terça-feira, 24 de maio de 2016

SILICONE: fotos antes e depois da cirurgia

Olá queridas!


Até que enfim chegou o dia da cirurgia para a colocação da prótese mamária, hein? Confesso que estava super ansiosa e até cheguei a pensar em desistir. Sabe aquela vozinha interior que fica falando "pra que você vai fazer isso? Só por vaidade? E se der errado? E se ficar feio?...". Ela não saía da minha cabeça. Mas agora, depois de feito, eu já estou pensando o por que não tinha feito isso antes?!? 

Bom, vamos ao que interessa! 

Eu não sabia qual o tamanho que iria colocar. O Dr. Yuri me pediu fotos como referência, que pudessem mostrar exatamente como que eu queria ficar. Foi bem difícil achar foto de seios sem sutiã e não aguentava mais ver mulher pelada na minha frente rsrsrs mas daí me dei conta de que era difícil achar um peito realmente bonito e do jeito que eu queria. Mas mandei. 

Chegando na Clínica, foi bem rápida toda a preparação para entrar no bloco cirúrgico. Já entrei pro meu quarto, a enfermeira já me deu a camisola, o chinelinho descartável e a touquinha. Enquanto acabava de me trocar o Dr. Yuri já chegou para fazer a marcação no meu corpo e eu aproveitei pra mostrar mais uma vez como eu esperava sobre o tamanho do meu peito. Por que assim, eu não queria ficar "peituda", eu queria preencher a parte de cima do peito para que desse aquela "voltinha" entre os seios e ficasse igual "bundinha de bebê", deu pra entender?? rsrsrs Ele me deixou super tranquila e me disse que ficaria muito bonito do jeito que eu queria e que tinha entendido direitinho. 

Essa foto abaixo foi tirada na clínica, antes da marcação. Note que eu queria preencher meu peito e que um lado era diferente do outro. Tanto o formato, quanto a altura da aréola. 

Posso fazer um desabafo??? Eu queria colocar silicone e achava meu peito pequeno e sem
"gracinha". Mas quando eu tive que tirar a foto do Antes, pra poder colocar aqui no blog, que eu vi como meu peito era muito diferente um do outro. Se você está em dúvida, tire uma foto assim! Você vai se resolver na mesma hora hehehe... juro, gente! Se eu já tivesse tirado uma foto, eu já teria feito a muitos anos atrás! Sério!


Antes do silicone


Em seguida, a enfermeira me chamou e fomos para o bloco. 

Fui deitada na maca, uma assistente da anestesista pegou um acesso na minha mão e a anestesista chegou me explicando que iria me sedar, que me daria a anestesia peridural (aquela na coluna) mas que eu não iria ver e nem sentir nada por estar sedada. E me pediu para ficar de lado para facilitar a anestesia. Olha, quando eu comecei a me virar eu já não me lembro de mais nada! Apaguei!!!!  Foi muito tranquilo quanto a isso! E quando eu menos esperava, eu já estava assim:



Logo após a colocação do silicone

Foi colocada a prótese da Euro, 325cc em ambos os lados.  
Minha cirurgia demorou 55 minutos.

Fui acordar na sala de recuperação e só me lembro de estar sentindo frio e pra variar reclamando e chamando enfermeira rsrsrs mas eu não lembro de quase nada. Depois, já estava no quarto, com minha mãe colocando mais cobertores em mim e passando a mão no meu cabelo. Dormi por mais um tempo e chegou o lanche da tarde. Comi e não tive nenhum mal estar.

Quando acordei mais ciente de tudo, não sentia nenhuma dor realmente expressiva. É claro que incomoda! Mas nada demais. A hora que mais doeu foi na hora de fazer xixi. Por que não é bom levantar logo depois da anestesia. Então, tive que usar aquela coisa horrorosa chamada "comadre" pra isso. Mas a parte ruim é que você precisa elevar seu quadril. E nessa hora que doeu. Mas foi rápido e logo passou. 

Mais tarde eu jantei, dormi super bem, fiquei no soro até no outro dia e não tive nenhum problema. 

No outro dia o Dr. Yuri passou pra me ver, abriu o sutiã pra ver o curativo e o aspecto da mama e me deu alta. 

Achei que fosse ficar muito tonta ao me levantar pela primeira vez. Mas não fiquei. Pude ir ao banheiro, dei 2 voltinhas pelo corredor e a enfermeira me liberou para poder tirar o acesso e estar de fato liberada para ir pra casa. Andar de carro que foi a parte ruim. O balanço fez doer mais. Mas cheguei em casa, me deitei, tomei um remédio pra dor e fiquei bem de novo. 

Ficar deitada não dói em nada! Mas quando precisa se levantar que dá o incomodo maior. Nos dois primeiros dias, eu sentia uma pressão no peito, como se fosse uma leve falta de ar (mas conversei com minhas amigas e quase todas sentiram a mesma coisa) e isso faz com que você queira ficar mais deitada. Não tinha problema em comer nada, mas a posição ereta não era boa. E eu acabava ficando sem apetite, como se fosse pra acabar logo com essa hora de comer e deitar de novo. Mas a cada dia que passa, sua evolução é notória. 

Sabemos que só fica realmente bom com 90 dias... mas e aí o que que vocês acharam? Eu estou amando!













Espero que tenha sido detalhista o bastante!
Vou postar minha evolução para vocês! 

Beijos



quinta-feira, 12 de maio de 2016

SILICONE: principais dúvidas

Gente,

posso ser sincera? Ai que medo que eu estou em colocar essa prótese mamária... ou melhor, não é medo... mas aquela insegurança de resultado como eu também sentia antes de fazer minha lipo, sabe? Acho que é mega hiper normal ficar assim. Mas eu tinha esquecido dessa ansiedade louca pré operatória! Estou igualzinho a vocês pesquisando e fazendo perguntas em outros blogs que falam de silicone!
Olhe como é a vida, né? hehehe


Então... como já estou pensando no lado de vocês também, eu enviei algumas perguntinhas básicas para meu médido, Dr. Yuri, falando que era para nosso blog e ele topou me responder gentilmente!
Eu tenho milhões de dúvidas ainda... mas acho que são mais por ansiedade do que por não saber a resposta mesmo... e você? Também está assim? Ou também esteve?

Vamos lá:


01 - Todas as mulheres podem colocar silicone? Existe alguma contra indicação para a colocação de prótese mamária?
Toda mulher com condições pré operatórias adequadas que não possuem doenças limitantes para se submeter ao procedimento pode sim realizar mamoplastia de aumento. 


02 - É verdade que a prótese precisa ser trocada a cada 10 anos?
Antigamente, quando se iniciou a produção de próteses, a industria recomendava  a troca obrigatória de 10 em 10 anos. Atualmente, com a evolução das novas próteses, não existe mais prazo para troca. A troca pode ocorrer em caso de retração capsular e ou em raros casos rejeição.


03 -  O que devo levar em consideração ao escolher (ou concordar) sobre qual prótese o medico me indicar?
Voce deve levar em consideração se seu médico está usando prótese que já está consolidada no mercado. Pesquise na internet sobre ela.

04 - Como devo escolher qual formato e qual tamanho de prótese devo colocar?
O formato e o tamanho da prótese deve ficar a cargo de seu médico. Sua obrigação como paciente é explicitar seus anseios. Se voce estiver com um bom médico certamente ele vai entender e procurar realizar o procedimento com o resultado mais próximo do seu objetivo.


 05 - Quais são as opções de como a prótese será colocada? Qual a melhor opção?
Cada profissional tem suas peculiaridades e a via de acesso deve ser indicada em cada caso.E ser bem avaliada pelo bom profissional que executa.


 06 - Há alguma melhor opção para que a cicatriz fique o menos percepctvel possível?
A boa cicatriz depende, primeiramente, de uma boa técnica de fechamento dos planos cirurgicos, incisões bem indicadas e por consequência, de cuidados pós operatórios do paciente.


07 - "Quero que meus seios fiquem iguais aos da minha amiga" - isso é possivel? O que eu devo levar em consideração ao desejar um resultado igual ao de alguém?
Primeiro, depende das caracteristicas de cor, pele e formato da mama de sua amiga e as suas características. E se é somente o implante ou tem indicação de mastopexia (cortar sua mama). Segundo, tenha muito cuidado em avaliar por que o que é bonito em sua amiga não necessariamente vai ficar bonito em você. O bom profissional deve avaliar o paciente como um todo e explicar de forma honesta e clara o que pode ser feito.


08 - É uma cirurgia considerada simples ou complicada?

Qualquer procedimento cirurgico tem seus riscos associados. Mas seguindo todo o protocolo o risco é muito baixo.


09 - Qual tipo de anestesia é usada?
A anestesia depende do caso e do profissional que irá fazer. Mas pode ser por peridural, geral e ou até sedação com anestesia local, que acho arriscado.


10 - É uma cirurgia com o pós operatorio muito dolorido?
Só o implante de prótese é uma cirurgia super tranquila quanto a dor. Principalmente se a prótese for no plano sub-glandular (em cima do músculo).

11 - Preciso passar a noite no hospital/clínica ou posso ir embora no mesmo dia?
Quanto ao periodo de internação deve-se respeitar a orientação de cada profissional. Normalmente, se operação ocorrer pela manha, pode ir para casa no final da tarde. Mas para maior precaução, é melhor ir no outro dia pela manhã.


12 - Preciso voltar ao médico pra fazer troca de curativo depois de alguns dias?
Isso depende de cada orientação e conduta médica.


13 - Quanto tempo preciso para voltar a dirigir e a levantar os braços para atividades normais como lavar a cabeça?
Depende do tipo de cirurgia. Se for somente o implante você poderá estar liberada dentro de alguns dias. Mas se for mastopexia (corte na mama) o prazo é maior e deve respeitar a orientação de cada profissional.


14 - Quanto tempo preciso usar o sutiã indicado pelo médico?
Varia de 1 até 3 meses. Cada médico tem uma conduta.


15 - Depois de quanto tempo eu vou poder me sentir segura o bastante para usar roupas sem sutiã no dia a dia e sem precisar sentir aquele receio de que o peito "está pesando"?
Isso depende do tipo de cirurgia e da evoulução de cada organismo.

16 - Depois de quanto tempo poderei retornar as atividades fisicas?

Se for somente o implante de prótese pode voltar normalmente com 30 dias. Devendo respeitar a orientação de cada profissional.


17 - Por esticar a pele, vou ter estrias? E o que devo usar antes e depois da cirurgia para evitá-las?
O risco de estrias pode acontecer sim. E nao é culpa do médico.Dependerá mais de sua constituição de pele. Podem ser usados alguns cremes e óleos para a hidratação da pele e como forma de prevenir o aparecimento das estrias. Mas o principal é torcer para você ter uma pele boa. Porque boa parte do aparecimento ou não das estrias dependerá de sua genética. Lógico que quanto maior o implante maior será o risco de estrias.


18 - Quais são as complicações mais comuns que podem acontecer quando se coloca o silicone?
Depende do tipo de complicações se imediatas ou tardias. As imediatas são seromas e hematomas. As tardias são retração capsular ou rejeição. Apesar de existirem o indice é considerado baixo.


19 - Silicone antes ou depois de ter filho? A prótese mamária pode atrapalhar na amamentação?
Não existem estudos que comprovem que o uso de implante mamário comprometa a amamentação, independente do plano (acima ou abaixo do músculo). Isso por que as glândulas mamárias se mantêm mesmo após o implante. Mas você deve ter em mente que pode estar nos 30% das mulheres que não produzem leite. Mas se atentar que isso acontecerá independente de cirurgia ou não.


20 - Depois da amamentação, o seio com silicone tem alguma tendência a ter uma queda maior do que um seio sem silicone?
Óbvio que quanto maior o peso, maior é a chance de ptose (queda). Mesmo sendo maior essa chance, creio que não é tão significativa a ponto de você protelar em realizar seu desejo de por sua prótese.

21 - A prótese pode causar ou atrapalhar o diagnóstico de cancêr de mama?
O bom profissional deve pedir exames de rastreamento prévio à cirurgia como mamografia, Ultra Som das mamas, raio-X do tóraz e etc. Com esses exames em mãos, ele poderá avaliar se há alguma alteração na saúde da paciente. Estando tudo certo, ele poderá operar com segurança. É importante lembrar ás pacientes que guardem todos esses exames realizados antes da colocação da prótese. Justamente para após a cirurgia a paciente ter parâmetro de acompanhamento pelos profissionais de saúde.Mas não há indícios de que a prótese cause ou aumente o índice de um cancêr.



E aí?? Alguma outra pergunta pendente? Espero ter ajudado vocês a ficarem mais tranquilas, assim como eu fiquei!

Beijos!

terça-feira, 10 de maio de 2016

ABDOMINOPLASTIA: Fotos antes e depois 03 anos ALINE

Olá meus queridos!!!

Acho que vocês estavam aguardando por essas fotos!

Vocês se lembram da minha amiga Aline?  Ela fez uma Abdominplastia há exatos 03 anos. (clique aqui para ler todo o post bem explicadinho sobre ela)


Ela tem 43 anos. Teve 02 filhos de cesariana, ou seja, a clássica flacidez pós cesária.
Como podem ver, ela tinha um acúmulo de pele na cintura, o que a desagradava e o que sempre comentava que a deixava "sem cintura". Esse detalhe é muito importante pro corpo da mulher por que a "voltinha"da cintura é o que deixa o caimento da roupa ficar mais bonito e e o aspecto de corpo delineado e mais magro.



Aline fez:
- abdominoplastia
- lipo na cintura
- lipo nos braços
- lipo nas axilas (aquela gordurinha que insiste em sobrar quando colocamos sutiã) 
- lipo nas costas e flancos
- enxerto de gordura no bumbum  (mas eu não tenha as fotos do antes, aí resolvi não colocar por enquanto. Vou fazer outro post quando pegas as fotos.)
 
Comparativo do antes e depois com 30 dias de operada:






Aí... depois de 90 dias a Aline apareceu lá em casa para tomarmos um solzinho e eu quase morri do coração quando ela tirou a roupa e ficou de biquini! De tão linda que ela estava e com apenas 3 meses! Foi um super resultado! (clique aqui para ler sobre os detalhes de 90 dias da Aline)




Ela está com o corpo marcado por que ela estava de usando a cinta mesmo antes de ir pra piscina. É como sempre falo, disciplina no uso da cinta faz toda a diferença! 





E se pegarmos as fotos do antes e do depois de 90 dias, teremos a tão sonhada e esperada diferença:






E agora, eu consegui pegar fotos novas da Aline depois de 03 anos de operada. Ela anda muito insatisfeita por que acha que a pele encima do umbigo continua com a aparência de solta e flácida. Mas, pra ser sinsera, eu a entendo muito por que sei que nunca estamos satisfeitas. Mas eu acho que o resultado dela continua tão bom e ela está tão linda que eu não acho que essa flacidez seja alguma coisa que a deixe feia ou com aparência de gordinha. Pelo contrário, acho que ela se porta e tem uma postura tão ereta e certinha, que a faz ficar ainda mais magra.









Lembrando que ela fez enxerto no bumbum. E muitaaaaaa gente me pergunta sobre o enxerto! Ela me disse que não se arrepende de ter feito e acha que o resultado foi do jeito que ela esperava. É claro que o enxerto não vai deixar ninguém com o bumbum de dançarina de axé, né gente? Ele faz com que realce e que tenha mais volume. Mas não é nada estrondoso de diferença. Mas ela deixa bem claro que não sabe se o resultado ainda se mantém pelo enxerto ou se é pela academia que ela faz desde que pode malhar após a cirurgia. Reparem como que ela está com as pernas muito mais torneadas e de aparência firme e sem celulite do que antes.

Vamos comparar tudo?

Antes
90 dias
03 anos






















90 dias
03 anos



Infelizmente não temos as fotos da Aline de costas antes da cirurgia. E observando que agora, na foto atual, ela esta com esse short de malhar preto e não dá pra ver com mais detalhe sobre o bumbum dela.

Espero que vocês tenham matado essa curiosidade sobre como ela ficou. Por que eu recebo muitos pedidos de fotos atuais dela e sei como ficamos com vontade de saber como ficou.

E vocês que fizeram cirurgia, como voces estão hoje? Mande fotos e seus relatos para que sejam publicados e ajudem a várias pessoas! mande pro email historiasdeumalipo@gmail.com

Até mais!!

Beijos