terça-feira, 30 de outubro de 2012

Arnica? Não tomei não

Estava lendo em vários sites sobre tomar uma solução de arnica depois da cirurgia para que os roxos saíssem com mais rapidez. Eu não tomei não! Por que? Esqueci! rsrsr

Na verdade, eu li em vários locais que não se sabe a medida certa diária da arnica, pois em maior concentração ela é prejudicial. Assim, como comigo sempre acontece o que não é normal, não fiquei com tanta empolgação em tomar e sabe-se lá o que poderia acontecer.

Pra quem tomou e deu certo, ótimo! Mas eu não usei não. Meu médico não indicou e disse que não acredita tanto assim na eficácia e que de todo jeito, os roxos saem de acordo com cada organismo e de acordo com a intensidade da lesão.

Está completando 15 dias de cirurgia e estou com muito menos roxos pelo o corpo. Na barriga e no braço eu não tive nada de roxo. Ficou pior nas pernas (culotes e parte interna) e eu uso o Trombofobe gel.

Como eu não posso tirar o short pra nada, não estou com essa preocupação não. Só preciso estar boa em 30 dias pra aproveitar e viajar no feriado de 15 de novembro. Por isso, dá-lhe Trombofobe gel depois do banho!

Os modeladores pós cirúrgicos

Nos últimos dias o calor está me castigando!

Para dormir está sendo difícil e durante o dia só ficando em ambiente com ar condicionado, ao contrário, o mau humor reina! E pra que tenham ideia da minha situação, peguei as fotos no site da marca das cintas e coloquei abaixo. Eu vou precisar usar por 24 horas por dia, durante 1 mês!! E depois, passar o maior tempo possível por, no mínimo, mais 30 dias. 


Essa blusinha própria para o inverno e eu estou usando em pleno calor de 40 graus  é usada para comprimir os braços. Por que eu aproveitei para lipar também. Eu me sentia com o braço gordinho desde a minha infância e sempre fiquei com isso na cabeça... e como estava fazendo, aproveitei! Claro que o medo de ficar flácido o famoso lugar do tchau foi imenso, mas era arriscar ou ficar com essa dúvida pro resto da vida. Fiquei sabendo que a maioria dos cirurgiões não fazem no braço (minha fisioterapeuta que me contou, de tanto ouvir as reclamações das mulheres na clínica que queriam ter feito e eles não aceitam). E quando fui levar os resultados dos meus exames ao meu médico ele disse que faria, mas que dependeria de como estivesse e que ele avaliaria na hora da marcação do meu corpo, no dia da lipo (e não me cobraria a mais por isso não). No dia, eu o lembrei, ele olhou e marcou. E quando acordei da lipo, já estava com a linda blusa! rsrs Mas a enfermeira foi super bacana comigo e disse que eu poderia cortar as mangas até uns 4 dedos acima do cotovelo e que depois, poderia cortar como se fosse abrindo a costura, pra que ela não ficasse tão justa no meu braço e me desse um alívio! Ufa!! Santa enfermeira! Já pegou a tesourinha e fez isso pra mim!
Hoje em dia, meu braço incha e desincha em questão de horas. Acordo com ele desinchado, de tarde incha, depois desincha e na hora de dormir parece uma balão... e aí a manguinha (mesmo cortada) me machuca e perturba a noite toda!!
E muitas vezes eu não fecho ate o final não. Fecho apenas os 3 colchetes da parte de cima pra que não aperte muito, já que é só para o braço.

Usada para a lipoaspiração do braço






Essa foto abaixo é para mostrar o short que uso. Ele não tem aquela parte da virilha que é removível, o que eu achei PÉSSIMO!! Por que nos primeiros dias doía muito ficar descendo e subindo esse bendito short e o passando nos meus pontos a cada vez que ia ao banheiro (e nos primeiros dias é muito importante beber muito líquido e aí fica mais constante do que se imagina ir ao banheiro).
Perguntei na clínica o motivo de não usar o que abre e eles me disseram que o outro comprime menos do que esse e como eu fiz lipo na parte interna da coxa, esse era o mais indicado e teria um resultado melhor.


Short usado para a lipoaspiração do culote e parte interna das coxas




Essa foto é da cinta modeladora. Na imagem não dá pra ver direito mas ela é diferente daqueles modeladores da marca Yoga (que é o mais usado). A diferença é que ao redor da barriga e das costas, a cinta possui umas talas na vertical que deixam seu corpo com o contorno certinho e com a modelagem da cintura fininha. Sabe com que que se parece? Com aquele corseletes de lingerie (que se usa com cinta-liga) ou com aquelas cintas usadas antigamente, bem firmes (mas que eram presas com aquelas fitas, tipo cadarços).
Eu acho que ela deixa o corpo mais bonito do que as cintas tradicionais, por que elas modelam mesmo! Mas a parte ruim é que as talas "pegam" nas costelas e no quadril. Aí o jeito é colocar paninhos para que não machuque. Eu uso fraldas de crianças. Elas são de algodão, fáceis de lavar e esquentam menos. A dica foi usar uma fralda dobrada embaixo da cinta e da tala abdominal. Ajuda e muito!
Cinta modeladora para a lipoaspiração da barriga, flancos e costas


Não é fácil ficar usando isso em plena primavera que mais parece verão! Mas como nas férias eu já vou poder estar livre delas, vai valer a pena ir pra praia em janeiro e usar biquini sem nenhum constragimento ou medo de sentar na areia e dar aquela famosa dobrinha na barriga. Vai valer a pena!

sábado, 27 de outubro de 2012

Fotos depois da lipo com 11 dias

Demorei para colocar mais fotos sim! Mas sabe o porque? estava com a sensação de que o resultado não estava sendo tão bom quanto eu imaginava.

Mas ontem, com 10 dias, retirei os pontos. Minha disposição ficou muito melhor, estou conseguindo me levantar e deitar com muito mais facilidade e com menos incomodo.
Estava usando uma manta de gaze bem espessa e minha barriga estava ficando bem marcada e eu estava ficando louca da vida achando que eu estava cheia de fibroses por que estavam uns pontos durinhos. A minha fisioterapeuta, que faz minhas drenagens falava comigo que não, que era assim mesmo, que a manta que estava deixando as marcas mas eu não acreditava, achava que era fibrose... Poremmmm.. depois que tirei os pontos, o cirurgião pediu para que eu usasse uma tala, um pedaço meio quadrado durinho mas alcochoado. Esse embaixo. (Mas se usa do lado contrario, essa parte pontudinha para cima)


E com apenas 1 dia o aspecto marcado da minha barriga desapareceu! Não tem nenhuma parte durinha e nenhuma fibrose em vista!
Ainda acho que na foto não esta dando pra perceber tanto, mas pessoalmente, eu estou me amando a partir de hoje!

Seguem as fotos. Nessa primeira, da pra ver como que a cintura esta muitoooo mais acentuada. Eu estou me achando um pouco tortinha. Mas pra variar, estou inchada!!! Esse inchado esta me matando de nervoso!!





Nessa foto de costas afffff.. não estou gostando muito não!!!! Acho que eu queria um milagre!! Mas enfim.. vamos esperar mais um pouco...



 Quando fui tirar os pontos falei com o cirurgião que não estava gostando dos resultados das minhas pernas, ele não gostou muito dessa minha fala. E disse pra eu ter calma que o inchaço ainda era grande e que ainda vai afinar bastante e me deu a dica de que quanto mais tempo eu usar o shortinho de cinta, melhor o resultado.

Alguem tem um remédio de inchaço????????

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dias que a gente acha que não deu resultado

Por que que a gente sempre acha que o resultado será milagroso com a gente? Eu achava!
E e por isso que me decepcionei um pouco, mas veja bem: decepcionei por enquanto e nesses 8 dias de cirurgia. Queria que fosse tudo mais perfeito, indolor e definitivo. Mas o mal humor de ficar em casa durante os dias esta me deixando louca. Está a a flor da pele!

Vou ser bem sincera, o mal humor reinou aqui comigo essa semana! Meu Deus o que foi isso?
A cinta parecia um inferno que me apertava, me cortava, que coçava, que ardia... minhas costas parecia de cristal que há qualquer momento iria quebrar de tanto que doía (pelo o fato de ficar muito deitada).
Aí, todo mundo perguntava: por que você não anda mais, não dá uma voltinha? Aí eu tinha que responder milhões de vezes que os pontos que estão na parte posterior da coxa estão bem na "dobrinha" do bumbum, assim, quando eu ando, aquela dobrinha estica e parece que o ponto vai abrir e que o micropore vai esticar.. afff.. uma loucura!

A parte de ficar em casa, sem nada pra fazer ajuda demais... Não tem mais filmes ou programas que te chamam atenção e nem revista de fofoca de artista que seja interessante... ou seja: TPM PÓS-CIRÚRGICO!

Espero que não tenha acontecido e que não venha acontecer isso com ninguém.. mas se acontecer, minha amiga, não desespere por que você não é a única a passar por isso.

Minha barriga está muito, muito lisa! Estou amando.
Mas eu tirei culote e parte inter na coxa e, sinceramente, não estou vendo resultado! Eu sei.. Eu sei.. estou inchada.. mas eu também estou inchada na barriga e a diferença já é tão nítida! Vou esperar mais, né? Fazer o que?

Amanhã vou tirar os ponto s e vou postar as fotos de como estou de novo!

domingo, 21 de outubro de 2012

Afinal, dói? Ou não dói?

Fazem 5 dias que eu operei e vou ser muito sincera, o pior de tudo é a CINTA!!!

Não sinto dor da lipoaspiração, não sinto dor de nada! O que realmente dói e o aperto da cinta na pele que esta toda roxa, com edema e sensível.
Como eu fiz no culote e na parte interna das coxas, os pontos me deixam com uma sensação de insegurança, como se a qualquer hora algum deles fosse se abrir.
Ir ao banheiro e a pior parte por que o tirar e o colocar do short aperta bastante e com os pontos, parece que o short passa rasgando tudo. Eu não tiro e nem coloco o short sozinha. Sempre peço ajuda para alguem. E como minha pressão esta caindo muito e a toda hora e um momento meio critico. Mesmo com 5 dias e me alimentando o normal, comendo bem, minha pressão ainda oscila muito. O que deixa meus pais apreensivos em me deixar sozinha por algum tempo.

Passo boa parte do tempo deitada porque e a posição menos incomoda. A cinta da cintura aperta menos e as talas fazem menos pressão no quadril, o short também aperta menos e não da a impressa que esta esticando a pele.

A lipoaspiração nos bracos é a que menos me perturba. Na verdade, nem lembro que tem pontos la. A única hora que pode doer um pouco e quando alguém segura no meu braco pra me levantar, mas tirando isso, não doi nada nada nada!

Resumindo? Não sinto dor da lipo. Sinto dor apenas das cintas no meu corpo, mas quando estou deitada quase não sinto nada! Só a dor nas costas devido a posição.

Se esse é o medo de algum de vocês, podem ficar tranquilas! E olha que eu sou a pessoa mais mole pra dor, pra doença.. pra tudo.. parece que em mim tudo dói mais! E eu estou ótima. Só não estou melhor devido as oscilaçoes de pressão.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fotos 2 dias depois da lipo

Não aguentei esperar!
Tive que vim aqui postar essas fotos. Tirei ontem, antes do meu primeiro banho.
Não foi fácil tomar banho não, minha pressão baixou muito e muitas vezes ate eu conseguir ficar em pé e firme para entrar no chuveiro. Minha família passou aperto e ate meu irmão teve que me ajudar e me levar para o box, fechar a cinta, me ajudar a colocar o short. Sem a forca de um homem seria quase impossível por que as cintas ainda estão muito justas e eu não desinchei nada ainda.

Então, as fotos não estão boas por que tiramos do celular e tiveram que ser tiradas com rapidez por que eu não estava bem o suficiente para ficar fazendo pose ou pensando se a luz estava boa, se a calcinha era feia ou bonita rsrs.. 

Mas, lembrando, tem apenas 2 dias de cirurgia e ainda não fiz nenhuma sessão de drenagem linfática! 

A minha barriga esta muitoooooo mais reta! Na foto não da pra perceber tanto a diferença, mas pessoalmente e impressionante o quanto esta reto e chapado. Nas pernas ainda não deu muita diferença, mas de acordo com a enfermeira, a perna demora pra dar o formato por que desincha mais devagar. 






Ah, o detalhe no umbigo e um pouco acima do umbigo tem pontos por que ele refez minhas cicatrizes que deram quelóide. Assim, esses pontos não são da lipoaspiracao.





Eu não achei que fiquei com tanto edema. Imaginava que ficaria muito mais roxa do que fiquei. 
Depois vou tirar mais fotos com mais calma. Se Deus quiser, hoje, na hora do banho não devo passar tanto mal quanto ontem. E vou tirar foto das costas e dos detalhes, como na parte interior da coxa. 

A cirurgia

Acordei cedo, tomei um banho e já estava prontinha esperando meu namorado chegar pra me levar para a clinica. Como minha mãe também tinha feito uma plastica a menos de 1 mes, ela ainda não estava podendo dirigir. E ele insistiu em nos levar e eu, claro, não achei nenhum pouco ruim.

Chegando na clinica, fui encaminhada para o quarto e logo a enfermeira chegou para fazer as primeiras mediçoes, como pressão, peso e medidas. Logo apos, o cirurgião chegou com uma assistente, pediu para que eu ficasse só de calcinha e me perguntou onde que mais me incomodava e a minha resposta mais do que obvia: tudo me incomoda! rsrsr

Bastou eu falar essas 3 palavrinhas e a caneta marcadora na mão dele começou a trabalhar! Foi marcando meu corpo todo, minhas pernas, culote, barriga, flancos... com traços incessantes e isso me fez ficar com uma vergonha, do tipo "tem isso tudo pra tirar e você esta marcando na frente do meu namorado?" - Tanto que não aguentei e pedi pra que meu namorado se virasse pra não ver aquela cena horrorosa, mas já era tarde demais. Ele já estava com um rostinho de assustado, acho que pensando o mesmo que eu.

Mas assim se seguiu e em poucos minutos me chamaram para entrar para o bloco. Me despedi da minha mãe, do meu namorado e confesso que quase comecei a chorar. Mas me segurei. Não queria estragar tudo, logo agora que estava pronta pra enfrentar. Ergui a cabeça e fui para o bloco.

Chegando lá,  havia uma paciente sendo preparada para uma lipoaspiração também. Ela já estava cedada e virada de bruço. Com o culote a mostra e com as marcas da caneta do cirurgião. Nessa hora meu coração acelerou, ate por que eu iria estar daquele mesmo jeito. Mas o anestesista me chamou e começou a conversar comigo, explicando como que ele faria, qual anestesia iria usar, o que eu iria sentir e o que poderia vir a acontecer. Ele estava muito seguro e muito calmo e isso me deu uma tranquilidade maior.  E quando a enfermeira colocou o primeiro acesso na minha veia, em poucos segundos, havia dormido. E ai... já não me lembro de mais nada!


Quando acordei,  estava no quarto, meu namorado do meu lado, eles me dando alguma comida, conversando sobre a compra de Espumantes e de morango (uma conversa nada apropriada pra quem estava acordando de uma cirurgia, eu creio) .. e só! Esses são os pequenos fragmentos de memorias que eu tenho.

No mais, lembro que eu precisava ir ao banheiro e uma enfermeira tentou me levantar, junto com uma amiga da minha família (que também é enfermeira e que sempre esta ao nosso lado quando mais precisamos). Porém, minha pressão caiu muito e eu desfaleci. Lembro de acordar deitada na cama novamente. Passados alguns minutos fomos tentar novamente e dessa vez eu consegui ficar em pé, mas quando acordei novamente, estava ajoelhada no chão! Eu desmaiei e elas não conseguiram me segurar. Passado esse susto era fato que não iriamos tentar novamente. Então, precisei usar aquela "comadre" (não podia ser um nome menos feio pro peniquinho feminino?????? sempre me pergunto isso!).

Eu estava com uma camisa de manguinha 3/4 (devido a lipo nos bracos), enfaixada no tronco e estava com o short de malha de cinta. Ai, todas as vezes que eu precisava fazer xixi, precisava tirar e colocar aquele short que mal cabe meu tornozelo e que precisava ser colocado ate minha cintura. E pode falar? Doi demais tirar e colocar o short! Parece que ele vai rasgando seus pontos e abrindo tudo que esta na sua perna. Perguntei a enfermeira se não tinha daquele que tem uma abertura na virilha, para ficar mais fácil nessas horas das necessidades, mas ela me respondeu que o cirurgião não gosta desse tipo de short por ele não ter o mesmo efeito de contração da pele. E... fazer o que, né?

Passei a noite na clinica. Dormi muito bem por sinal. Não sentia dor. A única coisa que sentia era o incomodo do short. E para minha surpresa, a lipo do braco é o que menos esta me machucando, nem lembro que estou com pontos. Somente a malha que me aperta um pouco, mas de dor, não sinto nada!

No outro dia, meu irmão me buscou e vim para casa. Estou tomando anti-inflamatório, antibiótico e um remédio para dor.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

So mais um dia...

Agora são quase 23 horas e tenho certeza que não vou conseguir dormir tao cedo.
Procuro um programa bom na tv, acesso a internet e nada me atrai. Resolvi fazer esse post pra falar que estou super ansiosa e nervosa com o amanha.
Estava fazendo a minha mala para levar para a clinica e parece que nada esta bom. Procurei  mil roupas para a hora de ir embora, depois de operada e não encontro nada! Não sei se vou estar mais inchada, mais fina, não sei se vou fazer a lipo no braco e se saio com alguma roupa que esconda aquela malha de cinta horrorosa! Não sei se depois de amanha vai estar calor, frio, com chuva, com sol... não sei nada... e parece que nada vai ficar bom. Provavelmente e mais o sentimento de insegurança do que realmente falta de opção.

Mas enfim, sigo levando (de acordo com as recomendaçoes da clinica):

- produtos de higiene pessoal (escova de dente, pasta de dente, pente, desodorante). Não gaste tempo levando shampoo, condicionador, perfume, maquiagem. Você vai querer só ir para casa e nção vai ter tempo pra fazer essas coisas. E não vai ter como você lavar cabelo e tomar banho de chuveiro (que molhe o corpo todo) por 2 dias. Assim, quem tem cabelo encaracolado que não sai do quarto sem lavá-lo, eu aconselho fazer escova 1 dia antes. Por que não tem como lavar. Os curativos são feitos 2 dias depois. E só depois dessa troca de curativo é que você tomará banho completo, molhando o corpo todo.

- roupa intima (calcinhas)

- chinelo (não caia na bobagem de levar um salto alto. É melhor não arriscar! Você estará mais “fraca” depois da cirurgia e nessa hora, todo conforto é o mais indicado. Se não gosta de chinelo ou se recusa a colocar o pé pra fora de casa usando um, leve uma sapatilha ou algo do tipo. Mas sem salto. Ah, seu pé, provavelmente, estará inchado.

- roupa com abertura frontal para poder ir embora – no meu caso, devido a lipo no braço. Quem for colocar silicone vai precisar desse mesmo tipo de roupa. Mas se for so lipo na barriga, não precisa ter abertura frontal, mas facilita bastante (estou levando 2 vestidos bem soltinhos e não tão curtos por que estarei usando aquele short de malha e não quero que apareça)


E no caso da clinica, estou levando mais dinheiro, por que as cintas são escolhidas logo apos da cirurgia. Assim, não sei quais usarei e nem os valores certos. Esses valores serão acertados de acordo com cada caso e depois da cirurgia.

Não poderei mais alimentar apos a meia noite. Sairei de casa as 6:30 hrs da manhã, com minha mãe e com meu namorado, que ira nos levar.
Embora esteja marcado para chegar antes das 8 da manhã, não sei qual o horário certo que serei operada. Afinal, chegarei, darei entrada na clinica, serei encaminhada ao meu quarto e depois vira uma enfermeira que pegara todos os meus dados e medidas. E só depois, vira o meu cirurgião para fazer a marcação no corpo e tirar as fotos. Tomara que seja operada logo. Por que estarei de jejum e super nervosa.

Agora eu só espero poder dormir logo e bem. E que amanha de tudo certo comigo!

Fotos antes da lipoaspiração

Confesso que ainda não me sinto totalmente a vontade postar minhas fotos.

E uma grande exposição. Meu namorado mesmo me perguntou se eu teria realmente essa coragem e se realmente valeria a pena. E respondi que sim. Mas depois fiquei pensando no assunto, por vários minutos, sem saber se estava certa disso.

Mas cheguei a conclusão (mesmo que temporária) que vou fazer isso. Por que sei do quanto eu queria ter visto vários blogs com fotos e comentários enquanto eu tomava coragem e chegava a decisão de realmente marcar minha cirurgia. Assim, me convenço de que esse blog pode ajudar alguem. E espero que seja você que o esteja lendo nesse momento.

Então, vamos começar as postagens.

Minha cirurgia e amanha, E tirei essas fotos hoje. Dia 15 de outubro. 
Vou tentar tirar todas as fotos com o mesmo conjunto de lingerie para que seja mais fácil na hora de comparar os resultados ao longo dos dias, já que a posição, o tipo e o tamanho da lingerie será a mesma. 









Cicatrizes da cirurgia de retirada de vesícula que deram quelóide.
(a foto  não ficou muito boa mas da pra ter uma noção)



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vitamina K para não sangrar


Fui levar meus exames para o cirurgião e para a minha surpresa, visto que eu não sei olhar os resultados e interpretá-los corretamente, ele me perguntou como era minha alimentação. Fiquei com uma cara de preocupação na hora, sem saber o motivo da pergunta.

No entanto ele foi me explicar que a minha coagulação não estava uma das melhores. E que uma alimentação boa, rica em verde, poderia estar me ajudando a melhorar essa taxa significativamente. Assim, ele me receitou vitamina K injetável para que eu não viesse a sangrar muito durante a cirurgia.

Ah se eu tivesse ouvido a minha mãe e comido salada todas as vezes...


"Principais fontes na natureza
As melhores fontes de vitamina K na dieta são os vegetais de folhas verdes, tais como folhas de nabo, espinafres, brócolis, couve e alface. Outras fontes ricas são as sementes de soja, fígado de vaca e chá verde. Boas fontes incluem a gema de ovo, aveia, trigo integral, batatas, tomates, espargos, manteiga e queijo. São encontrados níveis menores na carne de vaca, de porco, presunto, leite, cenouras, milho, na maioria dos frutos e em muitos outros vegetais." site referência




Comecei a tomar as 5 ampolas que ele me receitou. Confesso que eu odeio tomar injeção e que pode ser que eu sinta mais dor do que a maioria das pessoas, mas eu fiquei muito dolorida, ou melhor, estou nesse momento. As injeções são intra musculares (injetado no bumbum, logo abaixo da linha da calcinha) e o local está bem dolorido. A partir da segunda injeção eu sentia queimar enquanto aplicava, um horror! E ainda faltam 2 a serem tomadas. Levo as ampolas no posto de saúde aqui da minha cidade e vou até a sala de injetáveis. É de graça (de graça "vírgula", por que nós pagamos nossos impostos e temos o direito de usá-los em forma de serviços!) e também é mais confiável do que ir em farmácias. Eu estou falando isso por que eu procurei primeiro uma farmácia para que o farmacêutico pudesse me aplicar. Chegando lá ele me perguntou se era a primeira ampola que eu estaria usando ou se já tinha feito o uso do medicamento. Falei que era a primeira e ele se recusou a aplicar, dizendo que se fosse a segunda ampola ele faria. Mas como era a primeira, eu poderia vir a ter alguma reação e ele não poderia se responsabilizar. Ok!!! Tirou o dele da reta! Mas aí caiu a minha ficha que eu estava fazendo tudo errado! E fui ao lugar certo: ao posto de saúde! E foi tudo bem.

E para que eu não fique aqui sem embasamento, peguei uma referência sobre a vitamina K  site aqui para poder explicar melhor:


"O que é vitamina K?

A vitamina K tem uma função muito importante no corpo - auxiliando na coagulação do sangue e na retenção de cálcio, o que ajuda a prevenir osteoporose. Mesmo assim, seu valor como vitamina nem sempre foi conhecido.

A importância de um fator alimentar na coagulação do sangue foi reconhecida inicialmente por um cientista dinamarquês. Em 1929, ele relatou que as crianças que seguiam dietas sem um fator alimentar específico tiveram hemorragia. Seu sangue demorava para formar os coágulos necessários para controlar o sangramento. O fator que faltava era a vitamina K.

As pessoas que têm problema para absorver gordura e, então, vitamina K, e aquelas que fazem tratamento com antibiótico a longo prazo, talvez tenham que tomar suplementos de vitamina K. Quando a coagulação do sangue é lenta, a vitamina K é dada antes de se fazer cirurgia para impedir o sangramento em excesso.


Devido à capacidade da vitamina K de ajudar a produzir a osteocalcina, ela ajuda os ossos a segurarem o cálcio, possivelmente prevenindo a osteoporose. 

Ocasionalmente, as mulheres que têm fluxos menstruais intensos sentem alívio com a suplementação de vitamina K. Mesmo que seus níveis dessa vitamina sejam normais, os suplementos diminuem o sangramento excessivo em algumas mulheres.

Alguns pequenos estudos também revelaram um benefício às gestantes. Pequenas doses suplementares, cerca de 50 mg, geralmente, diminuem a náusea associada ao primeiro trimestre de gestação."



Não sei se foi devido a Vitamina K, mas no dia seguinte da primeira injeção eu estava sentindo tonteiras durante o dia com muito mais facilidade. Não cheguei a procurar meu médico, resolvi esperar um pouco. E hoje, meu terceiro dia, senti uma vez tontura. Mas não como foi no segundo dia. Se persistir entrarei em contato com certeza. 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dividindo experiências

Queria abrir um espaço para que eu pudesse colocar as fotos de quem já passou por experiências de uma cirurgia plástica. Seja lipoaspiração, seja silicone, abdominoplastia..
Eu acho muito importante as pessoas se informarem mais e melhor. Várias informações sobre esse assunto eu busquei na internet e isso me facilitou muito na hora de fazer a consulta com o cirurgião. Afinal, conseguia fazer perguntas sobre todos os aspectos:

  • o que eu quero é possível?
  • o que eu quero é o recomendável?
  • o que eu quero vai atingir o resultado que eu espero?
  • qual método é o mais aconselhável?
  • o que eu posso fazer?
  • o que eu não posso fazer?
  • quais medicamentos preciso parar de tomar antes e depois da cirurgia?
  • como é o pré-operatório?
  • como e quanto tempo leva minha cirurgia?
  • qual tipo de anestesia irer tomar?
  • quais os benefícios da anestesia a ser usada (e os malefícios?)
  • como é o pós-operatório?
  • quanto tempo ficarei de repouso?
  • quais minhas limitações físicas?
  • qual o tipo de alimentação mais adequada ao que irei estar fazendo?
  • uso de cinto por quanto tempo?
  • qual melhor tipo de cinta?
  • drenagem linfática? por quanto tempo?
  • devo usar algo para a cicatrização mais rápida?
  • fitas de silicone para a cicatrização evita quelóide?
  • minha vida volta ao normal em quanto tempo?

Eu reconheço ser muito curiosa e pergunto tudo o que me vem a cabeça. E quando acho que algo não está de acordo eu pergunto, argumento, falo o que acho e como acho que poderia vir a ser e o por que da minha dúvida. Eu estou procurando e pagando por um serviço muito especial: a mudança do meu corpo. E nada mais certo e cabível ser bem explicada e estar bem a vontade para perguntar e tirar todas as minhas dúvidas.

Mas infelizmente vejo muitas pessoas (do meu ciclo de convívio e mesmo pela a internet, em outras páginas que li ao longo desses meses de pesquisa sobre o tema) que não possuem o mínimo de informação e se submetem a essas plásticas com cirurgiões que parecem saber menos do que elas.
Pessoas despreparadas em tudo. Que fazem uma lipoaspiração e que saem sem saber se devem ou não usar uma cinta, se devem ou não fazer uma drenagem, pessoas que ficam cheias de "caroços" no lugar que foi feito a lipoaspiração e nem sequer sabem o que é uma fibrose (muito menos como tratá-las)

Por isso é muito válido as fotos, os comentários, as perguntas.
Provavelmente eu não vou saber responder a todos e nem vou poder dar recomendações, já que é um caso bem sério: a saúde de cada um. Porém, lendo os relatos, conseguimos nos identificar com outras pessoas e tirar como base algumas dicas. Fica aqui um espaço aberto para que todos possam se manifestar e contar o que aconteceu, como aconteceu e como foi resolvido. E o melhor, mostrar os resultados!

Caso alguém queira mandar fotos ou contar a história, pode me enviar por email que leio e posto aqui.
historiasdeumalipo@gmail.com