quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Martelando: Lipo dói ou não dói?

O que é dor pra você?

Talvez pode não ser dor pra mim. Ou vice-versa.

Mensurar dor é muito difícil. Muito complicado.
Procurei colocar nos posts do pós cirurgico como que eu me sentia. Mas isso não quer dizer que você vai sentir igual.

E outra coisa muito importante é que quando estamos passando por alguma situação, tudo parece ser o fim do mundo. Tudo parece que vai acabar, parece que é a coisa mais triste, sofrida e dolorida... mas... com um tempo depois, nem achamos que foi tão ruim assim.
Assim, nos dias, você vai achar tudo dolorido..mas quando começar a melhorar, você vai achar que foi bem suportável.

E outra, contamos com remédios para dor. Isso você vai usar sim! Não largue a mão deles. Até mesmo pra você relaxar e poder dormir mais durante os primeiros dias.
E bem importante vocês estar num ambiente calmo e tranquilo e que você possa descansar e ficar em paz. Tente fazer nas férias onde não vai precisar preocupar com trabalho, tente deixar os filhos com parentes, deixe preparado algumas coisas como porções de carnes, de legumes, de feijão e outras coisas (caso você não tenha uma ajudante em casa). Pra que você não se preocupe em ter que sair pra comprar pro almoço. E que se você precisar fazer seu almoço, você fique o menos tempo em volta do fogão pegando o calor. Essas coisas evitam o estresse do dia a dia.. e te dá mais calma até mesmo pra que a cinta não te machuque tanto, enquanto você faz serviços domésticos.

São pequenas coisas que ajudam seu dia a dia e sua recuperação.


Deixa eu contar uma coisa, um amigo meu fez lipo na barriga. Ele estava se sentindo muito bem! E com 4 dias foi pro estádio ver o jogo do time dele.. resultado? Quase morreu de dor durante 1 semana. Os pontos quase abriram, ficou com febre, todo dolorido.. e precisou voltar no hospital por causa de dor.

Eu fiquei bem quieta... dava uma andada pela casa, pelo quintal e deitava de novo... levantava, andava um pouco, deitava de novo... dormia, via filme, andava pela casa.. e foi bem tranquilo.

Mas claro, depende de cada pessoa, de cada médico, de cada organismo.
Eu desejo toda tranquilidade do mundo a vocês!

Martelando: Você faria a lipoaspiração de novo?

Começando a "série" Martelando,  vou escrever no meu caso.

Se fosse pra eu voltar atrás e pudesse fazer algo de diferente, sabe o que eu faria?? (vocês vão me achar uma chata kkkk.. mas é verdade!)
Eu teria usado mais o shortinho (de cinta), que se usa quando se tira o culote. Sim, eu usaria ele por mais tempo. Usei por cerca de quase 3 meses. Eu não aguentava mais colocar aquele negócio me apertando, ele fazia minha perna e meu bumbum coçarem, me esquentava, me irritava, marcava minha coxa, dava "vergão", coçava de novo... e o mal humor reinava!
E o tanto que era ruim pra ficar tirando e colocando pra fazer xixi?
Era ruim demais!!! Mas...... era ele que "sustentava" e fazia com que minha pele ficasse mais "retraída".

Hoje, com 1 ano e 2 meses de lipo, meu culote está voltando ao que era antes.
Não vou mentir pra vocês. Não posso fazer isso.

Eu tenho um probleminha de saúde onde nenhum médico acha um nome. Eu não consigo fazer exercícios. Eu começo a passar mal, tenho desmaios (ou quase desmaios, quando você sabe que vai desmaiar, sabe?) só que não é uma simples tonteira de quando levantamos rápido.. é mais forte.. enfim.. isso me deixa muito insegura pra fazer muitas coisas.. fiz pilates e estava adorando. Mas moro numa cidade pequena...aí parou de ter aqui na cidade, aí tinha que ficar pegando estrada e indo pra outra cidade.. e bla bla bla.. parei..
enfim.. tudo isso pra falar que eu não malho. Não faço nada! Nem mesmo uma caminhadinha. E isso fez com que meu resultado (principalmente das pernas) se perdesse.

E com 4 meses de lipo eu passei do 42 para o 38.
E agora com 1 ano e 2 meses, estou voltando ao 42 de novo. Minhas calças antigas estão ficando boas de novo. E isso tem me deixado muito chateada. Muito mesmo. E minha celulite veio em dobro. E a parte interna da minha coxa está bem flácida.

Então, queridos, essa realidade é bem malvada. Se vocês não mantiverem uma reeducação alimentar e começarem a praticar exercícios físicos, o resultado de vocês também não vai se manter!

Mas voltando a dúvida que mata: faria de novo?
Claro!!!!!!!!!!!!!!

Ainda mais se hoje, eu tivesse feito com todas as informações que eu estou passando aqui pra vocês. Por que eu sei que elas ajudam bastante! (fiquei esnobe agora rsrs) Por que foram questões que eu não sabia e que eu sempre quis que alguém me contasse. Mas parece que todo mundo tem vergonha de falar que fez lipo.. ou de falar os detalhes.. vocês já repararam? Você vai custar a ouvir de alguém que a dela não deu certo ou que voltou.Ou que sentiu dor, que a cinta cortava a pele, te ensinando a colocar uma fralda embaixo da cinta pra não te cortar...essas coisas bobas mas que facilitam a vida da gente.

Eu faria de novo sim! Por que eu tive mais pontos positivos do que negativos. Minha perna voltou a ficar grossa, mas minha barriga não. E eu ter ido na praia, com a minha perna fina, sem celulite (que ficou sem celulite durante uma época) e com a barriga chapada não tem preço! rsrs

A minha barriga está linda ainda! Reta, durinha. Minha cintura bem fina. Como falar que eu arrependo só por que minha perna voltou? Não posso!Estarei sendo injusta.

Resumindo, tive coisas boas (minha barriga) e tive coisas ruins (minha perna voltando).. mas mesmo assim, repetiria. ( E se eu pudesse, começaria a malhar logo depois da liberação do médico!).
 











Martelando? Qual dúvida que não sai da sua cabeça?

Olá queridos!

(vou falar queridos por que muitos homens estão lendo o blog, comentando, participando e isso é muito legal! Me perdoe se em algum post referi somente as mulheres, por favor!!!! srs)


Então, o que está acontecendo é que estou respondendo muito sobre alguns assuntos.
E eu fico muito sem jeito de responder alguns por que eu não tenho "autoridade" e conhecimento médico sobre muitas coisas. E como vocês devem ter percebido, esse blog é um relato do que aconteceu comigo, antes, durante e depois da minha lipo. O que também não quer dizer que não tenha erros.
Pelo contrário, algum cirurgião pode estar lendo esse blog e rindo das minhas besteiras, dos meus posts, comentários.. (tomara que não! rs)

Assim, quero deixar isso bem claro: eu não sou médica, infelizmente!
Me considerem uma amiga que fez lipo e que adora conversar sobre o assunto e que pesquisa sobre isso. Sabe aquele tipo de conselho que você quer mais é conversar, pra tentar "desneurar"? kkk
E eu sei que muitas pessoas não tem com quem conversar sobre isso.. ou já conversou tanto que ninguém tem mais paciência de ouvir.. mas mesmo assim, as dúvidas continuam martelando..
E mais do que duvida, vejo que é a insegurança e a ansiedade do resultado. Saiba que é mais que normal e que acontece com todo mundo!

Estou vendo que algumas questões estão sendo muito perguntadas. E queria fazer alguns post sobre elas, bem resumido (como seu eu conseguisse), mas respondendo algumas coisas que eu não consigo responder de outra forma. Espero que ajude vocês.

Vou fazer assim: vou criar a parte que chamará "Martelando" - que se remete àquela dúvida que fica "martelando" na cabeça da gente, que parece que mesmo que todo mundo responda, nunca vai adiantar.. ela sempre permanece.. a gente não acredita em ninguém até finalmente acontecer com a gente!  Só que nunca queremos que aconteça até a gente saber como vai ser... ou seja.. um dilema pessoal.

Vou ir colocando os tópicos sobre as perguntas mais repetidas e que vai ser um guia quase que prático de busca.

Ah, se vocês tiverem alguma outra sugestão de dúvida, deixa aqui como post, ok?

Beijos a todos!