Tenho certeza de que muitas mulheres que estão lendo esse blog já pensaram em fazer lipoaspiração nos braços. É horrível aquela sensação do braço gordinho, faz com que você pareça estar mais acima do peso do que tudo. E quando você coloca aquele vestido tomara-que-caia e fica aquela gordurinha abaixo da axila? Todo mundo odeia e se sente péssima por isso, não é?
Pois é, me deixava bem insegura e desde pequena eu sempre tive esse braço gordinho e por isso que desde pequena o primeiro lugar que todo mundo pegava em mim era no meu braço e apertava. Isso quando eu não era obrigada a ouvir "que bracinho mais gordinho, gente" - Arghhh que raiva!
Porém, ouvia muita gente dizendo que seus cirurgiões plástico não realizavam esse procedimento devido a flacidez que poderia vir a ficar após a cirurgia. E fiquei bem receosa sobre fazer ou não.
Quando fui entregar meus exames ao cirurgião perguntei se ele faz essa lipo no braço e ele me respondeu que depende de cada caso. Aí, falei que tinha vontade de fazer mas que tinha medo. Ele pediu que no dia da cirurgia eu o lembrasse sobre isso que ele iria avaliar a possibilidade. Assim, vim pra casa sem saber se eu faria ou não. Minha mãe ficou com muito medo do resultado ser negativo e não queria que eu fizesse de jeito nenhum. Até por que, no braço, não tem muita coisa pra se fazer depois, né? O famoso "tchauzinho" flácido é a pior coisa pra se tirar na academia.
Assim, no dia da cirurgia eu o lembrei. Ele estava com uma assistente no quarto, fazendo as medições e marcações no meu corpo. Eles olharam, mediram, pediram pra eu levantar, abaixar, espremer e até ele falar que ele poderia fazer que o resultado ficaria bom. Fiquei entre a cruz e a espada, né? Fazer ou não fazer?
Mas como eu já estava na chuva, resolvi arriscar e me molhar rsrs
Meu braço era assim:
|
braco antes da lipo |
Quando saí da cirurgia e já estava no quarto, eu estava com o braço enfaixado e não sentia nenhum tipo de dor. No outro dia, quando fui fazer os curativos, eles me colocaram a cinta em forma de blusa 3/4, tipo essa da foto, a diferença é que a minha não tinha a manga tão comprida, vinha até uns 4 dedos antes da dobra interna do cotuvelo.
|
Usada para a lipoaspiração do braço |
|
|
|
|
|
A enfermeira cortou uns 3 dedos encima da costura da blusa, para que a manga dela não me apertasse demais e não comprimisse tanto meu braço (até por que eu estava bem inchada devido a cirurgia) e isso me aliviou bastante. É claro que não era agradável aquele coisa te apertando, mas não chegava a ser dor.
Ao tirar a cinta/blusa para tomar banho, não sentia nada. Sentia a
pressão da firmeza da cinta, mas nada que eu pudesse chamar de dor. Em cada braço haviam 2 incisões, 2 pontinhos bem menores do que os demais. E foram os primeiros a ficarem mais sequinhos e com menos roxo. Ou quase nenhum roxo. E por espanto de todos, foi a parte mais tranquila de todo o corpo!
Usei a cinta/blusa por 1 mês durante 24 horas por dia, só retirava para o banho e recolocava em seguida.
Nos outros 2 meses, eu usava a maior parte do tempo possível. Quase não tirava para nada. Depois do 3º mês eu já não usei mais. Ai que alívio!!!!!!!!!!!!!
Por isso, se puderem esperar, façam no inverno. Por que aí, você usa blusas de manguinha comprida e ninguém nem imagina que você está usando ou que fez alguma coisa no braço! E fora que ela esquenta pra caramba e você transpira bastante. E aí, você não aguenta não colocar ela pra lavar a cada 2 dias, no máximo!!!!! Aí ela vai perdendo a elasticidade dela mais rápido, você não pode ficar sem ela por muito tempo e por aí vai, uma série de fatores que no inverno vai facilitar demais a sua vida.
Ah, na minha opinião, quanto mais compridinha for a manga da cinta/blusa melhor! Por que, enquanto eu usava, eu sentia que a cinta não comprimia meu braço todo e aquilo me deixava com muito medo do meu braço ficar marcado, metade fino e metade gordinho kkkkk..A minha cinta/blusa pegava até uns 4 dedos acima da dobra interna do cotovelo. E como não tinha ninguém pra poder tirar essa dúvida, ficava super neurada. Eu acho que ficou um pouco diferente. Mas já perguntei a várias pessoas do meu convívio e eles acham que pra quem olha de fora, não dá pra perceber nada de diferente ou de desigual. Talvez seja neura da minha cabeça, tomara! Mas se eu pudesse voltar, tentaria usar uma com a maga mais comprida.
Quer outra dica? Depois que lavar a cinta, coloque ela dentro de um saco plástico e leve ao refrigerador por uns 20 minutos. Se é verdade eu não sei, mas dizem que faz com o que a elasticidade dela volte. Pode até ser mito, mas quando eu fazia isso, parecia que ela estava bem mais firme mesmo. E quanto mais firme estiver (não é pra machucar!), melhor!
Assim, durante a minha recuperação, meu braço ficou assim:
|
foto depois da lipo no braco com 11 dias |
E agora, bem mais fino.
|
foto braco depois da lipo - 4 meses - pouca diferencia na foto mas fiquei bem satisfeita |
Eu não notei que ele ficou flácido não. Acho que ele está como antes, o aspecto. Porém, mais fino. Será que pra vocês, a diferença é bem nítida? Mas observe que o braço é algo que não tinha como tirar grandes volumes, logo, a diferença do antes e depois da lipo é bem mais sutil do que no abdomem, por exemplo.
Para mim, compensou muito! Estou sentindo bem mais fino, não me doeu nada nada, teve a melhor cicatrização do corpo e me deixa bem mais a vontade quando coloca camiseta e vestido.
Acho que vai ter tirado dúvida de muitas de vocês. Se tiverem alguma pergunta...