sexta-feira, 21 de setembro de 2012

E tudo começa assim...

Nunca fui uma menina com o corpo magrinho, fininho. E com isso, sempre tive alguns probleminhas mais comuns com essa características: algumas gordurinhas localizadas! Pessimamente localizadas, diga-se de passagem... 

Com isso, venho tentando ter coragem de fazer uma lipoaspiração. 

Na verdade, a coragem eu sempre tive, só não tinha a aprovação da minha família para isso. Já que, hoje, tenho 26 anos e nunca fui gordinha o suficiente para ter encarado um risco cirúrgico antes. Mas agora a vontade de fazer uma lipo passou para uma questão mais de bem estar e aceitação do corpo do que a real necessidade. Chega uma hora em que você já não tem ânimo para malhar, fazer qualquer dieta ou controle alimentar por parecer que nada daquilo vai fazer aquela saliência abdominal diminuir ou o culote desinchar. Quando a numeração da calça não se mantém mais por um certo tempo, o desespero grita internamente!



Por isso, tenho estudado bastante sobre o assunto, lido vários depoimentos, histórias, reclamações, elogios e até loucuras de algumas mulheres que passaram por isso. Alguns casos me assustaram devido ao despreparo das pacientes e da falta de diálogo com os médicos. Consequentemente, com o pouco caso que alguns médicos demonstraram com suas pacientes (o que já aconteceu com a minha própria mãe) e por falta de conhecimento e de acesso a maiores (e melhores) informações elas acabaram sofrendo com a frustração de resultados e deformações no corpo.

Como agora chegou a minha vez, resolvi fazer esse blog para contar como está sendo os preparativos, as minhas angústias, dúvidas, processos, expectativas e resultados da tão aguardada lipoaspiração. 
Espero poder ajudar outras pessoas, que como eu, buscaram se tranquilizar e se informar sobre esse procedimento. Afinal, aprendemos também quando dividimos nossas experiências. Seja nos aspectos positivos ou negativos da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário