sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A cirurgia

Acordei cedo, tomei um banho e já estava prontinha esperando meu namorado chegar pra me levar para a clinica. Como minha mãe também tinha feito uma plastica a menos de 1 mes, ela ainda não estava podendo dirigir. E ele insistiu em nos levar e eu, claro, não achei nenhum pouco ruim.

Chegando na clinica, fui encaminhada para o quarto e logo a enfermeira chegou para fazer as primeiras mediçoes, como pressão, peso e medidas. Logo apos, o cirurgião chegou com uma assistente, pediu para que eu ficasse só de calcinha e me perguntou onde que mais me incomodava e a minha resposta mais do que obvia: tudo me incomoda! rsrsr

Bastou eu falar essas 3 palavrinhas e a caneta marcadora na mão dele começou a trabalhar! Foi marcando meu corpo todo, minhas pernas, culote, barriga, flancos... com traços incessantes e isso me fez ficar com uma vergonha, do tipo "tem isso tudo pra tirar e você esta marcando na frente do meu namorado?" - Tanto que não aguentei e pedi pra que meu namorado se virasse pra não ver aquela cena horrorosa, mas já era tarde demais. Ele já estava com um rostinho de assustado, acho que pensando o mesmo que eu.

Mas assim se seguiu e em poucos minutos me chamaram para entrar para o bloco. Me despedi da minha mãe, do meu namorado e confesso que quase comecei a chorar. Mas me segurei. Não queria estragar tudo, logo agora que estava pronta pra enfrentar. Ergui a cabeça e fui para o bloco.

Chegando lá,  havia uma paciente sendo preparada para uma lipoaspiração também. Ela já estava cedada e virada de bruço. Com o culote a mostra e com as marcas da caneta do cirurgião. Nessa hora meu coração acelerou, ate por que eu iria estar daquele mesmo jeito. Mas o anestesista me chamou e começou a conversar comigo, explicando como que ele faria, qual anestesia iria usar, o que eu iria sentir e o que poderia vir a acontecer. Ele estava muito seguro e muito calmo e isso me deu uma tranquilidade maior.  E quando a enfermeira colocou o primeiro acesso na minha veia, em poucos segundos, havia dormido. E ai... já não me lembro de mais nada!


Quando acordei,  estava no quarto, meu namorado do meu lado, eles me dando alguma comida, conversando sobre a compra de Espumantes e de morango (uma conversa nada apropriada pra quem estava acordando de uma cirurgia, eu creio) .. e só! Esses são os pequenos fragmentos de memorias que eu tenho.

No mais, lembro que eu precisava ir ao banheiro e uma enfermeira tentou me levantar, junto com uma amiga da minha família (que também é enfermeira e que sempre esta ao nosso lado quando mais precisamos). Porém, minha pressão caiu muito e eu desfaleci. Lembro de acordar deitada na cama novamente. Passados alguns minutos fomos tentar novamente e dessa vez eu consegui ficar em pé, mas quando acordei novamente, estava ajoelhada no chão! Eu desmaiei e elas não conseguiram me segurar. Passado esse susto era fato que não iriamos tentar novamente. Então, precisei usar aquela "comadre" (não podia ser um nome menos feio pro peniquinho feminino?????? sempre me pergunto isso!).

Eu estava com uma camisa de manguinha 3/4 (devido a lipo nos bracos), enfaixada no tronco e estava com o short de malha de cinta. Ai, todas as vezes que eu precisava fazer xixi, precisava tirar e colocar aquele short que mal cabe meu tornozelo e que precisava ser colocado ate minha cintura. E pode falar? Doi demais tirar e colocar o short! Parece que ele vai rasgando seus pontos e abrindo tudo que esta na sua perna. Perguntei a enfermeira se não tinha daquele que tem uma abertura na virilha, para ficar mais fácil nessas horas das necessidades, mas ela me respondeu que o cirurgião não gosta desse tipo de short por ele não ter o mesmo efeito de contração da pele. E... fazer o que, né?

Passei a noite na clinica. Dormi muito bem por sinal. Não sentia dor. A única coisa que sentia era o incomodo do short. E para minha surpresa, a lipo do braco é o que menos esta me machucando, nem lembro que estou com pontos. Somente a malha que me aperta um pouco, mas de dor, não sinto nada!

No outro dia, meu irmão me buscou e vim para casa. Estou tomando anti-inflamatório, antibiótico e um remédio para dor.

8 comentários:

  1. Tomara que vc se recupere logo e que tenha otimos resultados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! eu ja notei uma diferenca enorne na barriga e nos flancos. Nas pernas ainda nao vi muita diferenca nao.. mas como estou com muito inchaco, tenho que esperar pra ver, ne? mas com as fotos que vou postar vcs vao poder acompanhar comigo!

      Excluir
  2. Eu estava querendo fazer uma lipoescultura mas tenho muiiiito medo :/

    ResponderExcluir
  3. Medo eu tambem tinha.. de um monte de coisas.. mas a gente percebe que sao mais duvidas de como vai ser a cirurgia, de como vai ser a recuperacao do que realmente medo.
    da uma pesquisada em varios blogs, va em varios medicos e vai tentando sanar suas duvidas que esse medo passa.
    eh uma cirurgia, e eh claro que vc vai sentir um pouquinho de dor nos primeiros dias.. mas depois, so alegria!
    se tiver alguma duvida, so perguntar!

    ResponderExcluir
  4. Tenho tendência a queloide (ão muuita mas tenho). Mas morrro de vontade de fazer uma lipo. Vc que já passou por isso e tem amigas que já fizeram, sabe dizer de alguém que tenha esse problema que eu tenho e que tenha feito a lipo tb? Será que a recuperação é mais difícil?
    Outra informação que eu gostaria que vc me desse se ñ fosse muito indiscreta de minha parte, era saber quanto vc pagou na sua cirurgia? Gostaria de saber pra ter uma base pra qd começar a pesquisar entre os médicos eu ñ me assustar muito rsrs. É de bom tom negociar desconto a vista ou esse tipo de cirugia pelo que vc sabe ñ se parcela mesmo?
    Ah! Desejo uma ótima recuperaçã pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Vc não imagina o sonho que tenho de fazer uma lipoescultura, meu sonho é tão grande que tenho até medo de acontecer algo. Sua cirurgia fou bem em conta, conheço pesdoas que falam que pagaram 11mil, aí eu não tenho coragem, gostaria de fazer o mesmo que vc fez, abdômen, flancos, culote e costas. Gostaria que vc me enviasse por email os dados do médico e sua clínica por email alinnek@bol.com.br. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser boba dona Alinne!! kkk
      Imagina se tudo que a gente quisesse fosse aocntecer algo de ruim? kkkk
      Se Deus quiser, você será muito bem amparada e nada de ruim acontecerá com você e você vai amar e ter seu sonho realizado.

      Já mandei o email com os contatos da clinica para você! Beijos

      Excluir