quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Martelando: Lipo dói ou não dói?

O que é dor pra você?

Talvez pode não ser dor pra mim. Ou vice-versa.

Mensurar dor é muito difícil. Muito complicado.
Procurei colocar nos posts do pós cirurgico como que eu me sentia. Mas isso não quer dizer que você vai sentir igual.

E outra coisa muito importante é que quando estamos passando por alguma situação, tudo parece ser o fim do mundo. Tudo parece que vai acabar, parece que é a coisa mais triste, sofrida e dolorida... mas... com um tempo depois, nem achamos que foi tão ruim assim.
Assim, nos dias, você vai achar tudo dolorido..mas quando começar a melhorar, você vai achar que foi bem suportável.

E outra, contamos com remédios para dor. Isso você vai usar sim! Não largue a mão deles. Até mesmo pra você relaxar e poder dormir mais durante os primeiros dias.
E bem importante vocês estar num ambiente calmo e tranquilo e que você possa descansar e ficar em paz. Tente fazer nas férias onde não vai precisar preocupar com trabalho, tente deixar os filhos com parentes, deixe preparado algumas coisas como porções de carnes, de legumes, de feijão e outras coisas (caso você não tenha uma ajudante em casa). Pra que você não se preocupe em ter que sair pra comprar pro almoço. E que se você precisar fazer seu almoço, você fique o menos tempo em volta do fogão pegando o calor. Essas coisas evitam o estresse do dia a dia.. e te dá mais calma até mesmo pra que a cinta não te machuque tanto, enquanto você faz serviços domésticos.

São pequenas coisas que ajudam seu dia a dia e sua recuperação.


Deixa eu contar uma coisa, um amigo meu fez lipo na barriga. Ele estava se sentindo muito bem! E com 4 dias foi pro estádio ver o jogo do time dele.. resultado? Quase morreu de dor durante 1 semana. Os pontos quase abriram, ficou com febre, todo dolorido.. e precisou voltar no hospital por causa de dor.

Eu fiquei bem quieta... dava uma andada pela casa, pelo quintal e deitava de novo... levantava, andava um pouco, deitava de novo... dormia, via filme, andava pela casa.. e foi bem tranquilo.

Mas claro, depende de cada pessoa, de cada médico, de cada organismo.
Eu desejo toda tranquilidade do mundo a vocês!

6 comentários:

  1. Olá moça,
    Qual email posso entrar em contato com vc? Tb vou fazer uma lipo agora em dezembro e queria te perguntar uma coisa.
    Bjs Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mel!
      meu email é historiadeumalipo@gmail.com
      mas tente fazer sua pergunta por aqui mesmo. como vc nao precisa se identificar, pode escrever. Por que sua pergunta pode ajudar muitas pessoas!
      Mas fiquei a vontade.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu fiz minha Lipo tem 22 dias (no abdomen), fiz em uma sexta no sabado tinha uma festa de gala da minha empresa, e eu nao podia faltar de maneira alguma pq ajudei a organizar. Enfim, fui e fiquei quietinha, fiquei por duas horas e voltei para o meu repouso, na segunda jah estava de volta para o trabalho, e na quarta de volta para na faculdade. De verdade para mim a lipo nao doeu, so no primeiro dia. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois eh.. cada pessoa sente de um jeito.. eu ja senti mais que vc.. pq ficava bem tonta quando levantava.. mas dor, senti pouco tambem!
      que bom que deu tudo certo!
      beijso

      Excluir
  3. Olá, estou adorando seus relatos!

    Bom, não lembro quando comecei a ficar barriguda, só sei que agora está demais. Já fiz dieta, sessões e mais sessões de massagens, manta modeladora, enzima, academia, dieta...enfim! Mas não consigo sumir com ela. Meu marido insiste que eu tenho que entrar na faca, que vou ficar mais feliz com o meu corpo. Porém, tem um pequeno detalhe....ainda não tenho filhos e morro de medo de passar por tudo isso, engravidar e voltar tudo de novo. Sou extremamente medrosa, tenho pavor de agulha, imagina uma lipo? Estou lendo seus posts e vc passa bastante tranquilidade...comecei a pensar melhor sobre a lipo, já tenho um cirurgião, amigo da família e de plena confiança...Acredito que estar com a barriga chapada deve ser tão gratificante que todo esse processo termina passando despercebido. Enfim...vou criar coragem e dar fim nessa barriga horrorosa que eu tenho. O Blog é bem bacana, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida!

      mas deixa eu te falar, nao precisa de preocupar, sabe pq? vc nem vai ver agulha na sua frente!
      vc so vai sentir uma "picadinha" do soro na sua mao..depois disso, me menos de 1 minuto vc estará apagada! e quando chegar no quarto e acordar vc nao tera visto nada e nem esta com agulha mais!
      nao tenha medo dessa parte ..

      beijos!

      Excluir