domingo, 21 de abril de 2013

Foto depois da lipoaspiração: 06 meses

Embora já tenha colocado aquela foto minha de biquíni com 04 meses, que dá pra ver como ficou boa a lipoaspiração, a gente sempre fica com curiosidade de ver mais fotos, né? Ainda mais que as outras estavam péssimas!!

Estou começando a acreditar que não nasci pra ser fotógrafa e nem nasci perto de ninguém com esse dom, só pode! rsrs

Mas essa semana eu resolvi dar uma caminhada aqui perto da minha casa e tirei umas fotos com a calça legging de malhar e um top pra poder mostrar pra vocês.

Assim, vou colocando cada uma em diferentes posições e vamos comentando, ok?


01- Foto de um jeito mais normal, sem fazer "pose", com o corpo bem relaxado pra vocês terem uma visão melhor de como fiquei.
OBS.: sim, minha barriga é manchada! Mas é de nascença mesmo, não tem nada a ver com sol ou com a lipo. Dá pra ver minhas cicatrizes no umbigo e acima do umbigo mas elas NÃO são da lipo. Vou falar delas mais abaixo. E também não estou murchando a barriga. Esse é o jeito normal agora! Graças a Deus!!! Foi pra isso que eu passei tudo isso e paguei caro! kkkkkkk





02- Foto de lado
Como não estou murchando a barriga, dá pra ver como ficou retinha!
Uma coisa que aconteceu, e eu não achei ruim, foi que as minhas costelas ficaram bem mais aparentes. Reparem perto do top. Nos primeiros meses, ficaram bem doloridas. Se alguém me puxasse ou pegasse perto das costelas, eu sentia dor. Mas não é aquela doorrrr... mas doía ao ponto de eu falar "minha costela! Minha costela! solta! solta!"... Não perguntei ao médico o motivo, se foi devido á cânula, á retirada de gordura, não sei.. esqueci de perguntar.. mas agora, eu gosto do resultado. 





03 -Foto de lado e detalhe do braço
Olhem o braço, eu sempre esqueço que teve lipo nele também. Agora ele está mais fina, mais certinho e sem aquele caroço que eu tinha quando encostava o braço no corpo.
Reparem que aqui da pra ver como ficou a voltinha da cintura com mais perfeição. Dá pra ver claramente a definição do corpo. 







04- Foto de frente
 Aqui da pra ver as costelas sobressaindo.





05 -Cicatrizes barriga
Passaram 06 meses e as cicatrizes estão clareando cada dia mais. O meu médico me ofereceu um retorno para que eu possa refazer as cicatrizes. Ele vai fazer um novo corte e dar novos pontos. Eu confesso que não sei o que eu quero! Por que eu tenho tendência a quelóide. Todas as minhas cicatrizes ficaram grandes... e agora? Eu refaço ou não? O que vocês fariam se estivessem no meu lugar? 
Ah, as cicatrizes da lipo, nessa foto, são as duas da parte de baixo que está uma em cada lateral. Essas 2 branquinhas. 
A diferença de cuidado que eu tive com essas e com as outras que foram da retirada da vesícula foi que na lipo, eu usei micropore durante 1 quase 2 meses de recuperação. E nas outras, eu não sabia sobre isso e meu médico na época não me aconselhou a usar nada. Não usei micropore nem durante o tempo que estava com os pontos e nem depois de retirá-los. 
Assim, os da lipo ficaram brancos e os da outra cirurgia deram quelóide.






06- Foto de costas
Gente! Nessa foto eu estou me achando péssima! kkk Mas é por que nessa foto ficou evidente ao extremo o desalinhamento que eu tenho na coluna. Eu fiquei muito tortinha kkkkkk
Mas como aqui a intenção é outra, vamos ao que interessa, né?
Eu retirei nas costas, nos flancos, no culote e na parte interna da coxa.
Com essa calça, parece que meu bumbum está até maior do que é. Mas na verdade, fiquei com o bumbum super empinadinho e bem redondo e o medo que eu tinha de cair o bumbum por que tira aquela gordurinha da parte debaixo dele não aconteceu! Agora está até voltando ao normal mas meu bumbum com 4 meses de cirurgia ficou lindo!! Até as celulites diminuíram! Hoje, já voltaram todas! affff

Ah, não tirei nessa "dobrinha" do braço (nas axilas) não e nem na parte de trás do braço, ok?






07 -Cicatrizes das costas
Nessa foto das minhas costas tortinhas rsrs.. dá pra ver perfeitamente as cicatrizes da lipo nas costas. Aqui, aparecem 04 cicatrizes, mas na verdade são 06. As outras 2 cicatrizes ficam na linha da calcinha e somente quando você tira a calcinha que você consegue ver. Mas são iguais a essas também e na mesma direção, porém, mais embaixo.





Bom, espero que tenham gostado do resultado e que tenham animado ainda mais!
Vou tentar achar em algum lugar alguma foto minha de biquíni ou de barriga de fora antes da lipo, mas eu acho improvável por que eu não usava roupa assim... mas agora.. hiii... dá pra usar o que a gente bem quiser e sentir vontade.. Será assim com vocês também, vocês vão ver!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pós-operatório: remédios

Sobre as medicações que me foram receitadas eu não vou citar os nomes comerciais não.
Por que eu já li em muitos lugares sobre as pessoas que se influenciam por isso e acabam fazendo o mesmo. E eu não quero que isso aconteça. Por que cada pessoa é muito diferente da outra.

Mas.... foi assim: ele me receitou 2 medicamentos!
Um deles foi um anti-biótico e um anti-inflamatório. Eu não me lembro de quanto em quanto tempo tomava. Devia ser de 12/12 horas... E me receitou apenas 1 caixa de cada um deles.
E me receitou 2 tipo de remédios para dor. Uma mais normal, desses que a gente tem em casa e um mais forte, caso eu sentisse mais dor ao longo do dia.

Nos primeiros dias, eu tomava o de dor mais forte. Não sei te falar se era por que doía ou se era pra não doer. Mas foram só nos primeiros dias. Depois eu nem tomava mais remédio pra dor. Por que como eu falei, o que mais dói depois é a cinta na pele e não a dor da cirurgia.

O que eu acho importante é você falar com seu médico se você tem problema de dor de estômago, se tem gastrite ou não. Por que com esses remédios, a tendência é agredir um pouco seu estomago e ele pode te passar um remédio pra tomar pela manhã que vai "forrar" seu estômago e evitar que ele seja tão agredido.
Mas não é nada de outro mundo, viu?
Mas quem tem gastrite sente dor de estômago por qualquer coisa e é bom a gente evitar, concorda?

Pós-operatório: pontos e curativos


Hoje eu vou contar para vocês como foi meu pós-operatório.  Mais especificamente sobre meus pontos e curativos. Lembrando que isso vai variar de pessoa pra pessoa.. da aceitação de cada organismo em relação aos pontos, a cirurgia... Então, pode ser totalmente diferente com vocês, ok?

Depois que cheguei em casa, da alta, fiquei mais 1 dia todo sem precisar mecher, fazer ou abrir os curativos. E pra falar a verdade, não era pra tomar banho por mais 24 horas. Assim, a única parte que eu mechia era no shortinho, pra poder fazer xixi. E como eu expliquei no último blog, dá uma aflição terrível mas não chega a machucar os pontos e com o tempo, você vai se acostumando e arrumando uma posição para sentar no vaso sanitário. E aquela dica da toalha foi o que me salvou! Então, com os curativos, não precisem se preocupar com isso por 2 dias.

Depois, no segundo dia, chegou a hora do banho!
Começamos a tirar as cintas.

DICA DO DIA 01:
Aconteceu comigo (eu sou mole) mas aconteceu com algumas amigas e com minha mãe 1 mês antes (que é super forte e também fez lipo na barriga e redução de mama)! Vou dar uma dica pra que vocês estejam preparadas, caso não aconteça, perfeito! Pelo menos estarão preparadas! 
Na hora que tira a cinta, pela a primeira vez, dá uma queda de pressão e uma tonteira terrível! Então, quando for tirar a cinta pela primeira vez, faça isso deitada ou sentada! A tonteira, se acontecer, deve passar em pouco tempo. Mas não faça isso em pé e não faça isso sozinha também! Peça ajuda no primeiro banho! Deixe alguém do seu lado o tempo todo. O primeiro banho é bem diferente do segundo, que você estará melhor e mais "forte"

A sensação de alívio é imediata! Parece que a gente até respira melhor. E ao tirar as cintas você não sente dor nenhuma, só um alívio mesmo.

Os pontos não tinham curativos. Eles só estavam cobertos por micropore (aquele esparadrapo bem fininho que deixa a pele "respirar". Ele não gruda tanto na pele e é bem mas fácil de soltar. O médico pediu para que tomasse banho e trocasse os micropores de todos os pontos.

DICA DO DIA 02:
Quando for tomar banho e for trocar o micropore (por que eu só trocava de 5 em 5 dias, mesmo tomando banho todos os dias), não esqueça de tirar da pele seca! Ou seja, ao contrário do que se deduz, ele solta uma "colinha" quando molha e essa "colinha" gruda na pele, fazendo uma gosminha que custa a sair dos pelinhos que a gente tem no corpo! Assim, tire os micropores antes de tomar o banho! Sairá mais fácil, rápido e sem grudar.


Lembrando mais uma vez que pode ser que o seu médico recomende alguma outra maneira de cuidar dos seus pontos. E não use, necessariamente, esses micropores.

Aí, voltando ao assunto. Tiramos os micropores dos pontos, e fiquei assim, como mostra na foto abaixo.

02 dias após cirurgia




Reparem nas seguintes coisas:

01- a foto não está boa por que eu estava com minha pressão muito baixa e custei a ficar em pé! Essa foto foi antes de entrar no chuveiro e meu irmão que teve que me "carregar" por que eu ficava com aquela ânsia de vômito e desmaio.

02- eu estava muito inchada sim! É normal! Sabe por que? Por que não tinha começada as sessões de drenagens, a gente volta muito inchada da sala de cirurgia e o seu xixi que vai ajudando a desinchar, logo, quanto mais xixi, menos líquido no corpo. É beber muita água, chá, suco mesmo! E vencer a luta interna de não querer levantar pra fazer xixi só pra não ter que tirar o bendito shortinho.

03- os pontos da lipo são APENAS esses 4 pontinhos das laterais , formando um quadrado. Os pontos do umbigo e acima do umbigo foi uma correção de quelóide que o médico fez gentilmente pra mim (de uma cirurgia pra tirar a vesícula). Então, veja que os pontos são mínimos!!! Muito fáceis de cuidar e sem nenhum problema em manter! Fiquem tranquilas!

04- minha pele está toda marcada por que a manta de algodão dobra, e fica todo irregular, formando essas marcas na pele. É bem normal, só que quando tira, dá uma impressão meio feia.


Bom, retornando ao conto, depois de tirar todos os micropores (não dói, ok? Mas dá uma agonia horrorosa por que parece que o fio do ponto vai agarrar e sair junto com o micropore. Mas não vai! É sensação e não realidade!), tive que me levantar pra ir para o banheiro. Mas.... minha pressão baixou demais da conta! E mais uma vez gastamos muito tempo pra fazer alguma coisa rsrs
Mas depois de ajuda pra levantar e várias tentativas até não dar uma tonteira forte, meu irmão foi me ajudando, me segurando pra tirar a foto, e logo em seguida, me colocou sentada em uma cadeira dentro do box. Não tome banho com água quente! Sempre morna pra mais fria. Pra que sua pressão não baixe e nem queime sua pele que estará bem sensível e frágil. Tomei banho com aquele Soapex. Um sabonete anti-séptico. Ele deixa a pele muito seca depois do banho, precisando de um hidratante depois. (só não passar aonde tiver ponto, né?).
Eu não lavei meu cabelo por que eu estava me sentindo mal, com tonteira frequente, aí não quis ficar prolongando o banho não.

A sensação de banho é a melhor do mundo! Mas foi bem rápido. Meu irmão me ajudou a levantar da cadeira, minha mãe secando com uma toalha limpa meu corpo e depois, com uma outra toalha (que usamos só pra isso) começamos a secar os pontos.

Bem de leve, encostávamos a toalha nos pontos, só pressionando de leve (nunca esfregando, hein?). Fizemos isso no corpo todo.  E fiquei um pouco sem roupa pra que deixasse secar bem antes de começar a colocar novos micoropores.
O médico não receitou nenhum remédio, pomada, loção ou spray para passar nos pontos não. Só mesmo que secasse bem depois do banho e trocasse os micropores a cada 5 dias, mesmo depois que os pontos fossem retirados, era pra continuar usando na cicatriz.

Quando estava bem seco, cortamos pedaços pequenos do micropore e colocamos nos pontos.

Na hora de colocar a cinta da barriga foi um sufoco!!!
Minha mãe não podia fazer força. Aí foi meu irmão de um lado e minha cunhada de outro. Como tivemos que colocar a cinta na minha mãe no há um mês, já estávamos treinados, mas como eu sou a mole em pessoa, estava todo dolorida e tava com tanto medo de me machucarem que era só encostar que eu já reclamava rsrs.. muitas vezes nem doía, mas já dava o grito por precaução kkkkk

DICA DO DIA 03:
Quando for colocar a cinta, pelo menos nos primeiros dias, tente pedir para 2 pessoas ajudarem. Caso não seja possível ter 2 pessoas, você conseguirá ajudar bem quem for colocar a cinta em você.
Nos primeiros dias, a cinta estará bem apertada, ficando difícil, mas em alguns dias, você colocará sozinha sem maiores esforços!
Com duas pessoas:
01- coloque a cinta aberta. Deite por cima e tente colocar a cinta centralizada ao seu corpo. Uma pessoa ficará do seu lado direito e a outra do lado esquerdo.
02- um pessoa vai puxar, com cuidado, a parte da cinta onde o colchete é colocado, e vai segurar em cima, na direção do seu umbigo.
03- a outra pessoa vai puxar a outra parte da cinta, a parte que é o encaixe do colchete, ela que vai ser responsável por prender cada colchete. 
04- comece pela parte debaixo.
05- muita gente gosta de prender o primeiro colchete debaixo e depois prender o primeiro colchete de cima.. eu não gosto não. Eu acho mais fácil prender o primeiro debaixo e ir subindo. Vai ficar a sua escolha! Com o tempo você vai ver qual melhor maneira de prender sua cinta. E você vai prender sozinha. Segurando com uma mão um parte e ir encaixando os colchetes com a outra mão. Mas sempre comece debaixo para cima!

Colocando primeiro a cinta da barriga, depois o short e por fim a cinta do braço.

Essa será a sua maratona de todos os dias também rsrs
O primeiro dia faz parecer que vai ser difícil. Mas com os dias, você começa a desinchar. E a cinta se fechará com mais facilidade, você terá mais força e menos medo de fazer as coisas. E tudo vai ficando mais simples.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pós-operatório: tempo de cirurgia e alta


Sobre o tempo da cirurgia eu não sei falar.
Quem vai saber isso, normalmente, é quem ficou esperando ansiosamente pela gente: mães, maridos, amigos e etc...
Mas quando o médico chega na sala de espera pra falar que a cirurgia acabou a única coisa que se quer saber é: foi tudo bem?

Minha mãe disse que nem se preocupou em saber o detalhe de quanto tempo foi. Mas ela disse que foi mais rápido do que ela imaginava.

Acho que não devem ficar se prendendo a essas pequenas questões não, sabe por que? O que vai adiantar você saber se foram 4 horas? 3 horas? O que importa é se o médico é responsável o bastante pra te operar sabendo suas condições.
As vezes a gente preocupa demais com algumas coisas que não estão ao nosso alcance.
E acabamos ficando ansiosos, preocupados e nos desgastando.
Cada tempo vai depender de cada pessoa, de cada médico, de cada situação...
Confiem em Deus primeiro! Peça direção Dele, pergunte se está no tempo certo de vocês fazerem essa intervenção e esperem Nele. Se tiver, Ele vai prover tudo do melhor pra vocês! 

Mas pra ter mais ou menos uma média, demorou umas 2 a 3 horas a minha cirurgia (média).
As vezes, pode acontecer da cirurgia ser bem rápida e ir tudo bem. Mas na hora de acordar da anestesia você se sentir mal (o que aconteceu comigo na retirada da vesícula). Aí fiquei mais de umas 2 horas na sala da recuperação. Minha mãe ficou doidinha da cabeça de tanta preocupação comigo. Mas a cirurgia em si, tinha sido ótima. Eu acho que vou fazer um relato dessa cirurgia depois também rsrs..)
Assim, depende demais de como cada organismo reage a anestesia, a dor, a respiração, a pressão... é muita coisa em jogo. 

E sobre a alta, normalmente dormimos no hospital/clínica 1 noite.
Mas cada caso é um caso. Depende de cada reação.
Quando fui tirar a vesícula, tive que dormir 2 noites a mais do que o normal por que eu fiquei muito ruim. Passando muito mal. E na lipo, tirando as tonteiras (que são características minhas rsrs), fiquei muito bem.

Eu espero que tudo ocorra bem com cada uma de vocês!!!! De todo meu coração! 

Alta: as 24 horas depois da lipoaspiração até a chegada em casa

Oi de novo!

Vou contar pra vocês como que foram as 24 horas depois da cirurgia até eu ter a alta e ir embora para minha casa.

Então... após o término da cirurgia, depois de sair da sala de recuperação (lugar onde você fica em  observação até acordar da anestesia e tipo se "estabilizar") eu fui para o quarto, onde minha mãe e uma amiga me esperavam.

Eu vim do bloco cirúrgico com uma manta bem grossa de algodão na barriga e com faixas "apertando" essa manta. Eu vou ser muito sincera com vocês, eu não consigo lembrar se eu estava com faixa no braço também (nem minha mãe lembra desse detalhe rs). Mas no culote e nas pernas eu tenho certeza que não tinha faixa não, somente curativos maiores.

Minha mãe disse que eu cheguei no quarto dormindo. Acordei um pouco, olhei pra ela, falei alguma coisinha e dormi de novo. Logo depois, chegou o lanche. Ela me acordou e começou a me dar, bem devagar para que eu não engasgasse. Nessa hora eu lembro bem vagamente de que eu comi bastante rsrs.. me namorado  me ajudava também e ficava me paparicando um pouco, colocando o canudinho de suco na minha boca..mas tem que comer bem devagar por que é melhor não arriscar engasgar ou ter que tossir.. e eu comia tanto que minha mãe fez questão de não me dar mais (por que nós sabemos que vomitar após uma cirurgia é muito comum e ela estava com medo de que isso acontecesse e que, por eu ter comido bastante, eu vomitasse mais, o que me faria sentir mais dor no abdomem).

Logo depois, eu dormi novamente por mais algumas horas.

Depois, eu acordei (e dessa hora em diante eu já lembro de tudo rsrs) e fiquei com vontade de fazer xixi. Até então, não há problema em levantar e ir ao banheiro, assim, minha mãe chamou uma enfermeira para ajudá-la (até por que ela estava com 1 mês pós-operada para redução de mama, assim, não podia fazer esforço) e tanto minha mãe quanto a nossa amiga são bem pequenininhas e com certeza não me aguentariam rsrs

A enfermeira subiu o encosto da minha cama e foi me ajudando a virar minhas pernas, para que saíssem da cama e apoiassem na escadinha perto da cama. Porém, foi muito crítico e muito tenso!
Eu estava com muito medo de me mecher, por que eu não tinha noção de onde os pontos estavam, eu não sabia como estavam, eu não sabia se estavam expostos, cobertos, enfaixados, sensíveis, bem fechados, eu não sabia nada!! Eu ainda estava meio lerda da anestesia e o pior de tudo??? Minha pressão foi lá no chão!
Aí, me deu aquela vontade de desmaiar, me deu vontade de vomitar e me deu até dor de barriga. Foi uma sensação horrorosa!
A enfermeira pediu para que eu esperasse um pouco, respirasse e tentasse levantar de novo. Mas eu só queria voltar pra cama!! Mas aí, começou a falar que é normal, que todo mundo sente isso, que vai passar, que eu tenho que tentar, que eu vou conseguir, que é só eu não ficar nervosa e bla bla bla... ou seja, eu era a mole do pedaço, a fresca!

Mesmo não querendo levantar e falando que eu não estava me sentindo bem ela ficou insistindo (e a vontade de fazer xixi era tanta que eu não aguentava mais esperar.)

Aí, quando melhorou um pouco a minha pressão, eu comecei a movimentar minha perna e fiquei sentada na cama. Esperei um pouco. E quando fui tentar levantar para ficar em pé.... adivinha????? Tibuuuum!!!!!!!
Eu desmaiei!!!!!!
E quer saber o pior??? A enfermeira não conseguiu me segurar!!!!!!!
(eu tenho 1,70m e 63 kg, nem sou tão grande e tão pesada assim).
A bonita da enfermeira não me segurou, minha mãe quase morreu do coração por que ela não podia nem tentar me levantar e a minha amiga quase bateu na enfermeira.
E quando eu acordei eu estava caída e ajoelhada no chão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pois é! Absurdo, né?? Eu estava tão mole e passando tanto mal de fraqueza que não consegui nem brigar, só queria deitar de novo. Aí, não me lembro bem, mas sei que me levantaram (não podiam segurar no meu braço por que estava com lipo, não podiam segurar na minha barriga por que estava com lipo, não podiam pegar na minha perna por que estava com lipo.. ou seja, aperto total de todo mundo no quarto). Ah, meu namorado já tinha ido embora e não tinha nenhum homem no quarto para ajudar.

A parte boa é que eu sobrevivi! Então, meus amores, vocês também vão sobreviver! rsrs
Coisas ruins acontecem o tempo todo. Nada é só maravilhas... mas a gente passa e sobrevive!

Eu não tive nenhum problema depois da queda em relação aos pontos. Graças a Deus! Só a raiva da enfermeira que permanece rsrs.. mas mesmo assim, já perdoei por que não podia, mas com certeza, ela não queria que aquilo tivesse acontecido. Todos erram. Eu acho que ela errou em tentar ficar me convencendo em levantar. Mas na hora eu estava tão mole que eu não pude me impor e falar que eu não ia levantar.

E eu sou muitooo mole mesmo!!! Reconheço! Então, eu achava que eu estava sendo fresca mesmo e mole. Mas na verdade, não dava conta mesmo.

Assim, me colocaram na cama, deitada novamente. Senti dor por que eu cai, mas nada de outro mundo. E tive que ficar fazendo xixi naquela "vasilhinha" de hospital para mulher, que aqui eles chama de "Comadre", não sei se em todo lugar no Brasil é esse nome.

"comadre": terror na hora de fazer xixi



O que, ao meu ver, é um abuso nós termos que usar aquilo! O homem já inventou tanta coisa, por que que não inventaram algo mais fácil e menos sofrível para as mulheres?
Você está toda dolorida, cheia de pontos e ainda precisa fazer força na perna para poder levantar seu quadril até o ponto que alguém consiga colocar essa "comadre" embaixo do seu bumbum. Essa parte que tem essa cobertura (essa ponta) vai para baixo do bumbum, e fica essa parte aberta para frente.
Detalhe é que, como não tem encaixe você fica com medo de fazer "força" e espirrar xixi pra frente ou fica com medo de fazer mais devagar e sair escorrendo pelo o bumbum todo!!! Eca! Nojento, né? É!!! Mas infelizmente é a mais pura verdade das coisas que a gente passa, meninas!

Enfim, voltando ao assunto, você faz muito xixi depois da cirurgia por que você fica "ligada" ao soro, pra te hidratar. E com isso, toda hora eu fazia xixi nessa comadre. Era muito incomodo, mas era melhor do que eu levantar e desmaiar de novo, né?

Mas a noite, chegou uma sopinha muito gostosa. Comi e não passei mal hora nenhuma. Sobre dor, é claro que dói! Principalmente nos 3 primeiros dias, mas doeu muitooo menos do que eu imaginava que fosse doer. E nem de longe você implora por morfina! rs.. Com remédios pra dor comuns, você suporta direitinho.

A noite você dorme mal por que tudo de incomoda, claro. Estejam preparadas pra isso. Mas como disse, eu que sou muito mole e muito pouco resistente pra dor, não achei que foi tão ruim quanto imaginava.

Pela manhã, o médico passou, me olhou e disse que eu estava bem para ir embora.

Vieram 2 enfermeiras pra me levantar dessa vez (vai que eu caía de novo? srrs). E não tinha muita conversa, agora eu precisava levantar. E foi um custo pra eu conseguir por que minha pressão baixava o tempo todo!

Ahhhhh.. lembrando que eu estou contando o que aconteceu comigo!!! E eu tenho um histórico de desmaios. Eu tomo remédios todos os dias para que eu não desmaie. Então, não fiquem tão assustadas!!!! Por que isso aconteceu comigo.. e não quer dizer que vai acontecer com você, ok? Eu já tenho esse problema!!! Conheço várias pessoas que não tiveram nenhuma sensação de desmaios, não sentiram tonteira e nem nada... eu estou relatando minha história!!! Combinado????


Aí, depois de vários minutos eu fiquei em pé, me olhei no espelho e me vi igual a uma boneca de cera (de tão pálida que eu estava), me achei horrorosa, pensei por um momento "o que que eu fui fazer?", tive vontade de chorar, segurei a vontade, abri a porta e desci bem devagar para a sala de curativos.

Na sala de curativos tinha uma cadeira igual a de um dentista. Mas antes que eu me sentasse, a enfermeira começou a tirar as faixas do meu corpo. Minha pressão caiu de novo e tiveram que me sentar as pressas. Como era muito instável minha pressão, ela cortou as faixas comigo sentada.

Pra colocar a cinta da barriga primeiro, ela precisou ligar a cadeira e me colocar bem levantada e mesmo na cadeira eu quase desmaiei de novo e ela teve que descer correndo a cadeira, me colocando mais deitada.. kkk.. parecia piada, gente! Por que foi o tempo todo assim! Sobe, desce, sobre, desce  rsrsr
E eu comecei a chorar por que eu não aguentava mais aquela sensação de desmaiar o tempo todo. A visão desaparecia, dava um ardor na cabeça, era muito ruim...! Eu só queria ir pra minha casa e nem tinha começado ainda!

E depois de várias tentativas ela colocou a manta de algodão envolta do meu corpo, colocou a cinta nas minhas costas e fechou. Quando a cinta é fechada você pensa "eu não vou aguentar esse negócio me apertando, pelo o amor de Deus, solta essa  #$%#@$$ logo!!!!!". (acreditem, vocês vão pensar isso várias vezes ao longo de um mês).
Mas não tem como! No mínimo 1 mês ela será sua "amiga-inimiga" por 24 horas por dia!

Depois, a enfermeira colocou a cinta do meu braço. Parece um colete de manga 3/4. E por incrível que pareça, é o que menos me incomodou e doeu. Quase nem sentia nada. Só a costura da manga que me apertava demais.Mas da cirurgia da lipo no braço, não senti nada nenhum dos dias. A enfermeira viu que a costura tava muito mais apertada do que deveria no meu braço. Aí, ela mesmo pegou uma tesoura e deu um corte de uns 5 cm, fazendo com que não apertasse tanto aonde não precisava apertar. O que foi meu alívio!

A terceira parte foi uma das piores. Por que era pra colocar o shortinho de cinta. Só que o detalhe é que não havia nenhum tipo de curativo (a não ser um micropore) em cada ponto. Assim, a sensação é de que na hora que passasse aquele short extremamente apertado, meus pontos iam soltar, arrebentar, sangrar... por que o short não estava cabendo nem na minha canela! Como que ia entrar no culote e no bumbum???? Mas teve que subir! E minha pressão ia baixando, baixando e a cada centímetro que o short subia parecia que ia ser um ponto arrebentando.
E como não teve jeito, tive que colocar. Mesmo chorando e achando que não ia caber.

A enfermeira não aguentava mais olhar pra minha cara! kkkk Ela me disse que nunca teve tanto trabalho com alguma paciente. Ela tava tão brava comigo e sem paciência que ela chamou uma outra enfermeira.  E minha mãe sem poder ajudar muito por que ela não podia fazer esforço com os braços.

Enfim, depois dessa luta, coloquei um vestido longo e bem soltinho que mandei fazer. Mas nem um quilo de maquiagem vai te deixar bonita nesse dia, nem se preocupem com isso. E na verdade, você não vai querer nem olhar no espelho e enm vai sentir vontade de se produzir, vai querer sua casa!

Meu irmão chegou para me buscar, me ajudou a entrar no carro e fui para casa. Moro quase 60 KM de distância da clínica. E parecia que eram uns 600 KM, por que não chegava nunca. Mas não senti dor na hora de andar de carro não. Chegando em casa (graças a Deus cheguei) só queria minha cama.

Mas tive vontade de fazer xixi!!!! E como que eu tirava aquele short mega ultra power apertado sozinha??? Eu não podia fazer força com o meu braço por que eu fiz a lipo no braço, não aguentava abaixar por que minha cintava estava muito apertada (o que é normal, viu? ela tem que estar apertada mesmo, mas a gente sempre acha que está apertada demais da conta rsrs). A minha mãe não podia me ajudar por que não podia abrir ou fazer força com os braços por que operou os seios... a minha saída foi gritar por meu irmão e por meu pai!

Mas e a vergonha? Eles não me viam pelada desde que eu era pequena... mas eu tive que deixar o orgulho e a vergonha de lado. E cada um de um lado, abrindo a beirada do short para que a costura da barra (que é a mais apertada) não passasse "rasgando" meus pontos. Minha pressão caiu, tiveram que me deitar correndo, e depois de alguns minutos, fomos nós tentar mais algumas vezes rsrsrs.. o medo de que o ponto soltasse era muito grande! E isso me impedia de ser rápida e de fazer isso com maior agilidade. E com muito custo, os dois abaixaram meu short.

Aí, querem outro detalhe?????????????
Como que você se senta no vaso sanitário se sua perna (mais na parte interna da coxa) e seu bumbum estão com pontos????? Se você se sentar, você sentará exatamente aonde os pontos estão! E agora???
Pois é.. eu não havia pensado nisso... Eu quase fazendo xixi, não aguentando segurar e não conseguia me sentar! Como que eu ia fazer??
O que eu fiz foi fazer xixi em pé!!! Isso mesmo, abri um pouco as pernas e tive que fazer xixi em pé mesmo! Por que eu não ia dar conta de sentar. A sensação de que o ponto vai arrebentar fica na sua cabeça, e aquele movimento de esticar sua perna e esticar a pele é a pior.. por que é nessa hora que você imagina que isso vai acontecer.
Mas, podem ficar aliviadas.. por que é só sensação! Nada vai acontecer! Tem que ter cuidado, claro! Mas esse problema foi nos primeiros dias.. Depois de alguns dias, você vê que pode se sentar, com cuidado, que não acontecerá nada!

DICA DO DIA:
E o que eu fiz foi pegar uma toalha de rosto bem macia e bem volumosa, daquelas bem felpudas e colocar na beira do vaso antes de me sentar. Assim, a toalha não deixa você encostar no assento duro da vaso. E como ela é bem macia, você não fica com tanto medo de machucar sua pele e seus pontos. É uma dica boba mas valiosa pra quem vai fazer lipo no culote e bumbum!!!!


Finalizando, essas foram minhas 24 horas!
Depois desses primeiros apertos, você vai aprendendo a não ter tanto medo. E vai vendo que não é tão difícil quanto parece. E pode confiar em mim, depois de uns 5 dias você está muitooo melhor! E sentindo tão bem que nem parece que tem lipo!






sábado, 13 de abril de 2013

Menstruar antes, durante ou depois da cirurgia?

Olá a todos!!

Esse processo da menstruação era mesmo uma dúvida que eu tinha mas depois que passei por isso não lembrei de contar a vocês. E graças a uma leitora super gracinha que me fez essa e algumas outras perguntas que eu me lembrei e resolvi escrever novos posts. Espero que atenda a ela e a vocês!

Ah, o mais importante de tudo: estou contando como que foi comigo! Logo, eu não sou médica, não sei se o meu médico fez certo ou errado, melhor ou pior. Ok? É uma experiência minha. Então, antes de tomarem alguma decisão, não levem em consideração o que aconteceu comigo. Perguntem ao médico de vocês por que ele saberá o que é mais recomendado a cada caso....

Vamos lá! Quando fiz a consulta ele me passou exames de sangue e risco cirúrgico pra fazer. Quando fiz os exames de sangue, a taxa de vitamina K estava mais baixa do que o normal. Aí ele me passou uma dieta rica em vitamina K, como comentei nesse post aqui.

Para completar ele me passou 5 ampolas de vitamina K para que eu tomasse por injeção durante 5 dias consecutivos. Depois desses 5 dias eu deveria refazer os exames de sangue. (O que deu certinho depois das injeções).

Bom.... não sei nem se isso tem a ver com o fato da menstruação. Mas depois de ter levado esse primeiro resultado do exame de sangue (com taxa baixa de vitamina K, o que reduz o tempo de coagulação do sangue), ele pediu para que eu menstruasse 15 a 10 dias antes da data da cirurgia e que não tomasse pílula anticoncepcional até depois da cirurgia feita.

Eu tomo aquela pílula de 28 drágueas, ou seja, eu não paro 7 dias e menstruo não. Mas a cada 4 meses eu paro somente 3 dias de tomar a pilula para menstruar. Assim, mesmo não estando nesses 4 meses, faltando uns 20 dias pra cirurgia eu parei de tomar a pílula anticoncepcional, daí uns 3 dias eu menstruei, fiquei uns 6 dias menstruada. Assim, 10 dias antes da cirurgia já estava ok.

Para ser sincera eu não me lembro depois de quantos dias eu voltei a tomar a pílula não affff.. mas foi logo uns dias depois da cirurgia, eu acho..até mesmo pra que não menstruasse de novo usando aquele tanto de cinta... Imagina??



Ah, e o por que eu escolhi não menstruar todo mês?
Por que me fazia muito mal. Eu tinha muita cólica e muita TPM. Mas TPM de me atrapalhar até a trabalhar, chorava demais, muito sensível e ao mesmo tempo muito grossa, era um horror! Aí, fui consultar com um médico professor em uma escola de medicina famosa em Belo Horizonte e ele me indicou parar de menstruar.

Eu não posso ficar sem tomar anticoncepcional por que me deu cistos no ovário. Eu não me lembro exatamente o que deu na época, mas foi bem mais sério, por que eu tomei um remédio bem forte pra que esses "cistos" descessem. E caso não desse resultado, eu teria que operar pra retirar.. Mas graças a Deus desceu e eu não precisei.. mas aí: anticoncepcional constante agora na minha vida!

Com isso,ele queria que eu colocasse um implante (mas não é aquele implante que coloca no braço e é mais barato não, nem sei o nome dele). Era um implante quase que feito sob medida pra mim e de acordo com as taxas de hormônios que eu precisava. Só, que custava R$ 2.000,00 a cada 6 meses!!! Ou seja, muito caro! Esse dinheiro me faz falta rsrs (embora eu quase cheguei a colocar). Mas aí resolvi  não fazer e tomar essa pílula constante mesmo. E ela me faz muito bem. É claro que celulite ataca com força! Mas.. tudo tem seu lado ruim...

terça-feira, 9 de abril de 2013

Drenagem Linfática: dói?

Tenho visto muitas pessoas com os mesmos medos que os meus.
Antes de fazer a lipo eu ficava horas na internet lendo blogs sobre esse assunto e vi muita coisa que até hoje eu não entendo como que a pessoa pode escrever o que eu li.
Eu li muitos absurdos em todos os sentidos. Sobre o pré e pós operatório, receitas "milagrosas" para passar nos pontos, dietas malucas pra emagrecer junto com a lipo. Enfim, tomem cuidado com o que vocês estão lendo. Por que isso pode assustar vocês!

Todo mundo é diferente e isso é mais do que #fato!
Por isso, aqui eu coloco MINHAS EXPERIÊNCIAS. Talvez, muitas coisas que eu senti vocês podem não sentir. Ou vice-versa. O que não quer dizer que está certo e nem errado. Só diferente!

O assunto sobre a drenagem linfática logo depois da cirurgia ainda gera muita dúvida. Por isso, resolvi postar de novo sobre esse assunto e explicando melhor.

Peguei uma explicação em um site que achei bem prática.

Afinal o que é Drenagem linfática e como ela é feita? (segue cópia do site que está com o link acima)



É uma técnica especifica de massagem manual que exige uma formação adequada. Esta técnica caracteriza-se por uns movimentos muito suaves e precisos, todos em forma circular e espiral e por um trabalho intensivo realizado nos centros de gânglios linfáticos.
Procurando aliviar os sintomas, primeiro trata o sistema linfático superior, ou seja, a zona do coração, as zonas dos gânglios linfáticos do pescoço, da garganta, e dos ombros, evoluindo depois, de forma progressiva, para as zonas afetadas, mais afastadas do coração. Na maioria dos casos este tratamento tem a duração de1 hora.

Estimula a circulação linfática nos vasos linfáticos ao acelerar a absorção de líquidos e das macro-moléculas do tecido intersticial, pela ativação da capacidade peristáltica destes vasos. Por isso, a Drenagem Linfática Manual faz absorver inúmeras formas de EDEMAS. Não só absorve formas de edemas aparentes, como também o faz a formas menos visíveis, como por exemplo; os EDEMAS PÓS-OPERATÓRIOS dos membros, o edema do braço depois de uma MASTECTOMIA, assim como os edemas PÓS-TRAUMATICOS, como os que aparecem quando se faz uma fratura óssea; mas também é eficaz em formas de edemas ainda menos visíveis, como os que podem dar origem a dores de cabeça e a dores da coluna vertebral.
A Drenagem Linfática Manual segundo VODDER, estimula o processo imunitário, ao aumentar, na zona cortical dos gânglios linfáticos, a produção de linfócitos.
A Drenagem Linfática Manual é indicada de forma indiscutível em todos os casos de LINFOEDEMAS, ou seja, de edemas resultantes de uma debilidade ou de uma diminuição da capacidade de transporte do sistema linfático. 



Resumindo basicamente em passos: (tentem fazer com quem tem formação adequada nesse assunto, seja fisioterapeuta, seja alguém que tenha cursos para estar apto a te atender da melhor maneira possível e de um jeito mais seguro pra sua saúde, ok?) 

 01- Na sua casa ou em alguma clínica, você ficará deitada em algum lugar mais firme e reto. Poderá ficar de calcinha e sutiã, nua, com toalha ou de qualquer outra maneira que se sentir mais confortável. (eu ficava de calcinha e a fisioterapeuta colocava uma toalha tampando a parte de cima (é feito drenagem nas costas também e o sutiã atrapalha)

02- Ela vai passar um gel/creme pra que deslize mais fácil na pele (eu não me lembro o nome do gel, mas ele tinha um produto no meio, tipo cânfora, mas não sei se era esse o nome)

03- Ela vai começar a apertar (muito devagar e sem nenhum força) alguns pontos, no caso, eram na parte entre o ombro e o pescoço. Ficava fazendo esses movimentos circulares muito devagar, bem de levinho que dava era vontade de dormir.

04- Depois, começava com a massagem no corpo. Começava na parte de cima, na barriga. Fazendo movimentos bem de leve pela a barriga, e circulares, como se tivesse "levando" alguma coisa de dentro da gente pro nosso umbigo. Mas era tão de levinho que não tem como sentir dor nenhuma! Mesmo você toda roxa, não sente dor... Não sente incomodo algum. Sente relaxamento que até faz dormir.

05- Como eu fiz nas pernas e nos braços, ela também fazia as massagens nesses locais. 

06- Terminando a parte da frente, eu me virava de bruços e ela fazia a drenagem nas minhas pernas , no culote e no bumbum. 

07- Em seguida, eu me sentava e ela fazia a drenagem nas costas. 

08- E acabou! Vestir roupa e ir pra casa sem ter sentido nenhuma dor!

Eu fiz minha lipo em uma quinta-feira e comecei a primeira drenagem na segunda-feira. Durante a primeira semana eu fazia todos os dias. Na segunda semana eu fazia 3 vezes por semana. Na terceira e quarta semana eu fazia 2 vezes na semana.

Tirei meus pontos com 15 dias. Logo na primeira semana sem os pontos a fisioterapeuta começou a usar o aparelho Manthus (aparelho com nome comercial que tem o cabeçote maior, fazendo com que o tempo seja menor por que abrange uma área maior de uma só vez) ou um aparelho mais simples de ultrassom. Ela passava antes da drenagem. E passava na barriga, culote e bumbum. 

Pegando mais uma vez uma caroninha em outros sites que explicam de maneira bem prática, peguei sobre o uso do ultrassom


Ultra-som


   O ultra-som é um equipamento que emite ondas sonoras (vibrações mecânicas) enquadradas nas frequências de 1MHz e 3MHz. No domínio da estética, utiliza-se o ultra-som em ações analgésicas, antiinflamatórias e antiedematosas; ele auxilia na quebra de fibroses acumuladas no tecido conjuntivo dérmico (micromassagem celular).
Entre seus vários efeitos fisiológicos benéficos, encontram-se o aumento da permeabilidade da membrana celular, a vasodilatação, o aumento do fluxo sanguíneo em função da vasodilatação, o aumento das atividades dos fibroblastos e da síntese de colágeno, entre outros.

Indicações: É indicado para casos mais avançados de celulite e de gordura localizada, para tratamentos pré e pós-operatórios e para relaxamento da musculatura tensa.


 E como se passa o ultrassom? Da maneira mais simples possível:

01- Antes de iniciar a drenagem manual, será passado um pouco daquele gel incolor geladinho (usado em ultrassom de grávida).

02- Com movimentos circulares, irá ser passado por cerca de 5 minutos em casa área. 

03- Se dói? O ultrassom simples nem dá pra sentir alguma. Com o Manthus, você sente uma ondinha de calorzinho junto com um formigamento, o que também não é dor. É apenas uma sensação diferente. E o Manthus tem níveis diferentes dessa ondinha, o que faz com que você se acostume aos poucos e não se assuste. Eu acho a sensação gostosa. Quanto mais forte, melhor. E não dói! 


Bom... acho que é isso!

Caso você ouviu algumas pessoas falando que a drenagem linfática dói, tente verificar se ela fez a drenagem linfática manual para pós operatório. Por que as pessoas podem confundir os tipos de massagem. Falarem que a massagem redutora é a linfática.. ou seja, procure saber realmente como foi feita essa massagem.