quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dias que a gente acha que não deu resultado

Por que que a gente sempre acha que o resultado será milagroso com a gente? Eu achava!
E e por isso que me decepcionei um pouco, mas veja bem: decepcionei por enquanto e nesses 8 dias de cirurgia. Queria que fosse tudo mais perfeito, indolor e definitivo. Mas o mal humor de ficar em casa durante os dias esta me deixando louca. Está a a flor da pele!

Vou ser bem sincera, o mal humor reinou aqui comigo essa semana! Meu Deus o que foi isso?
A cinta parecia um inferno que me apertava, me cortava, que coçava, que ardia... minhas costas parecia de cristal que há qualquer momento iria quebrar de tanto que doía (pelo o fato de ficar muito deitada).
Aí, todo mundo perguntava: por que você não anda mais, não dá uma voltinha? Aí eu tinha que responder milhões de vezes que os pontos que estão na parte posterior da coxa estão bem na "dobrinha" do bumbum, assim, quando eu ando, aquela dobrinha estica e parece que o ponto vai abrir e que o micropore vai esticar.. afff.. uma loucura!

A parte de ficar em casa, sem nada pra fazer ajuda demais... Não tem mais filmes ou programas que te chamam atenção e nem revista de fofoca de artista que seja interessante... ou seja: TPM PÓS-CIRÚRGICO!

Espero que não tenha acontecido e que não venha acontecer isso com ninguém.. mas se acontecer, minha amiga, não desespere por que você não é a única a passar por isso.

Minha barriga está muito, muito lisa! Estou amando.
Mas eu tirei culote e parte inter na coxa e, sinceramente, não estou vendo resultado! Eu sei.. Eu sei.. estou inchada.. mas eu também estou inchada na barriga e a diferença já é tão nítida! Vou esperar mais, né? Fazer o que?

Amanhã vou tirar os ponto s e vou postar as fotos de como estou de novo!

5 comentários:

  1. Fiz minha lipo há quase uma semana e também estou na tpm pós lipo. A cinta me irrita porque ela faz vinco nas costas. Eu moro na Alemanha e fiz a lipo aqui, o médico não receitou a "tala" e procurei mas pelo visto, aqui não existe.
    Fiz abdômen (barriga debaixo do umbigo, principalmente) e flancos. Estou toda roxa, e o roxo desceu pra virilha e um pouco pra perna.
    Semana que vem volto a trabalhar e honestamente, não sei o que fazer pra evitar as dobrinhas da cinta e a dor nas costas. Ficar de pé doi minhas costas de mais (minha postura nunca foi das melhores e agora ficar reta está doendoooo).
    Quanto ao resultado, eu gostei no segundo e terceiro dia, no quarto estou achando que engordei, no quinto me sinto gorda, depois magra, e assim vai hehehe.
    Mas como você disse, vou esperar;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!

      É isso mesmo! TPM pós cirurgia é isso mesmo! A cinta vai te matar de raiva, apertar, cortar sua pele, deixar muito vermelho e dolorido.. e vc vai se achar linda, feia, magra, gorda, torta.. kkkkk... é normal!
      tente ficar o mais tranquila possível.. e nao se assuste pq todo mundo passa por esse mal humor.. nossa, tinha dias que minha mãe não me aguentava!

      sobre a tala, é uma ajuda mais do que necessária, pra não deixar sua barriga dar dobrinhas e que a cinta também não dobre e não te machuque e também não deixe marcas na pele.
      O que eu posso te aconselhar é que vc faça uma tala improvisada!! Eu acho que é melhor fazer do que ficar sem. (mas tente olhar nas casas que vendem material pós cirúrgico e lojas que vendem as cintas.) se não achar eu vou explicar como que é e você dá um jeitinho aí:
      01- eu medi e deu aproximadamente 24x20 cm
      02- é como se fosse um pedaço de papelão mais duro e que foi acolchoado.
      03- é maleável mas nçao chega a dobrar.
      04- no começo vc custa a acostumar a usar por que ele deixa sua barriga bem firme e bem reta! Mas esse é o beneficio dele!

      Eu uso a cinta e a tala ate hoje, quase 1 ano depois. E minha barriga está retinha e lisa!

      E dá dor nas costas mesmo! É normal, viu?

      Vai me contando depois como vc tem sentido.. e me conte se conseguiu providenciar uma tala.. beijos!
      Boa sorte!

      Excluir
  2. Eu entrei em contato com a loja online da Yoga e eles entregam na Alemanha :-)
    Mas vai demorar uns 10-15 dias pra chegar e a moça falou que o certo é usar desde o primeiro dia até o 30º dia depois da cirurgia.
    Agora não sei se vale a pena começar a usar depois de quase um mês que operei.
    O que você acha?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E de tanto eu falar, meu namorado vai "construir" uma pra mim hehehe. Só espero que fique certo e não entorte ainda mais a barriga rs.
      Você sabe mais ou menos a grossura da placa? 0,5 cm? É difícil estimar sem ter nunca visto.
      Obrigada pelas dicas.

      Excluir
    2. Acabei de responder uma outra leitora! E foi a mesma coisa com vc!
      eu estava viajando e vi seu comentário pelo o celular..só que eu não conseguia responder de jeito nenhum.. e eu não estava com pc perto..e fiquei doidinha pra responder.. eu escrevi umas 3 vezes respondendo..mas não completava na hora de publicar..ai que raiva!!!

      eu ia te falar que vc devia encomendar com toda certeza! pq vc vai usar muitooo a tala! eu tenho 1 ano de operado..e uso a minha cinta e minha tala toda semana.. no minimo umas 3 vezes!

      mas depois vi que seu boyfriend ia te ajudar..e ai? deu certo? me conta!!!!

      beijosss

      Excluir