sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Fotos antes e depois da lipoaspiracao - 4 meses

Assim, para que vocês consigam ter uma nocao geral de como ficou, seguem as fotos de corpo inteiro com a comparacao do antes e do depois:

Foto antes e depois da lipoaspiracao corpo todo - 4 meses

O que podemos perceber nessa foto de frente e como as medidas se afinaram. Os ladinhos da barriga ficaram com um contorno muito mais bonito e que da uma diferença impressionante quando se coloca a roupa. Agora eu posso colocar qualquer blusinha apertada sem precisar murchar a barriga ou ficar preocupada se tem pneuzinho saliente ou que a blusa fique subindo mostrando a barriga na parte da frente. Esses problemas acabaram totalmente! E aquele "ovinho" de calca jeans apertada também já era, a barriga fica super chapada e lisa.


Fotos antes e depois lipoaspiracao de coxas e culotes - 4 meses

Nessa foto acima a mesma coisa, medidas! O culote bem mais fino, não tem mais aquele bumbum grande para os lados, culote mais reto e que não marca mais tanto nas roupas como antes. Parte interna das coxas também bem menor e que não fica mais rocando enquanto eu ando. todos os shorts cabem na minha coxa agora. Antes ficavam super apertados, agora não tenho mais esse problema também.


Foto comparacao corpo todo depois da lipoaspiracao

O meu erro foi ter tirado a foto pro lado errado rsrs.. mas da pra ver como afinei no corpo todo. Principalmente barriga. Ela ficou bem chapada e bem lisa e sem o "ovinho" o que fez minha cirurgia ter valido a pena, já que eu estava fazendo principalmente para retirar essa parte que me incomodava tanto.

Enfim, se você me pergunta se valeu a pena eu te respondo que valeu demais! Acho que nas fotos não da pra perceber muitaaaaaaaa diferença assim. Mas temos que levar em consideracao que eu já não tinha tanta coisa pra tirar assim, logo, quem tem mais gordurinha pode tirar mais do corpo do que quem tem menos. Ou seja, o cirurgião tem que respeitar um limite de segurança na retirada da gordura, ele não pode sair aspirando 100% do que tem não. Assim, se você tiver  mais gordura ele vai tirar bem mais de você do que tirou em mim, logo, o seu resultado vai dar muitooo mais diferença do que deu em mim, entendeu?
Mas pra mim, eu amei o meu resultado! Por que percebo nas minhas roupas que ha anos estavam parados no armário por que não me cabiam e hoje, eu só estou usando elas. Vejo por eu andar na praia tranquilaaa só de biquini. Vejo por tudo. Cada pessoa sabe como que foi a diferença.

Foto das cicatrizes depois da lipoaspiracao

Como eu ja contei em varios posts anteriores, eu fiz uma cirurgia de vesicula e que me deu muita dor de cabeca devido a queloides. Pois bem, tirei foto nova e estou postando aqui embaixo pra que voces vejam a diferenca das cicatrizes, no meu caso, da vesicula e da lipo.



Ao todo eu tenho 8 cicatrizes na minha barriga. Da lipo sao 4 cicatrizes que formaram uma especie de "pontas de um quadrado". imagina um quadrado imaginario, assim, e como se em cada ponta desse quadrado tenha uma cicatriz da lipo, entendeu? Nessa foto ai nao aparecem as 2 cicatrizes do lado esquerdo por que eu estou meio virada de lado.

Como tambem ja contei, a cicatriz da vesicula no umbigo e acima do umbigo ficaram feias e bem salientes devido a queloide, assim, meu cirurgia refez os pontos, retirando a parte com queloide. Esses estao marcados na foto. Melhorou sim. Mas ainda nao ficou booooooom nao.

Olha essa foto bem de frente, vai dar pra voces verem todas as marcas agora.

foto cicatriz de lipo e vesicula

Ta vendo como meu umbigo nao eh mais bonito como antes e ficou bem marcado? Essa semana, me deu uma bolinha, como se fosse uma espinha interna bem na cicatriz do umbigo. Nao tinha isso e nao sei o que eh, marquei consulta com o medico para depois do carnaval e vou ver o que eh. Por que tem um pontinho meio branquinho, como se fosse o pus da espinha e a bolinha bem vermelhinha. Da pra perceber na foto?

Ah, minha barriga esta marcada de tala. Por que eu fico com a cinta durante quase todo dia ainda e tinha pouco tempo que eu tinha tirado. Assim, e a marca dela.

Outras 4 cicatrizes que ficaram foram as das costas, da uma olhada:



Alem dessas 4, tem mais duas que fica no altinho do bumbum, logo na altura que a calcinha esconde. Ficando ao total, 6 cicatrizes nas costas. Ah, essas marcas na costas tambem eh devido a cinta, nao eh estria nao.

Foto antes e depois Lipo no braço - 4 meses

Tenho certeza de que muitas mulheres que estão lendo esse blog já pensaram em fazer lipoaspiração nos braços. É horrível aquela sensação do braço gordinho, faz com que você  pareça estar mais acima do peso do que tudo. E quando você coloca aquele vestido tomara-que-caia e fica aquela gordurinha abaixo da axila? Todo mundo odeia e se sente péssima por isso, não é?
Pois é, me deixava bem insegura e desde pequena eu sempre tive esse braço gordinho e por isso que desde pequena o primeiro lugar que todo mundo pegava em mim era no meu braço e apertava. Isso quando eu não era obrigada a ouvir "que bracinho mais gordinho, gente" - Arghhh que raiva!

Porém, ouvia muita gente dizendo que seus cirurgiões plástico não realizavam esse procedimento devido a flacidez que poderia vir a ficar após a cirurgia. E fiquei bem receosa sobre fazer ou não.

Quando fui entregar meus exames ao cirurgião perguntei se ele faz essa lipo no braço e ele me respondeu que depende de cada caso. Aí, falei que tinha vontade de fazer mas que tinha medo. Ele pediu que no dia da cirurgia eu o lembrasse sobre isso que ele iria avaliar a possibilidade. Assim, vim pra casa sem saber se eu faria ou não. Minha mãe ficou com muito medo do resultado ser negativo e não queria que eu fizesse de jeito nenhum. Até por que, no braço, não tem muita coisa pra se fazer depois, né? O famoso "tchauzinho" flácido é a pior coisa pra se tirar na academia.

Assim, no dia da cirurgia eu o lembrei. Ele estava com uma assistente no quarto, fazendo as medições e marcações no meu corpo. Eles olharam, mediram, pediram pra eu levantar, abaixar, espremer e até ele falar que ele poderia fazer que o resultado ficaria bom. Fiquei entre a cruz e a espada, né? Fazer ou não fazer?
Mas como eu já estava na chuva, resolvi arriscar e me molhar rsrs

Meu braço era assim:



braco antes da lipo



Quando saí da cirurgia e já estava no quarto, eu estava com o braço enfaixado e não sentia nenhum tipo de dor. No outro dia, quando fui fazer os curativos, eles me colocaram a cinta em forma de blusa 3/4, tipo essa da foto, a diferença é que a minha não tinha a manga tão comprida, vinha até uns 4 dedos antes da dobra interna do cotuvelo.

Usada para a lipoaspiração do braço






A enfermeira cortou uns 3 dedos encima da costura da blusa, para que a manga dela não me apertasse demais e não comprimisse tanto meu braço (até por que eu estava bem inchada devido a cirurgia) e isso me aliviou bastante. É claro que não era agradável aquele coisa te apertando, mas não chegava a ser dor.
Ao tirar a cinta/blusa para tomar banho, não sentia nada. Sentia a pressão da firmeza da cinta, mas nada que eu pudesse chamar de dor.  Em cada braço haviam 2 incisões, 2 pontinhos bem menores do que os demais. E foram os primeiros a ficarem mais sequinhos e com menos roxo. Ou quase nenhum roxo. E por espanto de todos, foi a parte mais tranquila de todo o corpo!

Usei a cinta/blusa por 1 mês durante 24 horas por dia, só retirava para o banho e recolocava em seguida.
Nos outros 2 meses, eu usava a maior parte do tempo possível. Quase não tirava para nada. Depois do 3º mês eu já não usei mais. Ai que alívio!!!!!!!!!!!!!
 Por isso, se puderem esperar, façam no inverno. Por que aí, você usa blusas de manguinha comprida e ninguém nem imagina que você está usando ou que fez alguma coisa no braço! E fora que ela esquenta pra caramba e você transpira bastante. E aí, você não aguenta não colocar ela pra lavar a cada 2 dias, no máximo!!!!! Aí ela vai perdendo a elasticidade dela mais rápido, você não pode ficar sem ela por muito tempo e por aí vai, uma série de fatores que no inverno vai facilitar demais a sua vida.
Ah, na minha opinião, quanto mais compridinha for a manga da cinta/blusa melhor! Por que, enquanto eu usava, eu sentia que a cinta não comprimia meu braço todo e aquilo me deixava com muito medo do meu braço ficar marcado, metade fino e metade gordinho kkkkk..A minha cinta/blusa pegava até uns 4 dedos acima da dobra interna do cotovelo. E como não tinha ninguém pra poder tirar essa dúvida, ficava super neurada. Eu acho que ficou um pouco diferente. Mas já perguntei a várias pessoas do meu convívio e eles acham que pra quem olha de fora, não dá pra perceber nada de diferente ou de desigual. Talvez seja neura da minha cabeça, tomara! Mas se eu pudesse voltar, tentaria usar uma com a maga mais comprida. 

Quer outra dica? Depois que lavar a cinta, coloque ela dentro de um saco plástico e leve ao refrigerador por uns 20 minutos. Se é verdade eu não sei, mas dizem que faz com o que a elasticidade dela volte. Pode até ser mito, mas quando eu fazia isso, parecia que ela estava bem mais firme mesmo. E quanto mais firme estiver (não é pra machucar!), melhor!

Assim, durante a minha recuperação, meu braço ficou assim:

foto depois da lipo no braco com 11 dias



E agora, bem mais fino.

foto braco depois da lipo - 4 meses - pouca diferencia na foto mas fiquei bem satisfeita



Eu não notei que ele ficou flácido não. Acho que ele está como antes, o aspecto. Porém, mais fino. Será que pra vocês, a diferença é bem nítida? Mas observe que o braço é algo que não tinha como tirar grandes volumes, logo, a diferença do antes e depois da lipo é bem mais sutil do que no abdomem, por exemplo.

Para mim, compensou muito! Estou sentindo bem mais fino, não me doeu nada nada, teve a melhor cicatrização do corpo e me deixa bem mais a vontade quando coloca camiseta e vestido.
Acho que vai ter tirado dúvida de muitas de vocês. Se tiverem alguma pergunta...




Foto antes e depois Lipo culote e coxa -4 meses

Comprar calça jeans sempre foi um sacrifício! Nunca conseguia achar uma que coubesse na panturrilha, no culote, no joelho, no bumbum mas que não ficasse grande no quadril. Nunca achei uma assim e tinha que mandar apertar em todas e se pudesse, mandaria folgar nas pernas.

Sempre tive cintura fina, quadril bem largo, perna e canela grossa. Isso é de família. E não conseguia mudar essa proporção por nada. Quando usava biquini, vestido, minhas coxas, na parte interna ficava roçando e se fosse na praia, chegava a ficar irritado e bem vermelho devido ao sal do mar e do atrito. Queria muito poder diminuir e ficar mais "fina" até mesmo pra poder usar vestidos, saias e shorts. Todo mundo que tem perna fina fala que o sonho era ter perna grossa pra usar roupa curta. Mas a verdade é que quem tem perna grossa precisa enfrentar e saber dosar muito o que veste por que a linha entre gostosa e vulgar é mais tênue do que vocês podem imaginar. A mesma roupa do mesmo comprimento em pessoas com pernas de larguras diferentes fica com estilos diferentes. A perna magrinha nem destaca, mas a perna grossa chama tanta atenção que de gostosa pra piriguete é um pulo. Principalmente se tiver de salto alto. E eu queria ficar mais fina e não destacar tanto por que no primeiro momento quando você passa e chama atenção você se acha a linda mas depois isso começa a te deixar meio mal por que as pessoas, oh homens te olham sempre como "a carne da vez" e você vai se sentindo meio que como objeto em uma situação que você nem teve a intenção de parecer fatal.

E eu era assim::

Bumbum e culote antes da lipo



Depois que acordei da cirurgia eu nao me lembro como que eu estava. Nao lembro se estava com faixa. Só sei que no dia seguinte, quando fui fazer os curativos para ir embora da clinica a enfermeira me ajudou a colocar a cinta/short como essa da foto:

Short usado para a lipoaspiração do culote e parte interna das coxas


Eu estava bem fraca e eu ja tenho um historico de desmaios bem grande e eu custei a conseguir ficar em pé pra poder colocar o short. Não conseguia de jeito nenhum. Minha pressão baixava a cada segundo e a enfermeira tinha que deitar com a cadeira (tipo aquela de dentista, eletrica) de novo. Fizemos isso umas 7 vezes. Ela estava perdendo a paciencia comigo mas eu nao podia fazer nada! Nao dava conta, ué! Nessa hora eu senti dor sim. Não demais, hoje eu vejo que foi bem menos do que eu achava. Mas sentia por que o corop estava toda hora sendo esticado e os pontos estava muito recentes, eu todaaaaa roxa, toda sensível. Na hora de colocar o short foi bem doloridinho e bem estressante por que o short está muito apertado por estar novo e você está muito inchada, logo, o short custa a entrar e você vê até estrela na hora de passar ele pelos pontos da coxa. E são 2 incisões na parte de trás da coxa e 2 no culote. Mesmo com o micropore você fica com a sensação de que o short vai abrir todos os pontos e vai começar a sangrar horrores. Mas Graças a Deus nada acontece e quando o short finalmente é colocado você se sente ótima e protegida. Mas ele aperta bem por que seu inchaço está bem grande.
E o próximo aperto chega na hora que você ficar com vontade de fazer xixi. E esse xixi deve ser feito o tempo todooooo pra você desinchar o mais rápido possível e, consequentemente, você tem que enfrentar o tira/põe desse bendito short e toda hora você fica passando essa cinta nos seus pontos.

Ah, e na hora de se sentar ao sanitário???? Adivinha o que acontece? A beirada do vaso pega exatamente encima dos seus pontos! Olha que beleza!!!! E aí você pensa: "é só fazer xixi meio agachada" mas... quem disse que você tem forças pra isso??? Quem disse que você tem coragem de firmar os músculos da perna e forçar os pontos? Você tem??? Eu não tive não! Aí, é desinfetar o vaso toda vez antes de se sentar (eu isolei um banheiro só pra meu uso, ficava mais fácil e mais higiênico). Enfim, a gente sofre nos primeiros dias mesmo! Depois, com o tempo melhora, mas até tirar os pontos é esse sofrimento. Não adianta não.

Olha como que ficou agora, com 4 meses:

foto antes e depois da lipo nas coxas e culote - 4 meses

Reparem que as medidas foram perdidas e que pode nao parecer tanto na foto, mas pessoalmente e nas roupas, a mudanca foi bem grande e significativa.

Foto antes e depois Lipo abdomem - 4 meses

A barriga é a primeira parte que queremos lipar. E vou te falar que ela lipada faz toda a diferença mesmo! Tudo te veste melhor, tudo mesmo!! Não tem uma blusa que você ache que está ruim depois que você está com a sua barriga lipada, retinha. Lembro de várias mulheres falando que não queriam fazer lipo por que ficava evidente que era lipo por que a barriga ficava muito artificial de tão reta. Eu não estou nem ligando se está artificial. Eu quero mais é que tire o quanto puder (e que esteja na linha de segurança, claro!) pra eu poder ficar mais reta. Você acha que eu chegaria no cirurgião e falaria "tira só um pouquinho pra não ficar com a barriga artificial" ???? JAMAIS! rsrsrs

Eu tenho que confessar que no primeiro mês você pensa em matar seu cirurgião por que ele deveria ter retirado muito mais que ele tirou! Mas depois, com os meses, você vai desinchando e vai vendo que ela vai diminuindo e ficando no lugar certinho. Nos primeiros dias sua barriga parece um alien! Toda marcada, inchada, pele esquisita, solta, muito feia! Mas depois, depois mesmo, lá pro final do 2º mês que ela começa a ficar mais definidinha. Então, não se desepere não!

Minha barriga era assim:


barriga antes da lipo




Eu fiz abdomen e flancos. Meu objetivo era tirar o "ovinho" que eu tinha abaixo do umbigo, aquela barriguinha que fica bem evidente quando você coloca uma calça jeans bem apertada. E que quando você coloca um biquini parece que você tem um furo na linha do biquini. Sabem identificar??? srs Pois é! No meu caso, esse "furo" foi causado pelo o uso de calça jeans apertada e ficar sentada na escola/faculdade/trabalho e com o corpo projetado para frente, como se fosse pra escrever. Isso foi fazendo com que os botões das calças entrassem e apertassem minha barriga ao ponto de deformala-la, já que usava todos os dias e por muitos anos.
E queria fazer "os ladinhos", os pneuzinhos que ficam do lado e que sempre é motivo de chaeação na hora de colocar um vestido mais colado, uma calça, um biquini.

Quando eu fui fazer a consulta, eu não imaginava que ele falaria pra eu tirar mais de cintura, por que minha cintura sempre foi bem fina em relação ao meu corpo. Mas ele foi bem categorico que deveria tirar logo abaixo do peito, uns 3 dedos abaixo, bem nas costelas, por que ali havia um acúmulo de gordurinha localizada. E isso faria com que a minha cintura ficasse ainda mais fina. Eu não achava que fosse possível e nem achava que tinha necessidade, mas santo olho médico! Por que depois, ficou um escândalo de fino! Hoje em dia, sinto minhas costelas bem sensíveis! Essa parte é bem ruim! Por exemplo, meu namorado vai me abraçar colocando os braços por baixo dos meus, como se fosse me levantar pela cintura, sabe? Isso, hoje em dia é quase impossível! Não deixo de jeito  nenhum por que ficou muito dolorido! Mesmo com praticamente 4 meses depois ainda sinto bem sensível e dolorido mesmo. Como eu já falei antes, nunca a gente ganha 100%. Sempre vamos perder algo. Sempre vai ter um contra.

Outra coisa que eu sinto que compensou, mas que não me agradou foi ter ficado com a barriga toda cheia de cicatrizes. Foram 4 da lipo e mais 4 da cirurgia de vesícula que eu fiz ha 1 ano atrás. Ou seja, 8 cicatrizes e todas com quelóide variando entre avermelhado e branco. Sinto bastante vergonha na hora de colocar biqueini, parece que todo mundo está olhando pras cicatrizes. Mas foi um mal que teve a parte boa que foi ficar com a barriga reta igual tábua. Mais uma vez um bônus contra um ônus.


O uso da cinta foi muito constante. O primeiro mês usei por 24 horas, só retirando para tomar banho. No 2º e 3º mês a mesma coisa, só que eu tirava pra poder fazer alguma coisa, tipo dar uma saída que não demorasse muito. Mas chegava em casa e colocava na hora. E agora, no 4º mês uso quase todos os dias durante o dia e durmo com ela toda noite ainda. E quando não uso sinto uma falta tremenda e me dá uma dor na consciência que enquanto não pego, não sossego.

Sobre a flacidez na pele da barriga depois da lipoaspiração é bem complicadinho. No meu caso, no primeiro mês minha barriga tava tão reta, mas tão reta que estava feia. Muito artificial mesmo! A pele estava coladinha no corpo. Depois, durante o 2º mês comecei a reparar que a pele começou a se soltar do corpo. Eu conseguia ficar puxando e levantando minha pele da barriga toda. Se eu colocasse as minhas 2 mãos abertas na barriga, parece que conseguia percorrer toda a extensão dela com a pele. Eu fiquei desesperada! Corri ao cirurgião louca da vida, pensando "o que que você fez com a minha barriga? vou ficar flácida desse jeito?" - Eu fiquei com medo mesmo! Chorei várias vezes! Várias noites! Ele bem calmo, disse que não era pra eu parar de usar a inta de jeito nenhum e que esperasse até o quarto mês. Que só depois do 4º mês que meu corpo ia começar a se definir e se firmar. Eu achei que aquela informação não era o bastante e fiquei desesperada do mesmo jeito. Pesquisei no google mas nao achava nada substancial que me acalmasse. Mas aí, não tinha mais nada que eu poderia fazer. E fui acalmando  por glória do Senhor, a pele foi "colando" de novo e ficando com aspecto melhor. Hoje está bem melhor mas ainda sinto ela mais mole e mais solta. Mas nada do que se comparasse ha 2 meses atrás.

 Veja como que ficou a comparacao:

foto antes e depois da lipo com 4 meses abdomem
OBS.: quero comentar que hoje, com mais de 6 meses de cirurgia, minha barriga está bem diferente. Parece bem mais natural e mais simétrica. Convido vocês a continuarem lendo o blog e que visitem o post com fotos de 6 meses.. quando o resultado já começa a ser definitivo e bem mais natural. Os primeiros meses são de mudança em todo o corpo. Como no primeiro mês você fica super inchada e acha que não valeu de nada.. depois você fica super chapada, depois meio torta rsrs.. e por aí vai.. é assim mesmo.. muda tudo até ficar numa apararência onde você vai adorar (ou não rsrs) e não vai mais se sentir "esquisita"...