sábado, 13 de abril de 2013

Menstruar antes, durante ou depois da cirurgia?

Olá a todos!!

Esse processo da menstruação era mesmo uma dúvida que eu tinha mas depois que passei por isso não lembrei de contar a vocês. E graças a uma leitora super gracinha que me fez essa e algumas outras perguntas que eu me lembrei e resolvi escrever novos posts. Espero que atenda a ela e a vocês!

Ah, o mais importante de tudo: estou contando como que foi comigo! Logo, eu não sou médica, não sei se o meu médico fez certo ou errado, melhor ou pior. Ok? É uma experiência minha. Então, antes de tomarem alguma decisão, não levem em consideração o que aconteceu comigo. Perguntem ao médico de vocês por que ele saberá o que é mais recomendado a cada caso....

Vamos lá! Quando fiz a consulta ele me passou exames de sangue e risco cirúrgico pra fazer. Quando fiz os exames de sangue, a taxa de vitamina K estava mais baixa do que o normal. Aí ele me passou uma dieta rica em vitamina K, como comentei nesse post aqui.

Para completar ele me passou 5 ampolas de vitamina K para que eu tomasse por injeção durante 5 dias consecutivos. Depois desses 5 dias eu deveria refazer os exames de sangue. (O que deu certinho depois das injeções).

Bom.... não sei nem se isso tem a ver com o fato da menstruação. Mas depois de ter levado esse primeiro resultado do exame de sangue (com taxa baixa de vitamina K, o que reduz o tempo de coagulação do sangue), ele pediu para que eu menstruasse 15 a 10 dias antes da data da cirurgia e que não tomasse pílula anticoncepcional até depois da cirurgia feita.

Eu tomo aquela pílula de 28 drágueas, ou seja, eu não paro 7 dias e menstruo não. Mas a cada 4 meses eu paro somente 3 dias de tomar a pilula para menstruar. Assim, mesmo não estando nesses 4 meses, faltando uns 20 dias pra cirurgia eu parei de tomar a pílula anticoncepcional, daí uns 3 dias eu menstruei, fiquei uns 6 dias menstruada. Assim, 10 dias antes da cirurgia já estava ok.

Para ser sincera eu não me lembro depois de quantos dias eu voltei a tomar a pílula não affff.. mas foi logo uns dias depois da cirurgia, eu acho..até mesmo pra que não menstruasse de novo usando aquele tanto de cinta... Imagina??



Ah, e o por que eu escolhi não menstruar todo mês?
Por que me fazia muito mal. Eu tinha muita cólica e muita TPM. Mas TPM de me atrapalhar até a trabalhar, chorava demais, muito sensível e ao mesmo tempo muito grossa, era um horror! Aí, fui consultar com um médico professor em uma escola de medicina famosa em Belo Horizonte e ele me indicou parar de menstruar.

Eu não posso ficar sem tomar anticoncepcional por que me deu cistos no ovário. Eu não me lembro exatamente o que deu na época, mas foi bem mais sério, por que eu tomei um remédio bem forte pra que esses "cistos" descessem. E caso não desse resultado, eu teria que operar pra retirar.. Mas graças a Deus desceu e eu não precisei.. mas aí: anticoncepcional constante agora na minha vida!

Com isso,ele queria que eu colocasse um implante (mas não é aquele implante que coloca no braço e é mais barato não, nem sei o nome dele). Era um implante quase que feito sob medida pra mim e de acordo com as taxas de hormônios que eu precisava. Só, que custava R$ 2.000,00 a cada 6 meses!!! Ou seja, muito caro! Esse dinheiro me faz falta rsrs (embora eu quase cheguei a colocar). Mas aí resolvi  não fazer e tomar essa pílula constante mesmo. E ela me faz muito bem. É claro que celulite ataca com força! Mas.. tudo tem seu lado ruim...

11 comentários:

  1. OI! Minha linda! Aqui é Marta outra vez! MARAVILHOSO POST! Minha consulta com cirurgião será mês que vem e isso será uma das questões que irei colocar pra ele. Eu uso diu e menstruo todo mês. Na verdade é uma necessidade que tenho menstruar apesar do lado super ruim disso... Só que pra fazer a cirurgia e após tb,eu ñ gostaria. Mas andei lendo que pra fazer lipo (quero fazer lipo abdome e coxas) o ideal seria ñ usar no período anterior à cirurgia justamante pra ñ comprometer a coagulação, uma coisa assim... Isso me deixou desanimada, mas vamos lá, se ñ tiver jcomo a gente dá um jeito!rs
    Ai brigadão por fazer esse post, vc é um amor!
    Já te falei isso, depois que passei a tirar minhas dúvidas contigo além de me preparar melhor pra o que pretendo fazer, meu marido passou a simpatizar com o fato de eu querer me operar. Muita coisa que a gente fica imaginando se desmistifica, um alívio mesmo.
    Na verdade já fiz cirurgia de hérnia, simpatectomia toraxica e cesária do meu bb, sempre fui desencanada pra essas coisas, mas depois que a gente tem filho tudo muda. Agora existe alguém que depende de mim 24 h por dia. Não posso pensar em fazer nada sem legar isso em conta. Tanto que se fosse pra ficar um mês na cama por exemplo, pra me recuperar, com certeza não faria cirurgia até meu píncipe completar uns 4 anos.
    E eu vou continuar marcando presença aqui e caso dê pra me operar esse ano, passo pra contar minha experiência e tentar ajudar alguém como vc tem me ajudado.
    Bejio Querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta querida!!!
      Pois é, fz esse post depois da sua pergunta! Quanto mais perguntar, mais eu vou lembrando de como foi, o que aconteceu...
      Eu só não ocnsegui escrever os outros ainda por que aqui está uma correria!!!! Me desculpe!
      MAs vou escrever sobre os pontos.. curtaivos.. vc viu que escrevi sobre a alta??? Acho que vc pode desanimar por que minha alta foi tensa rsrsrs..
      mas depois que passa a gente nem acha que foi tão ruim assim..
      Bom.. sobre DIU eu não conheço nada. Aí não sei te falar mesmo. MAs como você ainda vai ao médico, você tira essas dúvidas bem facilmente com ele.
      E pode te dar uma dica? Escreve no celular, num papel, na mão rsrs.. mas vai com suas dúvidas anotadas.. por que na hora a gente sempre esquece o que precisa perguntar.. e esquece mesmo!!!

      Beijoss!!! Vou escrever os outros aqui!! Daqui a pouco estará postado!

      Excluir
    2. Ah, Marta, caso você queira participar do blog colocando suas experiências, pode ficar a vontade!
      Se quiser, me mande foto com o antes e o depois (mesmo que seja uns 2 dias depois da lipo, melhor ainda pra todo mundo tirar a dúvida e curiosidade de como ficamos).
      Não precisa ter rosto não. Aí você conta como que foi, o que sentiu, como ficou...
      se quiser, me mande um email historiasdeumalipo@gmail.com
      ou é so cliciar abaixo, onde está escrito "inscrever-se por email). Pensa no caso..
      beijos

      Excluir
  2. Olá me chamo karina. ... Me operei de cisto de ovário....antes da cirurgia minha menstruação estava atrasada três meses agora estou com um mês e cinco dias de operada mas minha menstruação continua até agora sem vim...Estou muito preocupada .E normal?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso somente o ginecologista vai poder te falar.
      Marque um retorno com ele! nao vale a pena ficar nessa preocupação, ne? espero que nao seja nada demais! beijos

      Excluir
  3. Oii to com uma cirurgia marcada pra quinta feira e mesttuei no sabado sera que vou fazer

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei menstruada dia 10/05, fiz minha Mastopexia e lipo dia 06/06, até agora não veio minha menstruação.
    Quero saber se a cirurgia tem alguma coisa haver com esse atraso.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei menstruada dia 10/05, fiz minha Mastopexia e lipo dia 06/06, até agora não veio minha menstruação.
    Quero saber se a cirurgia tem alguma coisa haver com esse atraso.

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer uma cirurgia na coluna hérnia de disco na L5 com s1 amanheci com cólica será q tem algum problema
    Será q foi fazer mesmo assim!!!A cirurgia já é amanhã dia 05/01/17

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer uma cirurgia na coluna hérnia de disco na L5 com s1 amanheci com cólica será q tem algum problema
    Será q foi fazer mesmo assim!!!A cirurgia já é amanhã dia 05/01/17

    ResponderExcluir
  8. Fiz lipoaspiração é hoje minha menstruação veio tem algum problema

    ResponderExcluir