segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pós-operatório: tempo de cirurgia e alta


Sobre o tempo da cirurgia eu não sei falar.
Quem vai saber isso, normalmente, é quem ficou esperando ansiosamente pela gente: mães, maridos, amigos e etc...
Mas quando o médico chega na sala de espera pra falar que a cirurgia acabou a única coisa que se quer saber é: foi tudo bem?

Minha mãe disse que nem se preocupou em saber o detalhe de quanto tempo foi. Mas ela disse que foi mais rápido do que ela imaginava.

Acho que não devem ficar se prendendo a essas pequenas questões não, sabe por que? O que vai adiantar você saber se foram 4 horas? 3 horas? O que importa é se o médico é responsável o bastante pra te operar sabendo suas condições.
As vezes a gente preocupa demais com algumas coisas que não estão ao nosso alcance.
E acabamos ficando ansiosos, preocupados e nos desgastando.
Cada tempo vai depender de cada pessoa, de cada médico, de cada situação...
Confiem em Deus primeiro! Peça direção Dele, pergunte se está no tempo certo de vocês fazerem essa intervenção e esperem Nele. Se tiver, Ele vai prover tudo do melhor pra vocês! 

Mas pra ter mais ou menos uma média, demorou umas 2 a 3 horas a minha cirurgia (média).
As vezes, pode acontecer da cirurgia ser bem rápida e ir tudo bem. Mas na hora de acordar da anestesia você se sentir mal (o que aconteceu comigo na retirada da vesícula). Aí fiquei mais de umas 2 horas na sala da recuperação. Minha mãe ficou doidinha da cabeça de tanta preocupação comigo. Mas a cirurgia em si, tinha sido ótima. Eu acho que vou fazer um relato dessa cirurgia depois também rsrs..)
Assim, depende demais de como cada organismo reage a anestesia, a dor, a respiração, a pressão... é muita coisa em jogo. 

E sobre a alta, normalmente dormimos no hospital/clínica 1 noite.
Mas cada caso é um caso. Depende de cada reação.
Quando fui tirar a vesícula, tive que dormir 2 noites a mais do que o normal por que eu fiquei muito ruim. Passando muito mal. E na lipo, tirando as tonteiras (que são características minhas rsrs), fiquei muito bem.

Eu espero que tudo ocorra bem com cada uma de vocês!!!! De todo meu coração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário