sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Os riscos de uma Lipoaspiracao


Acho que todo mundo sabe que a lipoaspiracao envolve muitos riscos durante e apos a cirurgia. Ate por que eh uma cirurgia! E sendo uma cirurgia, vai depender de cada pessoa, cada corpo e cada organismo reagira a ela.
As vezes fico pensando que eu escrevendo sobre isso, mostrando o quanto foi bacana, o quanto me sinto melhor depois da cirurgia posso estar fazendo mal a alguem. Mal no sentido de mostrar apenas a parte boa, entende? Então, achei necessário colocar aqui e deixar bem claro que a gente nunca sabe o que vai acontecer depois da cirurgia de lipo. Mas também não sabemos o que vai acontecer depois de uma viagem de carro, de avião, de um dia em casa, de qualquer coisa na nossa vida.
Antes, quando a lipo era apenas um sonho, eu tive que conviver com muita gente tentando me impedir, me desanimar, me colocar medo, me deixar ansiosa e tentar me colocar pra baixo ate mesmo falando que nem lipo ia adiantar por que se eu quisesse mudar eu tinha que começar a malhar, a correr, a praticar esportes e bla bla bla... Nessa parte, eles estavam certos! Eu admito! Claro que a gente precisa começar a nos movimentar a mudar nosso ritmo de vida e a tentar melhorar enquanto isso. Mas o que ninguém pensa eh: sera que eu tenho forca de vontade de ir pra academia mas no fundo achando que eu nunca vou atingir resultado? Sera que quando eu vou colocar aquela roupa colada eu me sinto bem e vou feliz da vida no lugar cheio de menininha sarada e homens gatos e eu me sentindo a feia do lugar? Essa parte, ninguém pensa, ja reparou?  Só quem esta se sentindo mal consigo mesma.
Eu também admito que eu não era gorda e que uma lipo era mais por vaidade mesmo do que por real necessidade. Mas quem tem que saber isso? Eu que coloco as roupas ou eles que vêem de fora?

Enfim, eu sei direitinho o que cada uma de vocês devem estar pensando e sentindo. Mas agora, vamos pensar no que as pessoas que estão ao redor de vocês pensam e sentem em relacao a isso? Mas vamos ser bem sinceras e enumerar os principais pensamentos e reacoes das pessoas (estou escrevendo de acordo com o que EU acho e percebo vendo no meu dia a dia e acompanhando as minhas amigas e conhecidas que também passam por isso. Ok? Pode ser que vocês possam discordar, não tem problema nenhum mas vou colocar o que eu venho passando.)

Seguem abaixo as reacoes que eu mais vejo nas pessoas ao meu redor:

01- REACAO FINANCEIRA
Vejo muito os pais e os maridos jogarem um balde de agua fria nas filhas/esposas. Alguns falam abertamente que não querem que façam a cirurgia por que não tem dinheiro o suficiente ou que não querem gastar a quantia por que querem fazer outras coisas primeiro. Ou seja, no primeiro caso, se não tem dinheiro pra pagar, a situacao esta critica, esta desempregado, faltam coisas básicas ainda dentro de casa, precisam investir em questões mais praticas e comuns da família, da pra entender completamente, não acham? Estar de barriga lipada mas não ter nem uma cama direito pra dormir, um sofá na sala, o teto ta caindo, o barracão esta sem janela, não tem nem uma geladeira pra gelar agua no verão, não combina, ne gente? Vamos combinar! Mas vejo também o outro tipo de necessidades que "são prioridades" na vida do pai/marido, como por exemplo, trocar o carro, viajar, comprar alguma coisa extra pra casa... Isso acontece por que as nossas necessidades soam e diferente para as pessoas. A nossa barriga faz com que ficamos com a auto estima la no chão, mas para o meu pai, por exemplo, isso não fazia nenhuma diferença na vida dele, logo, pra que que ele ia se importar com isso? Por que que ele ia deixar de trocar o carro dele pra pagar minha lipo? Por que que ele ia deixar de conhecer outro lugar no mundo pra me deixar com o culote menor? Por que ele não me ama?? NÃO! Mas eh que pra ele, não tem necessidade a esse ponto! Entende a diferença? Ele acha que eh frescura minha ou que eh preguiça de ir pra uma academia, logo, tenho outras saídas. Basta eu querer fechar a boca e Plim Plim!! Os ladinhos da barriga somem como magica!
Então, falo com toda tranquilidade do mundo: não se sintam piores se algo desse tipo esta acontecendo com você! Não eh só com você que isso acontece não! Eh com a maioria das pessoas! Seu pai/marido esta sendo egoísta? Talvez! Mas isso não quer dizer que ele não ama você. Só que pra ele, não tem tanta pressa assim. (não pense que foi fácil eu entender isso não, por que passei por isso de perto)

Solucao? Tente economizar e você mesmo juntar dinheiro pra pagar sua própria lipo.  Pode parecer difícil pra muita gente, principalmente se você não trabalha fora ou não ganha tao bem assim pra poupar e fazer nesse ano ainda. Eu sei disso também. Em 2011 eu passei o pior ano financeiro da minha vida e eu não tinha dinheiro pra nada! E depois, no ano passado as coisas melhoraram na minha vida e consegui juntar o dinheiro. Mas, deixei de comprar muitaaaaaa coisa pra que isso acontecesse. Deixei de ir tomar acai de tarde vários dias, por que sabia que a cada acai eram R$ 10,00 que eu gastava. E pode parecer pouco, mas a cada dia que eu tinha dinheiro pra alguma coisa, eu deixava de fazer e pegava o dinheiro que eu estava disposta a pagar e guardava. E a cada 10 reais de acai, 20 reais de um Mc Donalds (quando eu estava com preguiça de fazer almoço), 100 reais de uma festa e mais 100 de um sapato eu fui economizando. Roupa nova? Só se tivesse em promocao e fosse alguma peca que eu estava precisando e muito. E pra nao cair em tentacao eu nem ia a shoppings.
Se você não trabalha fora, tenta fazer alguma coisa pra ganhar uma renda. Eh boa na cozinha? Faca uns bolos de aniversário pra vender. Faca bombons e de pra seu filho vender na escola. Faca sanduíche natural e leve em algum lugar com bastante gente, sei la! Invente! Você eh capaz e isso vai fazer você se sentir bem. E o melhor, quando as pessoas sentem que estamos indo atrás do que queremos, elas nos dão as mãos e nos ajudam. Não esqueça disso! Mas não faca já esperando moleza não. Faca de coracao. Assim como eu, vocês vão ver que cada centavo economizado vai valer a pena quando você der o cheque na clinica e não dever favor pra ninguém.

02 - REACAO DO MEDO DE ALGUMA COISA RUIM ACONTECER
 Esse medo de algo ruim acontecer sempre vai ser maior se você tiver filho pequeno. Talvez esse medo pode ser mais seu do que de outra pessoa. Mas eh muito comum. Sempre fica aquele questionamento: "e se você morrer?" - Pois eh, e se você morrer? Talvez você morra fazendo uma cirurgia na gengiva, na hora do parto, na cirurgia de uma hernia, na retirada de vesícula. Talvez você morra sentada no seu sofá por que caiu um avião no teto da sua casa. Talvez você morra hoje ou daqui a 100 anos. Só Deus sabe! Mas quem gosta de você sempre vai pensar isso. O medo de ficar sem você vai sempre falar mais alto e sempre vai preocupar. Mas não temos como saber o que pode acontecer não. Mas você deve estar muitoooooooooooooooooo consciente que você pode não acordar mesmo. E que tudo pode acontecer, eh um risco! E tudo na vida eh um risco! As vezes o seu medico eh o melhor medico do mundo e esta fazendo tudo corretamente, você esta pagando uma fortuna e sendo operada naquele hospital chiquérrimo dos famosos em São Paulo, mas... seu corpo reage a anestesia e você sofre uma reacao alérgica e entra em choque e ... não resiste! Entende? Se não for pra ser, não vai ser. Como também aquelas travestis fazem aquelas transformacoes absurdas no corpo, com um açougueiro que fala que eh medico e não sentem nada.

03- REACAO DO CIUMES
Como eu já presenciei marido não deixando a esposa fazer por que sentem ciumes do que a esposa pode vir a ficar, voces nao acreditam. Eles se sentem ameaçados e amedrontados de que depois de ficarem mais bonitas elas possam mudar de comportamento, deixa-los, abandona-los, esnoba-los ou ate mesmo ficar tao diferente devido a uma auto-estima nas alturas que deixarão de ser tao submissas a eles. E você acha que eles querem a mulher saltitando de felicidade e se achando lindas? Muitos não querem não! Absurdo, ne? Pois eh! Mas eh mais comum do que vocês imaginam! Pra muitos, melhor eh ter uma mulher triste, se sentindo mal amada, feia mas lavando, passando e cuidando dos filhos em casa do que uma que se sinta linda, alegre e feliz o bastante pra querer mudar de vida. Isso eh um jeito de amar ou amarrar demais sua mulher? Não sei! Não posso julgar. Mas sera que você quer ficar com alguem que seja assim? Eu não ia querer não. Se você perceber que isso esta acontecendo e sinta que não quer mais isso pra sua vida, mude! Mesmo que não seja fazendo uma lipo, se liberte! De uma virada de algum jeito! Independente se eh de barriga lipada ou não, com certeza você merece ser feliz e ser amada e valorizada! Pode ser a mais gordinha do mundo, mas seja e se sinta bem!

04- REACAO DA INCERTEZA DO RELACIONAMENTO
Acho que eh o pior do que eu já vi ate hoje. Mas eu já escutei um marido falando que não pagaria a lipo e o silicone pra esposa por que não sabia ate quando que ia ficar com ela e que ele não ia pagar pra depois ela usar com outro. Hello??? Isso eh um casamento? Ou um passatempo? Alguem me explica?



Enfim, vocês perceberam que quase tudo (tirando a preocupacao do medo de algo ruim acontecer) esbarra no Dinheiro? Em como a mulher se encontra submissa a isso. Se esse não for o seu caso, de gracas a Deus!
Pra falar a verdade, nem sei por que eu escrevi tanto assim agora. Esta mais parecendo um auto-ajuda do que um blog de cirurgia. Mas eu creio que muita mulher passa por isso. E quase ninguém conversa sobre esse assunto. Mas o que vocês acham? Acham que tem outros motivos que eu estou esquecendo?








12 comentários:

  1. olá!! estou coma minha cirurgia marcada para o dia 21/02. estou numa ansiedade sem tamanho. o que eu tenho medo é de que a pele não retraia e o resultado fique com sobra de pele, por isso estou pensando em fazer mini abdomem. no seu caso, seu medico falou algo a respeito de sobra de pele, se ficaria ou não? pelas fotos vi que não ficou. sua barriga está linda. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Therese, obrigada!!
      Sobre a pele, cada pessoa tem que ser avaliada separadamente. Por que no meu caso, eu não tinha pele solta antes, aquela famosa barriga de cezariana, sabe? Ou quando a pessoa é bem gordinha e emagrece muito e fica flácida. Aí, como eu não tinha essa característica, eu não precisei fazer a miniabdomem (ou abdominoplastia). E com a lipo resolveu meu problema. Mas posso te falar que no 2º mes eu pirei!!!! Por que a pele da minha barriga estava soltinha soltinha, conseguia puxar ela toda pra baixo. Voltei no medico na hora! E ele falou que era assim mesmo. Que a pele ia comecar a "fixar" novamente e que por isso que a cinta tinha que ser bem justa e ser usada o tempo todo. Aí, agora, ficou otimo!

      Mas você já passou por um médico? O que ele te aconselhou?
      Posso dar uma sugestão? Vá, no mínimo em 2 médicos diferentes! E pegue a opinião deles. Se Forem divergentes, vá a outro médico.
      Não tem como e te falar como a sua pode vir a ficar por que eu nao estou vendo você e também não sou médica. Mas posso te aconselhar a procurar bons cirurgiões e pegar sempre 2 opiniões.

      Ah, a cinta que faz com que sua pele fique mais firme depois. Quanto mais usar a cinta, melhor fica!

      Excluir
  2. Oiiii,concordo com vc,é mta gente tentando tirar vc de idéia,eu por exemplo qdo estava na sala de espera do médico teve uma senhora que me pediu pra eu levantar para ver se eu tinha necessidade de fazer lipo,sou magra mas tem umas partes que me incomodam, e acho que sempre temos que pensar que estamos fazendo este tipo de procedimento para auto estima nossa e não dos outros...dia 04/02 já está marcado,super ansiosa!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você marcou???? Vai dar tudo certo, vc vai ver!!!
      Se voce quiser, me manda as fotos do antes e depois? Quero ver como ficou também. Manda sem o seu rosto que a gente até coloca aqui no blog e tira as duvidas das meninas. É bom que elas começam a ver o outros resultados tambem.
      Amanhã vou colocar as fotos de uma redução de mama que deu complicação pra cicatrizar. Vou pegar as fotos e coloco pra voces verem!

      E sobre os comentarios, voce vai ouvir varios! Mas vc vai ficar tao feliz que nao vai nem ligar!
      Sucesso!!!

      Excluir
  3. Nossa to pilhada!!! Minha lipo ta marcada pro dia 31/01 e como vc disse acima qdo se tem filho pequeno o medo é bem maior mesmo. Ja fiz miniabdominoplastia,lipo e reduzi a mama há tres anos atras quando meu filho tinha 2 anos e nao lembro de ter sofrido tanto. :( Meu médico é muito bom e bla bla bla mas a incerteza de "será q vai dar certo?" É algo q me aflige horrores. Será q faço, sera q desisto? Sera q vou em frente? E esse medo infeliz q tem tirado meu sono? #confusa#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... é uma situação muito complicada mesmo por que não temos a certeza de nada! Não sabemos se vai dar certo em tudo, em partes, se vai dar errado.
      Eu não posso te falar o que fazer por que é uma responsabilidade muito grande da minha parte. A única coisa que posso te falar é pra orar e pedir direção a Deus. Pede pra Ele te mostrar o que deve fazer. Pede que se for pra dar certo, se fora pra você fazer que Ele encaminhe e te dê paz. Mas que se não for a hora certa, que Ele venha a intermediar de alguma maneira, fazendo com que você veja claramente o que ele deseja para você.

      Te desejo calma, fé, certeza e paz para decidir o que fazer.
      Se fizer, que dê tudo certo e que você fique do jeito que deseja e que seja mais feliz ainda.
      Se não fizer, que seja com paz e quietude no coração também.

      Depois me conta o que decidiu! E que independente do que decidir, estou te apoiando!

      Excluir
  4. OI! Estou amando ler seu bolge, você se expressa muito bem e de uma forma muito natural, deixa a gente a vontade pra perguntar qualquer coisa, muito bom mesmo!!!! Gostei das observações que você fez nessa página, essa é a pecepção de quem passou por situações que mostram o quanto uma cirurgia plástica é muito mais complexo do que se possa a príncípio imaginar, envolvem questão de dinheiro, ajuda ou "indiferença" de pessoas próximas a gente, e posso dizer me enxerguei em muita coisa que você comentou. Muito sensível da sua parte tocar em questões tão humanas e pouco desutidas, quando não banalizadas no tocante a esse assunto.
    Bem, o que eu tenho uma dúvida, é que eu moro no interior do sul da Bhaia, aqui na minha cidade já ouvi falar que tem 2 médicos que fazem cirurgia plástica, um deles sei que é no hospital, até me animei um pouco, mas ñ cosnigo saber se eles pertencem a sociedade brasileira de cirurgia plásica (na verdade acho que ñ estou sabendo procurar), você poderia me ensinar?
    Outra coisa que me preocupa muuuuuuuuuuito mesmo, é que não tenho como saber referência desses médicos, sei que eles operam pessaos aqui mas diferente de você não conheço ni ninguém que fez cirrgias com eles porque moro nessa cidade a pouco tempo e pior, não tenho como ir pra uma cidade maior pra fazer essa cirurgia. No meu lugar o que você faria? Desistiria de fazer mesmo sendo seu grande sonho? Fico me perguntando de que me adianta me consultar esses médicos se eu ñ tenho indicações deles.... Você teria alguma dica pra mim ajudar?
    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá querida! Que bom que você está gostando do Blog. Minha intenção foi essa mesma: discutir o que todo mundo pensa e quer saber mas não encontra na internet ou muitas vezes não tem nem com quem conversar sobre isso.
      Bom, vamos lá, sobre a pesquisas nos sites, talvez nem eu saiba pesquisar corretamente, pode ser que haja lugares até mais confiáveis, mas eu pesquisei nos seguintes sites:
      http://www2.cirurgiaplastica.org.br/ - lá você vai na parte de procurar seu médico e coloca o nome dele.

      http://www.consultacrm.com.br/ - voce cosulta diretamente com o numero de CRM do médico, caso já tenha.

      Sobre o que eu faria se estivesse no seu caso é um pouco complicado dizer. Mas eu procuraria algumas coisas:
      01 - primeira coisa é colocar o nome do médico no Google e ver o que que eu acho sobre ele. Internet tem tudo que a gente imagina. Você deve conseguir algum relato sobre ele. Tente achar.
      02 - se ele atende no hospital, dê uma voltinha por lá e converse com a atendente da secretaria, com a faxineira, com enfermeira... vai conversando pra saber mais dele. Se é uma cidade pequena, você vai conseguir saber dele fácil fácil.
      03 - marcaria uma consulta com eles para sentir como são, o que propõem, o que cada um faria ou deixaria de fazer, se oferecem milagres, se acham com cara de responsável, peça pra ver fotos de antes e depois das pacientes e compare cada um.
      04 - eu fiz em clínica. Mas eu tinha muitas pessoas que já fizeram lá e amaram. Mas isso não quer dizer nada. Se for pro meu corpo dar alguma reação, ele vai dar em qualquer lugar. O que manda é saber se o que tem no hospital e na clínica consegue me atender em caso de urgência.
      05 - na cidade que eu moro não tem cirurgião plástico e nem hospital direito. Ou seja, se eu achasse algum médico aqui eu nunca me operaria no hospital da minha cidade, mesmo ele sendo hospital, por que ele não tem nenhum preparo pra nada! Entende a diferença? Mas quem sabe você não consegue dar uma fugida em alguma cidade maior? Tente isso também! Talvez tenha mais preparo do que sua cidade. E uma lipo (não sei que parte você quer fazer) mas se for so lipo, no mesmo dia já dá pra voltar pra casa. Você sai muito bem.

      Dê uma pesquisada nisso.
      E me conte depois, viu?
      Estou torcendo pra que dê tudooo certo pra você.
      Qualquer coisa, estou aqui!
      Beijos

      Excluir
  5. Muito obrigada. Você me deu uma luz agora. Vou seguir suas dicas, achei preciosas. E pode deixar depois que eu pesquisar tudo isso com calma vou ver se consigo fazer minha lipo (é só lipo mesmo) e volto pra contar minha experiência. Seu blog é muito democrático e isso é muito bom além de ser um espaço de informação e socialização muito bacana. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que ajudei mesmo que um pouquinho !
      Quero saber mesmo como que vc resolveu, o que sentiu, como ficou. Me mantem informada mesmo! E sempre que quiser, me mande suas duvidas! viu?
      Super beijos e boa sorte! voce vai ser muito feliz com seu corpinho novo!

      Excluir
  6. Oi, amei seu blog. Achei a iniciativa super legal, solidária e válida. Tão difícil encontrar alguém se expondo assim com tanta sinceridade! Fiquei com vontade de ver suas fotos sentadas ou se abaixando, sabe!?! Tipo pra ver como ficam as "dobrinhas" sem gordura depois da lipo. Faço a minha semana que vem, to amando o blog. Lendo tudoooo! Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Realmente a gente se expõe pelas fotos.. e por isso que não me identifiquei com nome e rosto (embora eu acho que eu não teria problemas devido ser um blog de troca de experiências).
      Mas enfim, quando eu abri o blog eu não imaginava que tantas pessoas iriam acessar e se identificar. E não me preocupei em tirar muitas fotos. O que hoje, me arrependo.
      Vou tirar mais algumas de hoje em dia e vou colocar uma sentada.
      Mas vou te avisando que com uns 2 meses a gente "pira" na hora que sente a pele da barriga solta.. pede pra morrer de tão flácido que fica. Mas com o uso da cinta em período integral até os 4 meses, no mínimo, ajuda a voltar ao normal.

      Boa sorte!!!!

      Excluir