terça-feira, 30 de outubro de 2012

Os modeladores pós cirúrgicos

Nos últimos dias o calor está me castigando!

Para dormir está sendo difícil e durante o dia só ficando em ambiente com ar condicionado, ao contrário, o mau humor reina! E pra que tenham ideia da minha situação, peguei as fotos no site da marca das cintas e coloquei abaixo. Eu vou precisar usar por 24 horas por dia, durante 1 mês!! E depois, passar o maior tempo possível por, no mínimo, mais 30 dias. 


Essa blusinha própria para o inverno e eu estou usando em pleno calor de 40 graus  é usada para comprimir os braços. Por que eu aproveitei para lipar também. Eu me sentia com o braço gordinho desde a minha infância e sempre fiquei com isso na cabeça... e como estava fazendo, aproveitei! Claro que o medo de ficar flácido o famoso lugar do tchau foi imenso, mas era arriscar ou ficar com essa dúvida pro resto da vida. Fiquei sabendo que a maioria dos cirurgiões não fazem no braço (minha fisioterapeuta que me contou, de tanto ouvir as reclamações das mulheres na clínica que queriam ter feito e eles não aceitam). E quando fui levar os resultados dos meus exames ao meu médico ele disse que faria, mas que dependeria de como estivesse e que ele avaliaria na hora da marcação do meu corpo, no dia da lipo (e não me cobraria a mais por isso não). No dia, eu o lembrei, ele olhou e marcou. E quando acordei da lipo, já estava com a linda blusa! rsrs Mas a enfermeira foi super bacana comigo e disse que eu poderia cortar as mangas até uns 4 dedos acima do cotovelo e que depois, poderia cortar como se fosse abrindo a costura, pra que ela não ficasse tão justa no meu braço e me desse um alívio! Ufa!! Santa enfermeira! Já pegou a tesourinha e fez isso pra mim!
Hoje em dia, meu braço incha e desincha em questão de horas. Acordo com ele desinchado, de tarde incha, depois desincha e na hora de dormir parece uma balão... e aí a manguinha (mesmo cortada) me machuca e perturba a noite toda!!
E muitas vezes eu não fecho ate o final não. Fecho apenas os 3 colchetes da parte de cima pra que não aperte muito, já que é só para o braço.

Usada para a lipoaspiração do braço






Essa foto abaixo é para mostrar o short que uso. Ele não tem aquela parte da virilha que é removível, o que eu achei PÉSSIMO!! Por que nos primeiros dias doía muito ficar descendo e subindo esse bendito short e o passando nos meus pontos a cada vez que ia ao banheiro (e nos primeiros dias é muito importante beber muito líquido e aí fica mais constante do que se imagina ir ao banheiro).
Perguntei na clínica o motivo de não usar o que abre e eles me disseram que o outro comprime menos do que esse e como eu fiz lipo na parte interna da coxa, esse era o mais indicado e teria um resultado melhor.


Short usado para a lipoaspiração do culote e parte interna das coxas




Essa foto é da cinta modeladora. Na imagem não dá pra ver direito mas ela é diferente daqueles modeladores da marca Yoga (que é o mais usado). A diferença é que ao redor da barriga e das costas, a cinta possui umas talas na vertical que deixam seu corpo com o contorno certinho e com a modelagem da cintura fininha. Sabe com que que se parece? Com aquele corseletes de lingerie (que se usa com cinta-liga) ou com aquelas cintas usadas antigamente, bem firmes (mas que eram presas com aquelas fitas, tipo cadarços).
Eu acho que ela deixa o corpo mais bonito do que as cintas tradicionais, por que elas modelam mesmo! Mas a parte ruim é que as talas "pegam" nas costelas e no quadril. Aí o jeito é colocar paninhos para que não machuque. Eu uso fraldas de crianças. Elas são de algodão, fáceis de lavar e esquentam menos. A dica foi usar uma fralda dobrada embaixo da cinta e da tala abdominal. Ajuda e muito!
Cinta modeladora para a lipoaspiração da barriga, flancos e costas


Não é fácil ficar usando isso em plena primavera que mais parece verão! Mas como nas férias eu já vou poder estar livre delas, vai valer a pena ir pra praia em janeiro e usar biquini sem nenhum constragimento ou medo de sentar na areia e dar aquela famosa dobrinha na barriga. Vai valer a pena!

8 comentários:

  1. Quanto que voce pagou por os 3 modeladores, vc lembra?

    ResponderExcluir
  2. hiiii.. lembro direito nao.. pq minha mae que fez o pagamento antes de sairmos da clinica.. mas que eu me lembre foi por volta de uns
    R$ 250,00.

    ResponderExcluir
  3. Qual a marca dessa cinta?
    Obrigada pelo blog, está me ajudando muito!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! A cinta da barriga é da marca "moderna". Já as outras, da perna e do braço, não tem etiqueta nenhuma nenhuma.. e como eu já saí da clinica com ela e no dia eu nem me atinei a esse detalhe, eu nao sei te falar ao certo nao.
    Mas um conselho: essa cinta da barriga é a melhor que eu já vi e todas as minhas amigas que já fizeram lipo gostaram muito mais dela também.

    ResponderExcluir
  5. Achei um site muito bom com modelador de qualidade e preço bom!
    www.suportmed.com.br vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ! Boa dica!
      Caso alguém tenha comprado dessa marca e tenha opiniões, fique a vontade pra falar!

      Obrigada por compartilhar com a gente!

      Excluir
  6. Olá, vc não usou meias de compressão ?

    ResponderExcluir