sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Quando tudo melhora a gente segue com a vida...

Faltam apenas 10 dias para que eu complete 2 meses de cirurgia!
E como a recuperação é quase que total eu me esqueço, inúmeros momentos, que eu operei e que nem tem 2 meses ainda. Essa questão é a responsável por eu ter "deixado" de postar aqui com mais frequência.
Eu esqueço! Juro, esqueço que ainda estou em recuperação!

Tenho que tirar mais fotos do meu corpo para postar e fazer o antes e o depois! Eu tenho! Não posso deixar pra depois! Eu sei!

Mas enquanto não tem foto vamos aos comentários gerais de como eu estou:

1 mês e 20 dias:

Me sinto muito bem mas ainda preciso ficar com as cintas o dia todo! Todos os dias até completar 2 meses e depois, pelo menos dormir com elas por mais 1 mês (o médico disse que quanto mais eu usar a cinta, melhor.  E quanto mais eu for ajustando e apertando pra sempre ficar comprimindo, melhor ainda!) - Mas não é fácil e nem agradável cumprir essa recomendação não!

A cinta do braço já foi liberada para deixar de ser usada durante o dia, por que ela é a mais encômoda e a que mais aparece e nesse calor terrível desses últimos 2 meses e não tem como usar blusa de frio pra ficar tampando a bendita, né? Sem chance! Então, durmo com ela todos os dias. O braço dá uma inchada sim. Ela fica bem justa na hora de colocar, aperta um pouco.. mas como você se acostuma, dorme assim mesmo. (Mas já acordei vários dias de manhã sem essa malha, por que a noite, nesse calor ela pinica horrores! E a única solução é tirar pra você conseguir dormir um pouco melhor)

Eu apertei a cinta e o shortinho de novo. Estou tendo muita dificuldade de apertar essa cinta aqui na minha cidade (cidade pequena, viu gente?).. Nenhuma costureira gosta de apertar cinta, tem um tal de que máquina não pega, que a linha embola.. uma dificuldade! Mas acho que, na verdade, é o receio de apertar e a cinta abrir, rasgar, descosturar devido ao estica-estica. Não sei... mistérios de uma cidadezinhas.. rsrsr

Os lugares onde tinham os pontos estão vermelhinhos ainda. Os pontos das costas ainda estão com um aspecto de "abertinho", como se no furinho do ponto ainda tivesse um pouco fundo e bem frágil, com uma pele bem fininha que a qualquer momento pode "abrir". Mas não sinto dor, frágil, não sinto nada de diferente não.  Por isso que eu continuo colocando uma fralda entre a pele e a cinta.

Não tomei sol ainda. Nada nada! Não sei falar se mancha, se não mancha. Mas como ainda está bem vermelhinho eu tenho evitado. Mas tive várias festas de casamento e fui com vestidos com decotes e ficou super discreto.. como se fosse uma picadinha de pernilongo que eu cocei e ficou vermelho.

Os roxos, bem.. quem olha sem verificar detalhes não vê nada! De todo jeito, eu fiquei bastante roxa nas pernas. Na parte interna e externa das coxas. Viajei com 28 dias e usei saia curta sem me preocupar por que aqueles hematomas verdes tinham ficado muito claros e dava pra passar desapercebido.
Essa semana eu fui olhar bem e vi que eu estou com a minha perna manchada. Aonde eram roxos está uma coloração da cor da pele.. só que mais escura do que o normal. Se fixar bem, dá pra ver claramente. Creio que se eu usar um biquini e for pra piscina vai ficar bem mais evidente. Mas pra usar saia pra sair, um vestidinho passa desapercebido tranquilamente, ninguém nem nota.

Cada dia que passa estou com menos inchaço. Minhas calças antigas estão até largas em mim!
Graças a Deus!
Fui no shopping e antes, um vestido tinha que ser de M pra G. Agora, vários vestidos que experimentei tinham que ser P!! Oh felicidade, viu?!??!?!? Nada paga essa sensação boa e agradável!

Nessas horas que você vê que valeu cada dia que sua cinta te apertou! Cada "vergão" vermelho que ela deixou embaixo do seu peito! E cada marca horrorosa no quadril! rsrs
Aí você pensa: "nem foi tão ruim assim!" - ACREDITEM EM MIM!

Minha vida hoje segue normalmente! Não deixo de fazer mais nada por causa da cirurgia! Quando vou sair eu tiro todas as cintas, saio e me divirto tranquilamente, mas chego em casa e a primeira coisa é colocar!


7 comentários:

  1. Olá boa noite ... estou super a fim de fazer, mas confesso que após ir ao médico fiquei com medo, parece que agora é sério mesmo ... já fiz os exames. Adorei o seu blog, pois estou com um medinho e seus comentários me deram força!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo não!
      Se você está fazendo com um médico que tudo indica ser responsável e um bom médico, já procurou saber quem já fez com ele e tudo mais, não fique com medo.
      Coisas ruins acontecem a qualquer hora e a qualquer dia.
      Se está tudo sendo feito com responsabilidade, pede a Deus pra te guiar e confie.
      Mas não procure milagres, procure melhoras de auto-estima pra você mesma!
      E vai dar tudo certo. Você vai ver!

      Excluir
    2. Oi tudo bem, estou com 9 dias de operada e tive fibrose! O que fazer nessas situações?

      Excluir
  2. legal todo blog q vejo a pessoa flaa que morreeuu de dor.. desanima qlqr um...vc nao comento nada sobre a sua primeira drenagem.. todo mundo fla q é um terror... ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É claro que nos primeiros dias não ficamos como se não tivéssemos feito nada.. dói sim.. mas muito menos do que imaginamos.
      Sobre a drenagem, eu ficava morrendo de medo de que eu iria morrer de dor.. mas das duas opções, uma: ou eu fiz drenagens incompletas (não fiz as mesmas coisas que as outras pessoas fizeram) ou quem sentiu dor é extremamente sensível!

      Por que eu fiz apenas sessões de dreganens mesmo! E depois que tirei os pontos, passava o Manthus ou aparelho de ultrassom. E mesmo passando esses aparelhos, não senti qualquer dor.. por que a drenagem é muito de leve na sua pele... é como se a pessoa tivesse passando hidratante corporal.

      Assim, talvez quem disse que sentiu dor fez alguma outra técnica associada a drenagem linfática.

      Excluir
  3. Olá, você ficou Ótima... Muito bela. Faço a minha daqui 15 dias. Estou super ansiosa. E com medo. Mas creio que Jesus está comigo. Vc colocou silicone também? E quantas ml? Bjo Gata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola sara!!
      muito obirgada pelos elogios.. nao tenho silicone nao.. e nao sei nada desse assunto, acredita? rsrs

      boa sorte!
      beijos

      Excluir