que pode se sentar, com cuidado, que não acontecerá nada!

DICA DO DIA:
E o que eu fiz foi pegar uma toalha de rosto bem macia e bem volumosa, daquelas bem felpudas e colocar na beira do vaso antes de me sentar. Assim, a toalha não deixa você encostar no assento duro da vaso. E como ela é bem macia, você não fica com tanto medo de machucar sua pele e seus pontos. É uma dica boba mas valiosa pra quem vai fazer lipo no culote e bumbum!!!!


Finalizando, essas foram minhas 24 horas!
Depois desses primeiros apertos, você vai aprendendo a não ter tanto medo. E vai vendo que não é tão difícil quanto parece. E pode confiar em mim, depois de uns 5 dias você está muitooo melhor! E sentindo tão bem que nem parece que tem lipo!






4 comentários:

  1. Nossa parabéns pelo depoimento, deve ter sido difícil né? Mas eu tenho coragem sim, se Deus quiser logo farei lipo tbm. Continue contando tudo.

    Bjs, Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Jaque!! Temos que ter coragem de fazero que a gente quer! Muitas vezes somos desanimadas por várias coisas! MAs se for com responsabilidade, devemos encarar mesmo!
      Quando fizer, me conte! Se quiser, pode mandar suas fotos também pro meu email com seu relato de como foi que a gente posta aqui, ok? Será um prazer!

      Excluir
  2. Oi! Marta na área! rs
    Nossa! Fiquei impressionada contigo agora! Dureza essas 24 horas, sei bem o que é essa sensação de desmaio, tive isso apenas quando tive meu filho porque meu bb passou a noite chorando de fome e eu ñ tive leite pra dar (só veio 3 dias depois do parto) e ver meu filhote chorando daquele jeito mexeu tanto comigo que minha pressão caiu, ainda mais que ñ dormir a noite toda com medo dele ter alguma coisa, mesmo minha mãe ñ desgrudando dele. É horrível mesmo, parece que a gente vai morrer, dá uma vontade de vomitar... Tomara que ñ tenha isso qd for fazer minha lipo.
    Uma coisa que me desanimou um pouco é ter que dormir no hospital, pensei que a gente recebesse alta pouco tempo depois da cirurgia. Mas é rasuável que seja assim. Será que tem que ter acompanhante no quarto? Vc acha indispensável ter alguém com a gente a noite toda no hospital ou as enfermeiras já são suficientes?
    Ah! Queria saber como é pra tratar dos pontos em casa, além da cinta o que mais se usa? É difícil fazer os curativos? Troca quantas vezes ao dia?
    Me sinto um soldado indo pra guerra, me armando até os dentes pra ñ ser pega de surpresa kkkkkk.
    Bjm Querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Marta.. não foi fácil não! Contando assim parece que foi ainda pior.. e nos dias eu achava que era a pior coisa do mundo, hoje eu vejo que foi ruim, mas eu faria a mesma coisa 20 vezes! rsrs
      Eu sempre desmaiei muito e eu já tenho esse problema de saúde.. entao, no meu caso, acho que foi pior.
      Mas como eu tenho que contar as quedas e os pulos, ne? rsrs

      Ohh.. eu não sei seobre dormir no hospital se é obrigatório ou não, no meu caso, como mora a 60 km, eu quis e fiz questão de dormir. Eu me sinto mais segura dormindo lá. Pergunta pro médico como que é.. se pode, não pode.. Mas eu acho que ele deve fazer você dormir pra poder fazer curativo no outro dia, pra colocar a cinta.. sei não..

      Eu acho que precisa de acompanhante sim. Até mesmo pra você é melhor.

      sobre os curativos, acabei de fazer um post sobre isso.. dá uma olhada e vê se ainda ficou alguma dúvida... se tiver, me pergunta, ok?

      e é isso mesmo, quando mais a gente souber, melhor!vc está certissima!!!

      Excluir